Geral > Técnicas de Montagem

LEGO Digital Designer Modding

(1/13) > >>

lu9:
Se esse tópico estivern o lugar errado, desculpem, se puder mova :P
Olá, e agora eu vou ensinar como modificar ("moddar" como nós costumamos falar) o LEGO Digital Designer.
Para você que quis montar sua criação com uma cara ou roupa específica e não encontrou, vai poder saber como colocar/substituir com suas próprias texturas.
Aí vai:
1. Primeiro, vá para a sua pasta de data de aplicativos
para Windows 7/8: C:\Users\(seu_nome_de_usuário)\AppData\Roaming\LEGO Company\LEGO Digital Designer\
para Windows XP: C:\Documents and Settings\(seu_nome_de_usuário)\AppData\Roaming\LEGO Company\LEGO Digital Designer\
se a pasta não está visível, escreva na barra.
2. Baixe o extrator de arquivos LIF, pois na pasta  que eu mostrei haverá um arquivo chamado "db.lif" que contém data das texturas e etc.
Você pode baixar neste tópico do Rock Raiders United:
http://www.rockraidersunited.org/topic/3764-lego-digital-designer-lif-extractor/
mas para quem não tem conta aqui vai o link do mediafire:
http://www.mediafire.com/?mrzsd2ho6iiu3wv
3. Coloque o extrator na mesma pasta citada acima.
Escolha a pasta que combina com seu sistema (64 Bits, 32 Bits, ou Mac 64 Bits)
e arraste o arquivo db.lif ao executável que tem dentro. E então o LEGO Digital Designer já está aberto a modding, vai aparecer uma pasta chamada "db"
dentro dela, alguns arquivos, as texturas ficam em "Decorations", lá você pode mudar qualquer textura, ou adicionar (para isso terá que modificar alguns XMLs)
depois é só abrir o LEGO Digital Designer, ele vai carregar a pasta em vez do arquivo, e você poderá fazer tudo que quiser :D

Veja um exemplo abaixo:
[spoiler]
essa imagem foi um pouco rápida, o Cabelo da Verônica (a direita) está errado e as mãos estão vermelhas por engano
Rocket Racer tá com uma mão preta e outra amarela, e a calça era pra ser cinza, e Brickster (o ladrão) tem uma das mãos azuis[/spoiler]
E De presente para você:

INFOMANÍACO!
Se for usá-lo por favor dê créditos à El Scorcho, do Fórum Rock Raiders United por ter feito essas texturas.

E foi isso, espero que gostem :3

Paolo Enrico:
Totalmente excelente lu9! Uma das coisas que me afastava bastante de usar o LDD é que minhas minifiguras nunca seriam da forma como eu gostaria, mas você acabou de mudar isso! ;D

Paolo Enrico:
Talvez as pessoas não tenham entendido totalmente o potencial do seu achado... Mas eu estou me divertindo MUITO! (Não olhe a hora que postei isso... Eu tinha que fazer funcionar e ficar perfeito!)  ;D ;D ;D

Finalmente poderei testar todos decals que eu pretendo fazer sem gastar tinta com impressora e erros de tamanho e padrão...

Adolfo:
Tomara que eu consiga criar meu avatar agora.

lu9:
Estou feliz que tenham gostado, quando achei este negócio no Rock Raiders United tive vontade de compartilhar a descoberta com amigos brasileiros :)

e gostei da foto Paolo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa