Autor Tópico: MOC: Banco Central do Brasil  (Lida 12998 vezes)

16 de Novembro de 2013 - 00:42:41 am
Resposta #60

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Pretendo avançar no quarteirão que imagino com o Bacen. Tenho meus projetos, masp tenho que ver se as condições do andamento desse ano.
Tenho várias ideias para o Bacen, vamos trabalhar juntos.
Mas vamos conversando lá no tópico do MOC.

O que será que ele quer falar  ???  ???  ;D
Por partes:
1. Em função do peso dele e o que verificamos na exposição este ano, creio que seria interessante fazer uma base de madeira (compensado 10mm, talvez com uma camada de EVA de 2mm). Isso faria com que ele assentasse melhor.
Parece que usou 3x3 baseplates 32x32 de base. Esta base sairia por volta de 30 reais, usando material novo.
A diferença de altura, poderia ser compensada com decoração.
Como a base do prédio ocupa pouco mais de uma baseplate 32x32, eu ia sugerir que trocasse por apenas 2 bases e não 3.
Complementaria os outros 32 studs com duas baseplates 16x32. Creio que assim você teria mais flexibilidade na decoração e facilidade de transporte.
2. Eu pensei em fazer uma traquinagem de um helicóptero saindo do topo do prédio. Este helicóptero se movimentaria de verdade. Mas vi que o Bacen não tem heliporto, talvez devido às características das colunas.
Mas vou fazer o helicóptero, depois vemos se encaixa sem descaracterizar o modelo.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

16 de Novembro de 2013 - 11:29:40 am
Resposta #61

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Por partes:
1. Em função do peso dele e o que verificamos na exposição este ano, creio que seria interessante fazer uma base de madeira (compensado 10mm, talvez com uma camada de EVA de 2mm). Isso faria com que ele assentasse melhor.
Parece que usou 3x3 baseplates 32x32 de base. Esta base sairia por volta de 30 reais, usando material novo.
A diferença de altura, poderia ser compensada com decoração.
Como a base do prédio ocupa pouco mais de uma baseplate 32x32, eu ia sugerir que trocasse por apenas 2 bases e não 3.
Complementaria os outros 32 studs com duas baseplates 16x32. Creio que assim você teria mais flexibilidade na decoração e facilidade de transporte.

As baseplates dele eram exatamente nessa posição do projeto original:

Não consegui entrelaçar elas muito bem, por isso desmontou na hora de encaixotar.

Substitui as 8 baseplates 16 x 32 por 4 de 32 x 32. Cada uma ficou um uma coluna e 2/8 (dois oitavos) de janelas. Facilita o transporte e depois é só travar no meio.

Acho que já me facilita. Mas vou pesquisar sobre o EVA e o compensado (se tem alguma loja aqui por perto) justamente para ver essa questão do nível.

As baseplates das calçadas ainda estão desaparecidas (junto com o restante da decoração, estavam na caixa de papelão que comentei com você  :(  :'().

2. Eu pensei em fazer uma traquinagem de um helicóptero saindo do topo do prédio. Este helicóptero se movimentaria de verdade. Mas vi que o Bacen não tem heliporto, talvez devido às características das colunas.
Mas vou fazer o helicóptero, depois vemos se encaixa sem descaracterizar o modelo.

A filial de São Paulo (na Paulista) até tem heliporto, mas as colunas não são tão acentuadas no último andar. No de Brasilia não tem.

Gostei da ideia do Helicóptero em movimento. Mas não necessariamente ele precisa estar saindo do Bacen. Pode estar passando por perto.

Não vejo mal nenhum em colocar ele um pouco acima do prédio sobre bricks trans-clear.

Se precisar esconder os PF no último andar é possivel (no centro de cada andar é 18 x 18, formado por uma plate 16 x 16, duas 2 x 16 e uma 2 x 2, o espaço ideal para passar uma eventual fiação.
Apenas mais um Amante de Lego...

12 de Setembro de 2018 - 08:02:10 am
Resposta #62

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Os links para as Fotos de perderam com o tempo, mas vamos Renovar o Arquivo:

Um pouco do Interior e de Cada Andar:

Em Exposições:
Expo LUG Brasil 2013 (Colégio Benjamin Constant)

Expo LUG Brasil 2014 (Faculdade Impacta)

Expo LUG Brasil 2016 (Liceu)

Estou pensando em Ressuscita-lo para a Expo LUG Brasil 2018, já que teremos um Novo Local e um Novo Público.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos  :)

22 de Novembro de 2018 - 08:43:03 am
Resposta #63

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Algumas imagens do Banco Central no Skyline da Estação Cidade na Expo LUG Brasil 2018, no Pixel Show:

Ele foi na mesma configuração e tamanho da Expo 2016, mas como era um novo Público e Local, além do Ano sabático, achei válido.

Para 2019 precisarei das peças para Novos Projetos, então por enquanto esse é um "Até Breve", mas os bricks gravados estarão sempre comigo no crachá  :)