Enquete

Dos participantes abaixo, escolha qual deles construiu a melhor engenhoca Steampunk! Atenção: leve em conta a técnica, a criatividade e os detalhes para ajudar na sua decisão.

The Great Tricycle - Nando
0 (0%)
Old West - Gilchagas
4 (11.1%)
Old Gatt - Pedro Ivo
1 (2.8%)
Crazy Machine - Gilchagas
0 (0%)
The Escape - Gilchagas
0 (0%)
Tex Speeder - Leo
11 (30.6%)
Tex Air Boat - Leo
0 (0%)
Victoria - Almirante Peppe
0 (0%)
Zangão - Paolo Enrico
1 (2.8%)
Steampunk Walker Crane - Felipe Descomplicado
10 (27.8%)
Veículo Multiuso - Lcpulv
5 (13.9%)
Steampunk Time Machine - Conrado PLG
4 (11.1%)

Votos Totais: 35

enquete encerrada: 08 de Abril de 2012 - 15:34:26 pm

Autor Tópico: IRON TEX  (Lida 32359 vezes)

08 de Março de 2012 - 00:53:11 am
Resposta #30

Luccas

• Information
  • Legoland
  • estive fora por um longo tempo! Voltei!
    • brickset-Luccas
    • twitter-www.twitter.com/Luccando
Deu muita vontade de participar, mesmo sabendo que vou perder =/

Como assim? Você não pode ter esse pensamento.
Tu precisa construir seu MOC e se divertir, tentar aprender
novas técnicas e a partir daí se submeter a votação do público.

Tudo o que não é feito, é perfeito.
Portanto, dê uma chance para a imperfeição, acredite nela!

Insista! ;)

Bom, vou tentar, acho muito difícil pois tenho poucas peças, e menos ainda peças nesse estilo, mas vou tentar se eu consegui algo eu posto aqui!

08 de Março de 2012 - 00:55:58 am
Resposta #31

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Luccas, se você tem poucas peças, tente um moc em microscale! Jà tentou? às vezes e a melhor solução! E ai, é só adaptar ao tema proposto! :) abraço!!

08 de Março de 2012 - 11:36:33 am
Resposta #32

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Amanhã de manhã, espero já postar meu primeiro MOC para o desafio! :)
Nada muito complicado, estou trabalhando no meu "Tex". Primeiro pensei na opção de turbante, mas com o tempo, percebi que não traria detalhes "robóticos", mesmo que seja algo que ele esconda quando em público. Mas já resolvi o problema.

08 de Março de 2012 - 11:44:25 am
Resposta #33

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
Eu consegui fazer um motor perfeito para o tema!  :)

Só falta agora eu pensar no que colocar ele!  :D

08 de Março de 2012 - 11:50:27 am
Resposta #34

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Eu consegui fazer um motor perfeito para o tema!  :)

Só falta agora eu pensar no que colocar ele!  :D
É bem assim que funciona Steampunk! ;D

08 de Março de 2012 - 12:15:41 pm
Resposta #35

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
  Procurando um abrigo para fugir do sol forte e "neblina" causados pela poeira dos escombros do que um dia foi São Paulo nosso herói encontra os destroços de uma mansão que aparentava ter sido de alguém muito rico e poderoso. Entrando na mansão descobre que algumas partes do interior da casa haviam sido preservados pelas colunas grandes e fortes da construção. A curiosidade ronda sua cabeça, nosso herói resolve então vasculhar a casa e acaba abrindo porta por porta, até chegar na garagem. Surpresa! Os olhos brilham e as mãos tremem. Ele descobriu um carro totalmente intacto (coberto de poeira, porém intacto).

Mais que depressa começa a bolar uma forma de transformar o carro que já era potente mas não aguentaria rodar nos escombros do planeta.
 Os dias vão passando e ele começa a sentir que não está mais sozinho no bairro, com medo que lhe roubem o seu novo veículo volta as ruas e junta todas as armas que consegue em uma base militar descoberta dias antes e instala todas no novo carro... ops.... caminhão... tanque.... que seja... Eis que surge:

Um monstro forte o suficiente para rodar em qualquer superfície da Terra e com capacidade para se defender de qualquer inimigo.

Ficha Técnica
Motor: V8 biturbo 800cv            (O original era um V8 aspirado de aprox. 450cv)
Câmbio: 8 marchas com reduzida (Retirados de um caminhão militar^)
Tração: 4WD                            (A anterior era traseira, a nova foi retirada de um Jeep militar)
Freios:  Disco nas 4                                
Chassi: Tubular                (O carro já tinha chassi tubular que só foi reforçado para aguentar o peso)

Comparação do antes e depois:

« Última modificação: 08 de Março de 2012 - 12:20:41 pm por ichitani »

08 de Março de 2012 - 12:19:00 pm
Resposta #36

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

08 de Março de 2012 - 12:43:05 pm
Resposta #37

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir

08 de Março de 2012 - 12:48:08 pm
Resposta #38

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani

Dieselpunk detected  ::)
Seria isso bem vindo?

Eu não faço a minima ideia do que vem a ser isso, mas imagino eu que seja alguém que transforma veículos comuns e steampunk.

OBS:Acertei? se não e a minha resposta tiver sido ridicula, ignorem-a por favor  ;D

08 de Março de 2012 - 13:11:55 pm
Resposta #39

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

imagem

Dieselpunk detected  ::)
Seria isso bem vindo?

Eu não faço a minima ideia do que vem a ser isso, mas imagino eu que seja alguém que transforma veículos comuns e steampunk.

OBS:Acertei? se não e a minha resposta tiver sido ridicula, ignorem-a por favor  ;D

Mal não faz. Mas vamos ver as diferenças. Coloquei um filme na fita para ficar bem fácil de comparar!

Steampunk
A liga extraordinária
Loucas Aventuras de James West

Dieselpunk
Capitão Sky e o mundo de amanhã
Mad Max

Cyberpunk
Blade Runner (Alguns questionam, mas para mim essa é a obra definitiva do Cyberpunk)
Timecop (Adoro o Van Damme, hehe)

08 de Março de 2012 - 13:47:10 pm
Resposta #40

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Dieselpunk
Mad Max

Só uma retificação, Mad Max é considerado Pos Apoc e não Dieselpunk. Dieselpunk tem muito a ver com o estilo visual Art Deco, que o diferencia radicalmente dos temas pós-apocalipticos.

Um exemplo correto de filme seria sim o Capitão Sky mas um segundo exemplo correto seria o filme Cidade das sombras, de 1998 e ouso dizer que o recente filme do Capitão América representa muito bem o estilo Dieselpunk. Para uma referencia melhor para quem curte jogos, a série Bioshock é totalmente ligada ao Dieselpunk, assim como as séries do Command & Conquer Red Alert.

Um bom resumo para entender se está no assunto ou não é...

Steampunk - Movido a Vapor - Normalmente envolve os eventos no Velho Oeste e invenções da época.

Dieselpunk - Movido a "Diesel" (pode ser tambem gasolina e afins...) - Normalmente tratam de eventos que ocorreram DURANTE a segunda guerra mundial e/ou Guerra Fria entre EUA e URSS.

08 de Março de 2012 - 14:05:19 pm
Resposta #41

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro

Dieselpunk detected  ::)

Oi Ichitani,

Vou começar dizendo que gostei muito da história e do MOC! Mas acho que não pode ser considerado steampunk  :( está mais para um tema pós apocaliptico, o que também é muito legal, mas diferente do proposto.

Posso até errar um pouco na definição, ja que sou mais admirador do que conhecedor dos conceitos, mas além das dicas do Felipe, tenha em mente o seguinte:

Steampunk é como se as tecnologias a vapor tivessem capacidade de suprir as necessidades humanas. Ao invés da tecnologia evoluir para a energia elétrica e outras formas de obtenção de energia, como motores de combustão interna, ela "estagnou" nisso por ja ser suficiente.
Apesar disso, são maquinas grandes e complexas no funcionamento, mas com peças pouco refinadas e baixa eficiencia.

São maquinas que poderiam ser montadas por ferreiros medievais, usando madeira e forja básica. O tema normalmente se estende entre as épocas medievais até a vitoriana, sendo que metralhadoras como você usou são possíveis em épocas mais recentes.

Dieselpunk é um tema mais recente (ou pelo menos que eu conheci a menos tempo), e é situado no começo do século XX até mais ou menos as duas grandes guerras. Se no Steampunk ainda se usava muita madeira e forja rudimentar, no Dieselpunk as peças ja são mais refinadas e o uso de metal é praticamente dominante.

Os animes Steamboy e Full metal alchemist são bons exemplos de steampunk. Esse clipe, de uma banda que eu nem conheço, mostra uma representação bem legal também, e tem varios videos relacionados.

Acho que as principais dicas são:
-pensar sempre em maquinas a vapor como forma de energia, engrenagens e acionamentos hidraulicos robustos quando mocar.
-pensar em coisas que seriam possiveis de construir com madeira e ferro fundido.

Além disso, uma pesquisa rapida sobre "lego steampunk" no google da uma ótima base na hora de criar! ;)

08 de Março de 2012 - 14:06:44 pm
Resposta #42

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Dieselpunk
Mad Max

Só uma retificação, Mad Max é considerado Pos Apoc e não Dieselpunk. Dieselpunk tem muito a ver com o estilo visual Art Deco, que o diferencia radicalmente dos temas pós-apocalipticos.

Já me fizeram essa observação antes, mas eu continuo insistindo que os veículos do Mad Max 2 são uma das representações mais realistas do que é possível em Dieselpunk  :D

Steampunk - Movido a Vapor - Normalmente envolve os eventos no Velho Oeste e invenções da época.

O "Western Steampunk" é uma das vertentes mais conhecidas, mas não considero a mais pura, acho que tem a ver com o nacionalismo exarcebado dos americanos... acho que a linha de Steampunk mais legal é do Império Britânico na fase 'vitoriana'

Gostos, opiniões  ::)

08 de Março de 2012 - 14:37:42 pm
Resposta #43

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Dieselpunk
Mad Max
Já me fizeram essa observação antes, mas eu continuo insistindo que os veículos do Mad Max 2 são uma das representações mais realistas do que é possível em Dieselpunk  :D

O Paolo está certo... dieselpunk tem um estilo mais "era do rádio", com válvulas elétricas e linhas limpas na vertente Bauhaus, anos 30 a 50. E Mad Max definiu o estilo post-apoc!! :)

Tem um site muito bom para referência que é o dieselpunks.org. Aqui tem um post deles com exemplos muito bons desenhados pelo 600v: http://www.dieselpunks.org/forum/topics/the-art-of-600v

Mais referências fantásticas de dieselpunk: http://lipatov.deviantart.com/

Uma sub-linha do dieselpunk é a de aviões de combate a hélice, chama-se Sky-Fi.

PS: há que diga que Post-apoc pode ser uma variante de dieselpunk, se ocorrer em um tempo fictício após a segunda guerra mundial onde aconteceu o holocausto nuclear. É também chamada de "Diesel Desolation".
Existem teorias pra tudo na internet ::)
« Última modificação: 08 de Março de 2012 - 14:45:58 pm por Clayton »

08 de Março de 2012 - 15:00:17 pm
Resposta #44

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
PS: há que diga que Post-apoc pode ser uma variante de dieselpunk, se ocorrer em um tempo fictício após a segunda guerra mundial onde aconteceu o holocausto nuclear. É também chamada de "Diesel Desolation".
Existem teorias pra tudo na internet ::)

Vou botar uma duvida agora que vai criar polêmica (se alguém conhecer o jogo)

O jogo Full Throttle é post-apoc ou dieselpunk?  :D

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.