Autor Tópico: MOC: Lagarta de St. Lake City - Mono-tracked Vehicle  (Lida 5423 vezes)

19 de Março de 2011 - 19:26:02 pm
Lida 5423 vezes

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Olá pessoal!

Fiz este MOC para o Festival Steampunk. Ficou pronto em tempo, mas faltou câmera no momento para fotografar.
Como acabou o prazo e não foi prorrogado, deixei as fotos prontas na gaveta para editar num dia que estive folgado! Bom, o dia chegou...

É um veículo para dois passageiros - piloto e carona - pronto para aturar as dificuldades dos Desertos Gélidos que brotaram após a Guerra Nuclear.
Basicamente, é um veículo traçado sob uma única esteira, que rotaciona sob seu próprio eixo usando apêndices laterais. O motor à vapor é flex: queima uma pequena quantidade de querosene ou carvão, e na verdade seria até econômico. A desenvoltura é interessante para terrenos rochosos, arenosos e até sob neve, mas a velocidade máxima não seria superior à 50 km. Percebam que tudo está à mão neste veículo de sobrevivência: armas, binóculos, mochilas, cestas, lanternas... não tem como ser pego de surpreso se você estiver no comando desta máquina! O casal que o ocupa sabe bem disso!

Espero que gostem! A meta neste MOC foi usar bem 'peças diferentes', já que também tenho MOCs montados e baixa oferta de plates, etc.
Foi muito divertido montar esta engenhoca, então tenho certeza que o Éver vai ficar orgulhoso, pois neste ponto o Festival cumpriu todas as minhas expectativas!
Aproveito a chance para parabenizar todos os construtores que apresentaram MOCs neste Festival. Que venha o 2012 - espero desta vez entregar a tempo...

Edit : * MODERADOR, ESQUECI A TAG "MOC" NO ASSUNTO - POR FAVOR ME CORRIJA!
« Última modificação: 19 de Março de 2011 - 20:31:09 pm por Twilight »

19 de Março de 2011 - 20:05:23 pm
Resposta #1

LucasAH

• Information
  • Duplo
    • brickset-Darth Lucas AH
ficou muito bem feito, parabéns pela mocagem, gostei bastante das peças que você usou, só não entendi como ele muda de direção ;)

19 de Março de 2011 - 20:32:22 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
um MOC literalmente nada descomplicado!

parabéns pela criatividade!

;)

19 de Março de 2011 - 21:14:17 pm
Resposta #3

Nando

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • "Só o melhor é bom o suficiente"
    • facebook-nando_tjn@hotmail.com
    • flickr-nando_tjn@hotmail.com
Muito bom esse MOC pena que não foi apresentado a tempo :/
parabéns!

20 de Março de 2011 - 11:27:16 am
Resposta #4

Johann

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-http://www.facebook.com/p
    • flickr-http://www.flickr.com/pho
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
    • brickset-http://www.brickset.com/p
    • twitter-http://twitter.com/Johann
Ótimo MOC! Bem steampunk, realmente.Talvez pudesse ser um pouco mais limpa e menos confusa, mas está muito bom assim.
Eu não sei...

20 de Março de 2011 - 11:54:13 am
Resposta #5

Giovanne

• Information
  • Legoland
  • Já volto!
    • flickr-GiovanneSLima
    • brickshelf-Giovanne
    • brickset-GiovanneSLima
Que MOC mais surreal esse aí. :D 8)

Gostei muito do seu MOC, pena não dar para fazer algo parecido no LDD :P, mas mesmo assim está ótimo, incrível. :o

Parabéns pelo MOC! :)
"Cerrado por vacaciones"

20 de Março de 2011 - 12:12:41 pm
Resposta #6

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Obrigado a todos pelos comentários!

ficou muito bem feito, parabéns pela mocagem, gostei bastante das peças que você usou, só não entendi como ele muda de direção ;)

Tem que ter imaginação, mas basicamente é isso:

Substitui o "steering foot" por 'grampos' laterais. Quando abaixo um ao máximo e empurro, ele gira sob si, ao invés de ir para frente.

Ótimo MOC! Bem steampunk, realmente.Talvez pudesse ser um pouco mais limpa e menos confusa, mas está muito bom assim.

Obrigado pelo comentário. Na verdade, o grande truque da forma do MOC é o "chassi" é montado sob não mas que dois studs junto ao 'bogie' das esteiras, o resto na verdade é todos preso por barras, clips, braços de minifigs robôs Star Wars e Exo-Force: o comprimento do "chassi" é de não mais que oito stud. Esse é a versão II, primeiro fiz uma de um piloto, depois resolvi desenvolver o conceito - tudo na mesma noite. A montagem foi interessante, e ele é bem mais sólido do que aparenta, e têm um número enorme de peças para seu tamanho. Tem um bom número de pinos technic escondidos, e a montagem do bogie de esteiras é muito louca: uso peças 4349 na conta certa para prender uma technic 32249.

A idéia é de uma coisa montada a base de torcer metal, muita solda pesada, e aqui e ali um pouco de sucata reaproveitada. A caldeira pós-moderna é pequena mas faz bem o serviço!

Que MOC mais surreal esse aí. :D 8)

Gostei muito do seu MOC, pena não dar para fazer algo parecido no LDD :P, mas mesmo assim está ótimo, incrível. :o

Parabéns pelo MOC! :)

Obrigado, Giovanne! Realmente não daria para fazer no digital, porque muita coisa é levemente torcida e puxada. Uma parte também é uma peça 75c12 'mangueira pneumática rígida' que fica numa posição bem curva.

20 de Março de 2011 - 12:21:25 pm
Resposta #7

panda

• Information
  • System
  • panda é o nome do meu cachorro
    • facebook-Mateus Stavis
    • brickshelf-panda1
Parabéns está sensacional, muito criativo e diferente.
Gostei que tem lugar para tudo, mochilas, armas e etc.
2013

20 de Março de 2011 - 16:37:42 pm
Resposta #8

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Adorei seu trabalho. Como já disseram, está muito criativo. Gostei da parafernalização alcançada com os detalhes.

Kawasaki que se cuide, hein? ;)

20 de Março de 2011 - 16:48:16 pm
Resposta #9

BrunO0Oo

• **
  • Information
  • Quatro

20 de Março de 2011 - 20:42:07 pm
Resposta #10

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Super criativo! Ainda bem que não deixou de postar aqui mesmo depois de terminado o desafio na Oficina! Entre todos os adereços gostei muito do sistema da lagarta, bem desenvolvido e se encaixando perfeitamente ao resto do conjunto!
 :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Março de 2011 - 11:51:09 am
Resposta #11

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Agradeço a todos pelos comentários  :)

Gostei da parafernalização alcançada com os detalhes.

Adoro estes neologismos...

! Entre todos os adereços gostei muito do sistema da lagarta, bem desenvolvido e se encaixando perfeitamente ao resto do conjunto!

Talvez seja a parte mais interessante do MOC. Hoje vou desmontá-lo, estou sem câmera, mas umas fotos do "bogie" das esteiras seria interessante para entender a coisa.
É uma lagarta extremamente macia. Retirei de um dos primeiros esboços que fiz para o meu Bulldozer - logo vocês o conhecerão.
A engrenagem 'motriz' é uma 16 dentes postada abaixo da "caldeira", então é difícil notá-la. O que deixa o conjunto macio é que as peças de "rolagem" nas extremidades não são engrenadas, mas livres, e o que as ampara e mantém centradas em relação bogie são engrenagens double bevel cobertas por 'pneus' pequenos, daqueles estilo Racers. Daí, ela gira livre, macia, e com pouco ruído. Infelizmente como só tenho 6 engrenagens desta, não usei este kit no Bulldozer, já que cada lagarta requer 4.

23 de Março de 2011 - 18:06:57 pm
Resposta #12

Luccas

• Information
  • Legoland
  • estive fora por um longo tempo! Voltei!
    • brickset-Luccas
    • twitter-www.twitter.com/Luccando

28 de Março de 2011 - 11:03:51 am
Resposta #13

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Muito bom Felipe!
Gostei muito do seu MOC!
Acho que a escolha de cores e peças foi muito boa. O mecanismo de locomoção por esteira é muito criativo e realmente é a boa base da sua idéia.
Gostei tbm da caracterização dos minifigs.

Abs!

28 de Março de 2011 - 16:18:33 pm
Resposta #14

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
legal  ;D

Valeu  ::)

Muito bom Felipe!
Gostei muito do seu MOC!
Acho que a escolha de cores e peças foi muito boa. O mecanismo de locomoção por esteira é muito criativo e realmente é a boa base da sua idéia.
Gostei tbm da caracterização dos minifigs.
Abs!

Obrigado pelo comentário, Colares. Sobre os minfigs, foram feitos através de uma mistura principalmente de colecionáveis: o piloto da série 3, o motorcycle cop, a tenista, e uma cabeça com muito carisma de um bombeiro: acho que os policiais e bombeiros city são a melhor fonte de rostinhos com fibra moral  :)