Autor Tópico: MOC: Banco Central do Brasil  (Lida 12306 vezes)

13 de Março de 2012 - 15:10:59 pm
Resposta #15

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Ok, já descobri que vou ter que reformular as janelas. A 57894 preta é rara (1 set) e não está mais em produção (2005).

Pensei em substituir por 60581 trans-black (2 peças substituindo duas: a janela e o "vidro"), que tal?

Bom, você pode fazer cinza escuro de repente, apareceu em um set de 2011 e ja tinha em outros 2.

Lembro que no meu prédio eu usei a 6160c03, que ja saiu de linha a algum tempo. usadas não eram caras. A dificuldade de usar peças mais raras e/ou fora de linha é que é difícil encontrar em grandes quantidade em uma unica loja no Bricklink... o que inviabiliza o frete (varias compras, fretes altos). E se você fizer questão de novas, ai...

Artur
Visite nossa página

13 de Março de 2012 - 19:07:06 pm
Resposta #16

delecosta

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Egypto
    • facebook-delecosta
    • flickr-delecosta
    • brickshelf-delecosta
    • brickset-delecosta

É isto aí Thiago! Gostei muito do projeto. Principalmente pela arquitetura do prédio (dividida). Quanto as cores, acho que mesmo com dificuldades, você deve tentar manter Tan e Black. Parabéns e boa sorte!
Ohhhh! Vicio bão!

13 de Março de 2012 - 20:12:34 pm
Resposta #17

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Ok, já descobri que vou ter que reformular as janelas. A 57894 preta é rara (1 set) e não está mais em produção (2005).

Pensei em substituir por 60581 trans-black (2 peças substituindo duas: a janela e o "vidro"), que tal?
Bom, você pode fazer cinza escuro de repente, apareceu em um set de 2011 e ja tinha em outros 2.

Lembro que no meu prédio eu usei a 6160c03, que ja saiu de linha a algum tempo. usadas não eram caras. A dificuldade de usar peças mais raras e/ou fora de linha é que é difícil encontrar em grandes quantidade em uma unica loja no Bricklink... o que inviabiliza o frete (varias compras, fretes altos). E se você fizer questão de novas, ai...

O preço de 1 57894 cinza escuro + 1 57895 trans-black ou trans-clear giro em torno de R$ 1,50 (s/ frete) no Bricklink. Preciso de aproximadamente 500, logo sairia R$ 750,00

Com 2 60581 trans-black, se comprar via LB 1000 dessas, sai por R$ 360,00. No Bricklink, sem frete, fica por R$ 600,00 (considerando que seria o maior preço, comprando em quatro lojas).

É, acho que vou usar mesmo os paineis trans-black.

É isto aí Thiago! Gostei muito do projeto. Principalmente pela arquitetura do prédio (dividida). Quanto as cores, acho que mesmo com dificuldades, você deve tentar manter Tan e Black. Parabéns e boa sorte!

Obrigado, Nilton. Pretendo manter essas cores como principais.

-----------------------------------------------------------

Em breve, versão 2.0
Apenas mais um Amante de Lego...

13 de Março de 2012 - 22:36:12 pm
Resposta #18

Gottsfritz

• Information
  • System
Esse predio é realmente muito bonito e o predio real tem alguns andares de subsolo tambem, do tipo cofres mesmo. Tudo bem que fica dificil fazer subsolo pra uma exposição, mas seria legal fazer um andar ou mais com interior decorado com cofres e afins. você planeja interiores?

E parabens pelo otimo projeto, estou ansioso para ve-lo.

14 de Março de 2012 - 07:11:53 am
Resposta #19

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Esse predio é realmente muito bonito e o predio real tem alguns andares de subsolo tambem, do tipo cofres mesmo. Tudo bem que fica dificil fazer subsolo pra uma exposição, mas seria legal fazer um andar ou mais com interior decorado com cofres e afins. você planeja interiores?

E parabens pelo otimo projeto, estou ansioso para ve-lo.

Obrigado Gottsfritz. Nao pensei em fazer nenhum subsolo ou andar decorado internamente. Adoro decoracao interna, mas nao e meu forte.

20 de Abril de 2012 - 21:46:57 pm
Resposta #20

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Depois de um bom tempo, vamos as obras:

Chegaram as primeiras peças para começar a montar a estrutura. Separar as coisas já foi uma terapia:

Enfim, simulei um andar:

Observações:
1 - As baseplates cinzas serão o chão do interior do andar térreo
2 - Os bricks apenas representam as dimensões e o posicionamento das colunas no projeto.
3 - Ainda não decidi a cor: Tan ou Dark Tan, mas sei que as peças internas das colunas (no interior dos andares) serão de outra cor mais comum e barata.
4 - A área ocupada pelo prédio é de 58x58 studs, sendo que o MOC inteiro mede 96x64 (área igual ao prédio do Artur).
5 - A calçada a esquerda da foto terá o mesmo tamanho (4 tiles 2x2 + 1 tile "guia").

20 de Abril de 2012 - 22:41:02 pm
Resposta #21

Gottsfritz

• Information
  • System
Aí sim Thiago, começando as obras, e deixando a gente querendo ver o prédio pronto. Gostei muito das formas que você usou na divisão das peças, parece até um quadro desses mais modernos. haha. Você já tinha as base plates? se não onde você comprou-as?

21 de Abril de 2012 - 13:41:07 pm
Resposta #22

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Seu projeto é muito legal. Não esqueça de investir em um paisagismo digno na base, quando tudo estiver pronto. Também capriche no topo, com detalhes que simulem os equipamentos de ar condicionado, fim do curso de elevadores, para raios, encanamentos e tudo mais... Mesmo que, talvez, essa parte não fique visível aos olhos quando seu MOC estiver em uma mesa de exposição. Capriche nos detalhes da entrada do edifício, pois é a parte que mais chamará atenção dos olhos (além da visão geral da construção).

Uma sugestão...

Dá pra fazer FÁCIL uma versão deste projeto em escala "Lego Architecture". Com uma base de 10x10 studs você constrói tranquilamente. Experimente! Sabe porque? Além de adicionar créditos para ti, também funcionará como uma visão do produto final, te inspirando a montar e lhe dando energias.

Divirta-se! ;)

Éver!

23 de Abril de 2012 - 21:41:29 pm
Resposta #23

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Aí sim Thiago, começando as obras, e deixando a gente querendo ver o prédio pronto. Gostei muito das formas que você usou na divisão das peças, parece até um quadro desses mais modernos. haha. Você já tinha as base plates? se não onde você comprou-as?

Bem, Gottsfritz, não foi minha intenção produzir uma arte moderna  :D, apenas achei que era a melhor forma de prender as peças, já separadas, mas de um maneira mais fácil de soltar.

As baseplates cinzas (e os tiles cinza escuro) eu comprei no LugBulk 2, e as verdes no LG3.

Seu projeto é muito legal. Não esqueça de investir em um paisagismo digno na base, quando tudo estiver pronto. Também capriche no topo, com detalhes que simulem os equipamentos de ar condicionado, fim do curso de elevadores, para raios, encanamentos e tudo mais... Mesmo que, talvez, essa parte não fique visível aos olhos quando seu MOC estiver em uma mesa de exposição. Capriche nos detalhes da entrada do edifício, pois é a parte que mais chamará atenção dos olhos (além da visão geral da construção).

Muito Obrigado, Everton.

Pretendo fazer um paisagismo baixo, com arbustos, flores e pequenas árvores, além de alguns detalhes no telhado (esses, mais discretos).

Já aviso que não vai ter o "piso subsolo" do original (até porque eu só reparei nisso agora  :-[):

Na imagem não dá pra ver direito, mas quem for pesquisar no Google Mapas, vai ver que também tem fossos/vãos junto as colunas (também não pretendo reproduzi-los).

Ainda tenho uma ideia para a calçada que não está iniciada: Tiles 1x1 em cinza e (dark) tan, formando as palavras BANCO CENTRAL (pelos meus testes, é possível). O que acham  ???

Uma sugestão...
Dá pra fazer FÁCIL uma versão deste projeto em escala "LEGO Architecture". Com uma base de 10x10 studs você constrói tranquilamente. Experimente! Sabe porque? Além de adicionar créditos para ti, também funcionará como uma visão do produto final, te inspirando a montar e lhe dando energias.
Divirta-se! ;)
Éver!

Realmente é bem fácil de reproduzi-lo em escala Architecture, mas não me preocupo com maquetes do projeto. Sei que vai demorar para conclui-lo, pois pedi as janelas e as plates 16x16 no ultimo LugBulk, então sem pressa. Mas quase toda semana eu abro os arquivos do LDD e do Excel e vejo os preços das peças nos Bricklink.

----------------------------------------------------------------------------------

Mais atualizações, só no mês que vem...

07 de Dezembro de 2012 - 14:29:16 pm
Resposta #24

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Desenterrando este WIP só para deixar o Thiago em desespero e em dívida:)
Já falamos do projeto pessoalmente e realmente acho que será algo grandioso.
Mas entre a versão final e a "LEGO Architecture" sugerida pelo Éverton, eu acho que você poderia dar uma "enxugada" no prédio como exercício, enquanto espera completar as peças. De forma geral, reduzir o modelo pela metade, o que significa muito mais que uma redução de 50% em peças:
- Reduzir as colunas para 6 studs de lado, no lugar dos atuais 12 studs;
- Reduzir a quantidade de janelas das atuais 2 (lateral) e 6 (frontal) para 1 (lateral) e 3 (frontal);
Poderia inclusive reduzir a altura construindo com apenas o Térreo, um andar tipo, um andar "intermediário" e mais dois andares tipo, além é claro da finalização das colunas.
Ficaria um prédio bacana, mais rápido de construir e já vai estar brincando bastante com praticamente o mesmo modelo.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

07 de Dezembro de 2012 - 14:38:55 pm
Resposta #25

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Já que desenterraram o tópico, e falaram em escala menor, aqui vai um pequeno e antigo MOC que fiz do BACEN.
Pode servir de inspiração ao Thiago para construir algo menor enquanto as peças para a finalização não chegam.

Às vezes, pode ser interessante ter um modelo menor para melhor se situar num projeto maior... Espero que ajude, Thiago! :)

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012 - 14:42:26 pm por lcpulv »

07 de Março de 2013 - 15:42:05 pm
Resposta #26

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Thiago, a quantas anda o projeto? :)
Abração,
Luís!

07 de Setembro de 2013 - 14:16:03 pm
Resposta #27

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
545 dias depois do primeiro post, enfim, posso tirar o LDD da resposta e praticamente descartar o "Work in Progress".

Com 7.342 peças (sim, sou chato e contabilizei tudo isso, inclusive as plates 16 x 16 que estão a caminho  :)), 88 cm de altura, 58 studs de largura por 58 studs de comprimento, em uma área de 51 cm por 76,5 cm (64x96 studs).

Finalmente posso dizer: Habemus bacen  ;D

Visão "Aérea" e Frontal,  com minifig e brick separator como escalas de referência:

Visão lateral:

Entrada:

"O buraco negro" ou "O ralo para onde vai nosso rico dinheirinho"  ;D

Detalhe de um dos andares "padrão":

Obs1: Como podem ver, nas peças de interior, reduzi as despesas com peças coloridas e baratas para as colunas (4747, 4748 e 7049b)

Obs2: Sei que provavelmente na Expo vão me perguntar, mas já digo: Não faço ideia de quanto eu gastei  :D

Obs3: É Artur, ainda não foi dessa vez que bati o seu  ;)

Obs4: Provavelmente ainda vou complementar o paisagismo. Lixeiras de reciclagem de cada lado inclusas no pacote. E uma cena com minifigs na Expo.

É isso aí, agora é esperar as plates 16x16, comprar as caixas para o transporte e só aguardar Novembro e a Expo  :)
« Última modificação: 07 de Setembro de 2013 - 14:19:20 pm por thiagoigomes »

07 de Setembro de 2013 - 14:58:33 pm
Resposta #28

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Meus parabéns pela conclusão de um projeto visualizado com planejamento, tanto na construção como execução. Muito bom termos MOCs assim na Expo.

07 de Setembro de 2013 - 14:59:51 pm
Resposta #29

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Uau!!!

Muito bom mesmo.

[...] agora é esperar as plates 16x16 [...]
Semana que vem pode pegar mais algumas comigo e as demais já estão em território nacional.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.