Autor Tópico: Steampunk Festival  (Lida 23721 vezes)

05 de Fevereiro de 2011 - 12:23:57 pm
Resposta #15

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Posso sugerir uma sub-categoria neste Festival?

A sub-categoria seriam de Minifigs! Tão criativas quando as criações, os minifigs Steampunk são 50% do charme do tema e seria legal eles terem seu espaço individual e não a sombra de uma grande obra.

Basicamente minha sugestão é, além das fotos da criação, pelo menos 1 foto seja mostrando apenas o(s) minifig(s) e seus apetreixos.

Lá vou eu montar os meus!

05 de Fevereiro de 2011 - 12:27:59 pm
Resposta #16

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Basicamente minha sugestão é, além das fotos da criação, pelo menos 1 foto seja mostrando apenas o(s) minifig(s) e seus apetreixos.

Gostei da idéia; Como o minifig é obrigatório, a gente já acaba esperando um close nele  ;)

05 de Fevereiro de 2011 - 15:35:50 pm
Resposta #17

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Que bom que este evento atingiu em cheio a fonte de criatividade de vocês. Minhas expectativas já ganharam bônus ao vê-los comentando eufóricos! Espero muito que todos possam se divertir aqui ao trocar idéias e postarem suas criações. Quanto aos minifigs steampunk levados a uma sub-categoria, não deixa de ser interessante, porém acredito que poucas pessoas aqui terão minifigs adequados para tal. Vou deixar aberto: quem quiser especular mais esse ângulo do evento e fotografar seus minifigs com parafernalias exclusivas, fique a vontade! Iremos apreciar muito! E quem quiser apenas focar as geringonças, mande bala: o importante é criar.

Só mais um complemento ao tema, mesmo alguns excelentes amigos já terem dado ótimas definições: o conceito Steampunk abrange um estilo de vida da época. Nosso evento da Oficina é voltado para a construção de "coisas mecânicas" (aviões, barcos, submarinos, carros, tratores, veículos de patas e afins), que é o ponto alto do tema. Essas tais geringonças admitem mais cores escuras do que claras, dificilmente tráz cores como vermelho, azul ou verde, porque o Steampunk defende a idéia de nesta época o design não era a principal ótica, mas sim o fato de transformar uma idéia em realidade e botá-la pra funcionar com o que tinham (o vapor e a mecânica cheia de parafernalias). Os materiais, como dito, eram madeira, ferro fundido, couro, latarias douradas simulando bronze, além da presença de muitas engrenagens, cabos e roldanas. O Steampunk não combina com eletrônica e hidráulica. E a última dica: as parafernalias construídas geralmente fazem muito menos do que parecem fazer... Ou seja: muita coisa pra quase nada... Muitas engrenagens, mecanismos e caldeira de vapor, para movimentos simples.  Divirtam-se!

05 de Fevereiro de 2011 - 19:37:16 pm
Resposta #18

Emídio

• Information
  • Duplo
    • Space MOCs
Aí vai o meu, bem simplezinha, mas como 1° SteamPunk, achei bom! 8) É um equivalente do helicóptero1

1° Teste:
:'( ;D
Onde porcos são carne e Creepers são babacas!

06 de Fevereiro de 2011 - 11:52:39 am
Resposta #19

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Aê Emídio!

Abrindo os MOCs do Festival com uma engenhoca bem interessante!
O minifig ficou ótimo, me lembra aqueles escritores russos estranhos e barbudos - Tólstoi, Dostoievski.

A máquina, ficou legal. Faltou um nome "Steampunk" para ela, imagine o seguinte: na época, uma palavra como Helicóptero não existia; Eu chuto - não to com paciência de procurar - que a palavra Helicóptero tenha a  ver com o sufixo "HELIX" e o óptero me lembra "Coleóptero", que é a ordem animal dos besouros. Ou seja, a palavra diz de um vôo 'helicoidal'; Partindo destas idéias, dê um nome "Steampunk" á sua geringonça, coisas como "Beetle-o-Matic" ou "Barril-Voador".

06 de Fevereiro de 2011 - 15:23:05 pm
Resposta #20

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
O minifig ficou ótimo, me lembra aqueles escritores russos estranhos e barbudos - Tólstoi, Dostoievski.
Eu que fiz 8)

06 de Fevereiro de 2011 - 18:10:35 pm
Resposta #21

Emídio

• Information
  • Duplo
    • Space MOCs
Vliegen met de spinnende bladen
Eis o nome, Voador à pás giratórias em holandês
Onde porcos são carne e Creepers são babacas!

07 de Fevereiro de 2011 - 09:55:39 am
Resposta #22

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Vliegen met de spinnende bladen
Eis o nome, Voador à pás giratórias em holandês

;D

07 de Fevereiro de 2011 - 10:56:31 am
Resposta #23

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Bom dia!

Preparen-se para ver o STW, Steam on Two Whells, criado por Mr. Lovelace, um inglês jovem, educado e muito inteligente.
O veículo vira pela roda de trás, como a bicicleta de Da Vince, onde Lovelace se inspirou. O STW tem motor imbutido e inferior, que trabalha a vapor. Infelizmente, não pude por vapor saindo da "chaminé" Deu trabalho fazer o mottor, ou o lugar que ele fica.

Fotos:

07 de Fevereiro de 2011 - 11:11:03 am
Resposta #24

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Bom dia!

Preparen-se para ver o Troll Steam, criado por Albert J. Alligator, o A.J., um americano meio rebelde e violento, mas um gênio da engenharia.
O veículo é um andador com duas espingardas laterais. Fiz com as peças de moto.

Fotos:

08 de Fevereiro de 2011 - 14:10:03 pm
Resposta #25

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Não por acaso, escolhi o mês de fevereiro para a realização do festival Steampunk porque exatamente hoje, dia 08 de fevereiro, é a data em que Júlio Verne faria aniversário se estivesse vivo (ele faleceu em 1905). O escritor francês é autor do famoso "20 mil Léguas Submarinas", uma de suas obras mais conhecidas. E... por falar nisso... é nela que começa a surgir o conceito Steampunk!

Portanto, fica aí a dica: procurem sobre Júlio Verne no Google (que está inclusive fazendo uma homenagem com o logotipo todo especial) e divirtam-se na caça por inspirações para suas criações!!

E para os que já postaram seus trabalhos aqui, meus parabéns! Estou adorando a dedicação e criatividade de vocês! Quero mais!! :)

Abraços,
Éver!

08 de Fevereiro de 2011 - 14:22:37 pm
Resposta #26

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Portanto, fica aí a dica: procurem sobre Júlio Verne no Google (que está inclusive fazendo uma homenagem com o logotipo todo especial) e divirtam-se na caça por inspirações para suas criações!!

Sou fã confesso de Julio Verne. Passei minha infância lendo Julio Verne e Coleção Vagalume. Gosto até daqueles livros mais "insonsos", diários de viagem e coisas do tipo.
Acho que na onda Steampunk, dois sobressaem: Da terra à Lua, que tem algumas engenhocas muito loucas, e o fantástico Vinte mil Léguas Submarinos, que retrata um submarino elétrico - o livro é de 1870  :o - tripulado por indianos!
Pelo menos o Vinte mil léguas Submarinas - e aí fica a dica para os mais novos que só conhecem bons livros quando eles viram filmes - é um livro daqueles "leia antes de morrer"!

08 de Fevereiro de 2011 - 16:14:10 pm
Resposta #27

Nickie

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Sou fã confesso de Julio Verne. Passei minha infância lendo Julio Verne e Coleção Vagalume.

Também!!! Esse seu pequeno comentário me fez rever lembranças de livros e livros de aventuras sem fim!

Acho que na onda Steampunk, dois sobressaem: Da terra à Lua, que tem algumas engenhocas muito loucas, e o fantástico Vinte mil Léguas Submarinos, que retrata um submarino elétrico - o livro é de 1870  :o - tripulado por indianos!
Pelo menos o Vinte mil léguas Submarinas - e aí fica a dica para os mais novos que só conhecem bons livros quando eles viram filmes - é um livro daqueles "leia antes de morrer"!

Acrescento os clássicos 'A Volta ao Mundo em 80 dias', 'Da Terra à Lua' e 'Viagem ao Centro da Terra'.

08 de Fevereiro de 2011 - 19:46:26 pm
Resposta #28

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Sou fã confesso de Julio Verne. Passei minha infância lendo Julio Verne e Coleção Vagalume.

Também!!!
Sou fanzasso de Julio Verne! Ja li varios livros dele... ;D
Ja estou comecando meu projeto Steampunk (pro festival): Nautilus, Nemo e a tripulacao (veremos se vai sobrar tempo)

09 de Fevereiro de 2011 - 11:52:42 am
Resposta #29

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Mais um Moc:
Contemplem a Dutch Really Flying, um barco voador que tem um motor forte e chega a 90km/h :o. Ele não aguenta pressões muito fortes e nem voa muito tempo, pois "bebe" muito.
É um veícuo de paz criado por Mr. Haricot, um holandes muito inteligente.

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.