Autor Tópico: MOC: Extrator de Memórias Steampunk  (Lida 2576 vezes)

12 de Abril de 2013 - 23:17:25 pm
Lida 2576 vezes

Junior

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-wellington.amarante.jr
    • twitter-wamarantejr
Olá,

Faz algum tempo que venho "namorando" o tema steampunk, e esses dias decidi tentar fazer algo nesse estilo.
Eu não tinha muitas peças marrons, para representar madeira, então decidi fazer algo pequeno mesmo.

Criei um cenário que batizei de Extrator de Memórias, pois é um laboratório onde um Sr. muito sinistro, leva pessoas para roubar suas memórias.
Nesse processo, ele coloca uma pessoa sentada num dos bancos e senta no outro, ambos colocam os chapéus que são ligados a uma máquina, e ela transfere as memórias da vítima para o Sr. Sinistro.

A cena ficou simples, mas espero que gostem do resultado.

13 de Abril de 2013 - 01:43:59 am
Resposta #1

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Bem original seu MOC e com uma combinação de cores que remete a algo passado.

13 de Abril de 2013 - 02:14:31 am
Resposta #2

Delta_Romeo

• *
  • Information
  • Primo
    • flickr-http://www.flickr.com/pho
Perfeito para torturar espiões e soldados inimigos. Gostei!!!

13 de Abril de 2013 - 10:46:03 am
Resposta #3

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Muito bom, Junior!

Só acho que deva inserir mais fotos dando idéias de "como" a máquina funcionaria.

Seria algo "voluntário" ?

Seria um instrumento de tortura?

Quem seria o torturado OU cobaia (nada contra o nosso amigo Cobaia. rs) que seria utilizado para experimento?

No mais, ficou simples e bem feito!

Parabéns,

Luís!

13 de Abril de 2013 - 19:19:44 pm
Resposta #4

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Junior,
Não estou familiarizado com o tema, poderia explicá-lo melhor?? Acho que deve ter outros na mesma situação.
Achei legal, mas  como não entendo do tema, prefiro fazr meus comentários após saber melhor,ok!
abraços
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

13 de Abril de 2013 - 19:49:56 pm
Resposta #5

Junior

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-wamarantejr
Bem original seu MOC e com uma combinação de cores que remete a algo passado.

Que bom que gostou, essa foi a intenção mesmo. Obrigado!

Perfeito para torturar espiões e soldados inimigos. Gostei!!!

Principalmente para arrancar informações secretas ... rsrsrs

Muito bom, Junior!
Só acho que deva inserir mais fotos dando idéias de "como" a máquina funcionaria.
Seria algo "voluntário" ?
Seria um instrumento de tortura?
Quem seria o torturado OU cobaia (nada contra o nosso amigo Cobaia. rs) que seria utilizado para experimento?
No mais, ficou simples e bem feito!

Parabéns,

Luís!

A idéia da máquina é arrancar informações secretas de inimigos aprisionados. Coisas que não contariam por vontade própria, entende? rsrs
A construção ficou bem simples, não detalhei o funcionamento, apenas relatei o que imaginei para ela. Pretendo melhorar esse MOC depois, aí posto as fotos com mais detalhes.

Junior,
Não estou familiarizado com o tema, poderia explicá-lo melhor?? Acho que deve ter outros na mesma situação.
Achei legal, mas  como não entendo do tema, prefiro fazr meus comentários após saber melhor,ok!
abraços

Will, o steampunk é uma subcategoria da ficção científica, que parte do princípio que algumas revoluções científicas e tecnológicas aconteceram antes do que na vida real.
É como se a invenção da tecnologia à vapor tivesse acontecido antes, por isso teriam se desenvolvido máquinas, computadores, veículos, etc., mecânicos, construídos em madeira e metal e movidos à vapor.
Nesse link tem uma explicação mais detalhada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk

Agradeço à todos pelos comentários e espero ter esclarecido melhor.
Abraços!

14 de Abril de 2013 - 03:27:31 am
Resposta #6

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Já namoro o steampunk a muito tempo, é impressionante a criatividade de algumas pessoas quando unem este tema ao LEGO.

Gostei da sua vinheta, Junior, apenas acho que deveria haver um detalhamento maior nela. Alguns tiles 1x2 grille, mais clipes, talves alguns tubos ficariam bons aí no meio. Lembre-se que o Steampunk não é só engrenagens, amarelo/dourado e marrom.

E eu imagino que o motivo do tan seja pela falta de dourado, o que é totalmente perdoável nesse caso, rs

Parabéns pela ideia e conceito, a execução deixou um pouquinho a desejar, mas o que vale aqui é a experiência ganha. Muito bom!
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

14 de Abril de 2013 - 21:05:29 pm
Resposta #7

Junior

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-wamarantejr
Já namoro o steampunk a muito tempo, é impressionante a criatividade de algumas pessoas quando unem este tema ao LEGO.

Gostei da sua vinheta, Junior, apenas acho que deveria haver um detalhamento maior nela. Alguns tiles 1x2 grille, mais clipes, talves alguns tubos ficariam bons aí no meio. Lembre-se que o Steampunk não é só engrenagens, amarelo/dourado e marrom.

E eu imagino que o motivo do tan seja pela falta de dourado, o que é totalmente perdoável nesse caso, rs

Parabéns pela ideia e conceito, a execução deixou um pouquinho a desejar, mas o que vale aqui é a experiência ganha. Muito bom!

Ian, você tem razão e agradeço as dicas.
Esse MOC foi construído com "restos" de peças, pois estava com a minha indústria, mais 2 cenários e 3 naves montadas.
Agora que desmontei tudo, vou ver se consigo criar algo mais completo nesse tema, e posto aqui depois.
Abraços!

15 de Abril de 2013 - 09:12:56 am
Resposta #8

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Muito simpática essa vinheta!  Uma construção rápida com peças à mão como você descreveu, é legal isso  ;D
Sou grande fã de Steampunk, mas nunca fiz nada em lego !!  A minha única incursão nesse tema foi o MOD da aranha  :(
Quando terminar a ultima versão da minha cidade talvez eu invista nessa tema, quem sabe até termine o livro que eu comecei a escrever ...
Para quem não conhece Steampunk uma propaganda descara do pessoal muito simpático daqui de São Paulo:

Link para o Conselho Steampunk