Autor Tópico: Lego REALMENTE vale a pena na argentina?  (Lida 68136 vezes)

29 de Janeiro de 2012 - 07:37:31 am
Lida 68136 vezes

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Queria saber se vale a pena comprar lego via mercado liBre argentina, eu que não sei nada sobre o peso argentino queria saber, para abrir minha liberdade de compra  :)
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

29 de Janeiro de 2012 - 08:33:10 am
Resposta #1

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Uma dica, que vale não só para Pesos Argentinos como para outras moedas (dólares, euros, libras, dólares australianos, etc):

1º Veja o valor do anúncio (Ex: 50 pesos argentinos).

2º Entre no Google e na barra onde escrevemos o que buscamos, digite "50 pesos argentinos em reais" e Ok.

3º O primeiro resultado da busca vai ser a cotação, no caso "50 pesos argentino = 20,0138279 reais".

É uma cotação de câmbio meramente informativa, variável, mas dá uma base.
Apenas mais um Amante de Lego...

29 de Janeiro de 2012 - 08:39:42 am
Resposta #2

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Uma dica, que vale não só para Pesos Argentinos como para outras moedas (dólares, euros, libras, dólares australianos, etc):

1º Veja o valor do anúncio (Ex: 50 pesos argentinos).

2º Entre no Google e na barra onde escrevemos o que buscamos, digite "50 pesos argentinos em reais" e Ok.

3º O primeiro resultado da busca vai ser a cotação, no caso "50 pesos argentino = 20,0138279 reais".

É uma cotação de câmbio meramente informativa, variável, mas dá uma base.

Sim, mas disse se na propria argentina pode ser um bom lugar para comprar.
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

29 de Janeiro de 2012 - 16:34:04 pm
Resposta #3

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Quando fiz minha viagem ,não procurei a fundo, creio que existam lojas com sets LEGO disponibilizados para venda.
Não achei nenhum set, mas se pesquisar antecipadamente pode ser que encontre.
Não tenho uma estimativa sobre custo/beneficio, justamente por não ter encontrado, mas acredito que possam ser um pouco mais baratos do que aqui.

Espero ter ajudado

29 de Janeiro de 2012 - 19:31:48 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
eu entendo que "valer a pena" depende do produto e do preço.

somente vendo o que está disponível e sabendo seu custo é que você poderá dizer se vale a pena.

existe o custo de oportunidade que em alguns casos faz coisas caras serem "menos" caras.

de qualquer forma, se no geral os preços de lá forem mais baixos que os do Brasil, isso já seria suficiente para concluir que vale a pena. então, basta esperar que alguém que já esteve lá possa nos dizer isso.

não esqueça que existe uma cota de importação.
não traga mais que duas malas só de lego  ::) 8)

29 de Janeiro de 2012 - 20:18:16 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Eu ia pontuar sobre as coisas que o Marcus colocou.
Mas além disso ainda lembro que o Mercado LiBre é o mesmo Mercado Livre, só que argentino, com todas as vantagens e problemas da versão nacional.
Então deve-se tomar todos os cuidados que tomaria por aqui, com muitos agravantes relativos a compra internacional com entrega pelos Correios.
Quanto a preço lembro de comentários sobre coisas bem mais baratas e outras mais caras.
Mas creio que vale a busca por itens específicos que deseja, mas não fonte prioritária para suas compras.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.