Autor Tópico: Padrão Modular  (Lida 14076 vezes)

02 de Fevereiro de 2010 - 01:22:23 am
Lida 14076 vezes

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Olá, há algum tempo atrás enviei para Mercedes, um e-mail com algumas características dos modulares Café Corner e Green Grocer juntos.Como no tópico Cidade Modular está tendo discussões para as próximas exposições,sobre a padronização dos modulares,resolvi repassar a minha lista com alguns dos detalhes mais importantes na construção de um Modular.

No principio deve escolher se vai fazer um prédio com baseplate 16x32 ou 32x32.
Irei trabalhar com o baseplate 32x32 por ser mais comum entre os modulares.

Comece fazendo o contorno das paredes em contato com o chão.
Deve ter de comprimento 8 studs de calçada,16 studs de prédio,e mais 8 studs para o terreno atrás do prédio:

Não se esqueça de deixar o espaço para o encaixe de 3700(Fundamentais para o encaixe de prédios vizinhos)

Calçadas

Assim que limitar as áreas,comece pela calçada,que são feitas com tiles.
O meio-fio é feito por tiles 6636(podem ser utilizados de outros tamanhos,porém na maioria dos sets o meio fio é feito com 1x6)na cor Light Blueish Grey.

O resto da calçada é feito por tiles 3069b e 3068b na cor Dark Bluish Grey e alguns 2412 na cor Metallic Silver.

Os dois por terem a montagem das calçadas parecidas,conseguem dar a ideia de continuidade nas calçadas.

Cafe Corner e Green Grocer juntos:

*Um bueiro tem uma distância de 12 ou 14 studs para o outro
*Um poste de luz a cada 40 studs
*Detalhes como latas de lixo,caixotes de madeira,plantas,bancos,caixas de correio,hidrantes são opcionais,mas com eles o realismo aumenta.

Depois vou acrescentando mais informações sobre os andares e etc.

02 de Fevereiro de 2010 - 11:04:04 am
Resposta #1

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Por que é necessário ter 8 studs sobrando na parte e trás? :-\

02 de Fevereiro de 2010 - 14:00:13 pm
Resposta #2

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickset-MauricioVollu
Na verdade não precisa,se você perceber o http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=3276.0  aproveitou o espaço para fazer a cozinha!

O mais importante é ajustar o tamanho da calçada.
Abraços,
Mauricio

02 de Fevereiro de 2010 - 18:10:23 pm
Resposta #3

Evandro

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • retornando...
    • Apresentação no Lugbrasil
Pergunta!

Fugindo um pouco do tópico, me desculpem por isso.

Gostaria de saber qual o padrão que dá para usar naquelas Casas da Linha Creator e se seria possivel incluir essas Casas da Linha Creator em um display com Padrão Modular?

Parabéns Mauricio pelo tópico. Irá esclarecer muitas dúvidas do pessoal por aqui.

02 de Fevereiro de 2010 - 22:41:37 pm
Resposta #4

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickset-MauricioVollu
Pergunta!

Fugindo um pouco do tópico, me desculpem por isso.

Gostaria de saber qual o padrão que dá para usar naquelas Casas da Linha Creator e se seria possivel incluir essas Casas da Linha Creator em um display com Padrão Modular?

Parabéns Mauricio pelo tópico. Irá esclarecer muitas dúvidas do pessoal por aqui.

Creio que não tem muito padrão em relação as casas atuais lançadas pela Creator,a não ser pelas cores:

White,tan e yellow para as paredes
Black,red e dark blue para o telhado

Mas isso não impede você de fazer casas com outras cores.  ;)

02 de Fevereiro de 2010 - 23:01:54 pm
Resposta #5

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
hora, casas creator numa cidade modular fica bem legal. Num dos meios projetos estou adaptanto as casas para ficar com o padrão modular, com calçada e algum espaço atrás. Quando sobra faço um jardim ou aumento a casa. Fica muito bonito e deixa a cidade com um ar de bonita e desistressante.

02 de Fevereiro de 2010 - 23:08:36 pm
Resposta #6

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickset-MauricioVollu
hora, casas creator numa cidade modular fica bem legal. Num dos meios projetos estou adaptanto as casas para ficar com o padrão modular, com calçada e algum espaço atrás. Quando sobra faço um jardim ou aumento a casa. Fica muito bonito e deixa a cidade com um ar de bonita e desistressante.

O jeito é adaptar é deixar com o padrão modular!

Adoraria ver depois fotos de seu projeto!

02 de Fevereiro de 2010 - 23:11:59 pm
Resposta #7

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc

O jeito é adaptar é deixar com o padrão modular!

Adoraria ver depois fotos de seu projeto!

Eu não vejo a hora de compartilhar com vocês. Faltam road plates, trilhos e algumas dezenas de baseplates para completar pelo menos a base da cidade.
Daqui a uns dois meses e algumas coisinhas ela vai começar a ficar do jeitinho que estou querendo! ^^

02 de Fevereiro de 2010 - 23:26:55 pm
Resposta #8

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Assim que sobrar um tempo, vou tentar me adaptar aos padrões, claro que no LDD, mas tudo bem...  :)

07 de Fevereiro de 2010 - 22:24:06 pm
Resposta #9

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Oi Mauricio!

obrigada por nos ajudar com isto do padrão modular. Mas achei que a calçada era de 4 studs e passei o final de semana reformando meus MOCs para isto.   :'(

Por exemplo, eu peguei duas baseplate de 32x32, deixei 6 studs em cada lado e 6 na frente, para a famosa calçada. E ajustei minhas duas construções no terreno, porque uma é maior do que a outra, entáo não pode ficar numa baseplate só.

Estou achando um pouco chato isto  :D  :-\ mas é porque gosto de construções com muitos detalhes por dentro, e no espaço normal de um modular quase não fica espaço para pôr nada.

Mas vou tentar me encaixar nos padrões.

;)

07 de Fevereiro de 2010 - 22:54:31 pm
Resposta #10

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickset-MauricioVollu
Estou achando um pouco chato isto  :D  :-\ mas é porque gosto de construções com muitos detalhes por dentro, e no espaço normal de um modular quase não fica espaço para pôr nada.

;)
Como disse para o João Paulo,o espaço atrás pode ser ocupado por mais uma parte do prédio  ;) .

O importante é para as exposições ao público,para um prédio não ficar mais baixo que os outros,calçadas diferentes...etc

09 de Fevereiro de 2010 - 21:33:10 pm
Resposta #11

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal

;)
Como disse para o João Paulo,o espaço atrás pode ser ocupado por mais uma parte do prédio  ;) .

O importante é para as exposições ao público,para um prédio não ficar mais baixo que os outros,calçadas diferentes...etc

Isso sim. Se pensar só em exposições, nem é preciso muito pensar no espaço interno, aí pode relaxar e se preocupar só na decoração do prédio por fora. A parte arquitetônica.

;)

09 de Fevereiro de 2010 - 23:05:21 pm
Resposta #12

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá Galera...

Ande acompanhando a troca de idéias e resolvi opinar.
Além do CG e do GG, tenho no display das exposições 4 MOC's : A padaria (esquina) http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=1000.msg38519;topicseen#msg38519, a Agência dos Correios http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=775.0, o Restaurante http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=833.0, e o centro da discussão:

Casa para padrão modular: http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=634.0

O objetivo é respeitar a distância para a calçada, o restante, é soltar a imaginação. A única ressalva que deixo é, durante o processo construtivo, manter o limite dos lados e fundo, tanto no nível zero (+0) quanto na altura do telhado, não ultrapassar os limites do baseplate, contando que entrará outros conjuntos de cada lado.

Qualquer dúvida, estarei à disposição para esclarecimentos.

Abs,

Ricardo Obara.

Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

09 de Fevereiro de 2010 - 23:24:16 pm
Resposta #13

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Além do que o Rihioba falou, também acho importante manter o padrão da altura dos andares. Por exemplo, o 10197 tem apenas 2 andares visto de frente, enquanto o 10182 já tem 3, porém ambos tem a mesma altura total. Concordam comigo?

09 de Fevereiro de 2010 - 23:58:12 pm
Resposta #14

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickset-MauricioVollu
Além do que o Rihioba falou, também acho importante manter o padrão da altura dos andares. Por exemplo, o 10197 tem apenas 2 andares visto de frente, enquanto o 10182 já tem 3, porém ambos tem a mesma altura total. Concordam comigo?

Assim que terminar,  colocarei mais algumas informações sobre a altura os andares... ::)