Autor Tópico: MOC - Nave - Booster  (Lida 2357 vezes)

28 de Agosto de 2008 - 12:27:32 pm
Lida 2357 vezes

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Olá pessoal!
Segue mais uma nave minha. Já deu para perceber que eu gosto de naves né?

Agora uma nave diferente baseada nos pods super potentes de star wars. Esta nave seria uma nave individual de altíssima velocidade.

Percebe-se que a geometria da nave é variável tanto nas pás laterais quanto nas duas pontas dianteiras. Em alta velocidade a frente se fecha e as pás deitam para trás.

Espero que gostem.

Vamos lá pessoal coloquem suas criações também!

<EDIT: Padronização do titulo do tópico>
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008 - 18:39:12 pm por Colares »

Limeira - SP

28 de Agosto de 2008 - 13:18:25 pm
Resposta #1

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Olá Adriano, belíssima nave!
Bela estrutura, rica em detalhes e boa combinação de cores.
Gostei do detalhe do Ninja pilotando... ::)

Achei bem interessante as peças longas que estão na frente da nave. A que set pertence? As outras consegui reconhecer mas essa eu acho que nós não temos. Ela deu uma elegância e uma aerodinâmica na nave.
Os detalhes na lateral da cabine, em vermelho, quebrou a cor escura e deu um realce, assim como o "foguinho" (Technic BIONICLE Weapon Flame Sword ). Nós temos essa estrutura no set 8646 e 8645 mas ela é totalmente vermelha, se não me falha a memória. De qual set é o seu?
Parabéns!!

Ah! quanto ao "Vamos lá pessoal coloquem suas criações também!"
é que estamos preparando o material para o Evento de 03/09. A nossa reunião,  de São Paulo, para detalhes finais, acontecerá no domingo. Logo, precisamos no meio das nossas correrias terminar tudo para a reunião e depois, caso precise de uns ajustes, acabar na 2ª ou 3ªfeira.
Acredito que assim que passar o Evento teremos mais tempo para as criações.
Um pouco mais de paciência, ok?
Aliás, torça por nós. ;)

abraços,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

28 de Agosto de 2008 - 14:29:58 pm
Resposta #2

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Ótima concepção. Caprichou no uso das peças angulares e deixou a nave bastante singular. Peças angulares normalmente tornam a montagem vulnerável, mas conferem um ótimo aspecto na construção. Uma peça que eu dispensaria, seria aquela azul na traseira da nave. Em contra partida, as mangueiras conectadas ao motor deram um bom aspecto agressivo, a peça technic simulando a pintura de uma rajada de fogo foi uma escolha muito criativa, e as grelhas cinza simularam entradas de ar, o que ajudou ainda mais a dar cara de “nave veloz”.   

Não costumo dar muita atenção a naves e afins, mas seu trabalho exigiu que eu fizesse um comentário.

Parabéns pelo MOC!

28 de Agosto de 2008 - 20:25:47 pm
Resposta #3

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Mais um belo trabalho Adriano!

E ao comparar com outros trabalhos mais antigos creio que você está bem crítico consigo mesmo e fechando bem a harmonia (poxa o Colares só fala de harmonia!!) do modelo.
Gostei muito da aerodinâmica e gostei muito dos tubos e a turbina que foram muito bem usados.

Uma observaçnao não muito válida, mas talvez seja uma boa forma de ver as coisas de maneira diferente:
Normalmente veiculos de alta velocidade tem uma proporção motor/cabine muito mais puxada para o primeira parte (o motor). Visto carros esportivos, dragsters, F1, etc. E como você descreve seu veículo dentro dessa categoria então acho que a propulsnao poderia ser mais robusta em tamanho.
Mas como a tecnologia é do futuro, nuam galaxia muito, muito distante, acho que talvez nnao seja tnao válida essa observação.

Como o SÉver disse, realmente você fez um bom uso dessas estruturas cheias de peças angulares (tirou dos EXO-force??) muito bom!
Mais um belo trabalho, que com certeza será reconhecido e estará lá na nossa galeria!

Abraço!

29 de Agosto de 2008 - 01:00:36 am
Resposta #4

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Adriano. Gostei da sua nave, achei bem legal.

O que mais gostei foi do motor e os tubos e da traseira, menos a pecinha azul também. A construção ficou bem interessante.

A parte frontal também gostei, mas como sou meio paranóico com simetria, aquele desenho na peça frontal central, me incomoda um pouco.

Mas o geral está muito bom. O conjunto das cores para mim ficou perfeito.

Quanto as construções, espere o mês de outubro. Eu além do que a Rose já comentou, ainda tenho a viagem à Billund na segunda quinzena de setembro.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

29 de Agosto de 2008 - 08:21:43 am
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande moc!

Gostei do estilo desta nave, bem futurista e se encaixou perfeitamente no contexto star wars!

O que mais chamou a atenção foi a mangueira junto ao motor que deu um "toque" bem bacana!

Parabéns pela criação  ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

31 de Agosto de 2008 - 12:56:27 pm
Resposta #6

Johann

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-http://www.facebook.com/p
    • flickr-http://www.flickr.com/pho
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
    • brickset-http://www.brickset.com/p
    • twitter-http://twitter.com/Johann
Muito boa! Bem legal, e você usou peças de BIONICLE(eu sei que é do exo-force, pelas poontas amarelas, mas originalmente é uma espada de BIONICLE) no 'fogo' da nave, ficou bem boa a nave, parabéns! Mas tenho que concordar, aquele desneho da frente me icomoda também...e a peça azul naparte inferior ficou deslocada, o idel seria fazer as cores mais homogêneas, sendo só preto, cinza e vermelho ou outra cor...

PS: Rose, não acredito que você chamou o guarda-costas imperial do Star Wars de ninja...que pecado! Pra nós, fãs, isso é quase uma heresia! :D
« Última modificação: 31 de Agosto de 2008 - 13:00:04 pm por JDM »
Eu não sei...