o Tuái quer comparar com um volante de carro normal, onde você é quem vira e desvira o volante...
eu também estive pensando nisso, quando pensei em motorizar, mas vocês foram mais rápidos com essa peça específica

eu sempre desmontei meus carros de controle remoto para limpar, e sempre percebia que havia um elástico, tipo esse da foto que o Luiz Marcelo citou, mas como nunca montei, vou esperar para ver o que eu terei que fazer...

Continuando sobre o volante que o Tuái citou, eu tenho um veículo que é assim, quando você vira para a direita, ele continua para a direita, sendo necessário voltar, rapidamente, para ele não sair do trajeto; o que é muito difícil, pois você, na hora da brincadeira, nunca se lembra quantas vezes já virou o volante...

inclusive, em um veículo que tenho, há uma chave, bem onde existe o "elástico" que serve para você deixa-lo mais maleável, ou mais rígido (voltando sozinho)
percebi isso quando vi este vídeo >>
http://www.youtube.com/watch?v=WU0sRTorImwOnde dá para perceber, claramente que o volante não volta sozinho...fazendo com que você tenha que virar o volante primeiro, para depois andar com o veículo. Isso serve apenas para manobrar...

Não sei se me confundi, portando, os veteranos ajudem....

Abraços
Vanessa