Autor Tópico: WIP: MASP em escala  (Lida 37690 vezes)

30 de Maio de 2008 - 20:28:34 pm
Lida 37690 vezes

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
temos que fazer um grande projeto em conjunto tipo esse teatro. um sozinho não consegue , mas juntando as peças de todos acho que da pra fazer algo legal.
Sempre vejos as fotos deste Teatro e fico babando.
Acho que deveríamos retomar o projetão do LUG brasil e o MASP seria uma boa opção para os Paulistanos. Que tal em escala 1:50, daria por volta de um metro e meio de modelo. Será que o LDD aguenta?

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

30 de Maio de 2008 - 20:31:41 pm
Resposta #1

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
eu fecho construir o MASP .
outro dia tentei montar uma réplica , porque vi as fotos do encontro e tinham montado um pequeno .
além disso o luiz no 1 encontro falou que era a vontade dele montar.
andei vendo umas fotos do MASP , não é muito dificil de montar. a unica coisa dificil vai ser arrumar as peças , mas acho que juntando todos conseguimos.

31 de Maio de 2008 - 13:51:53 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
pode ser a hora de tentarmos nossa primeira encomenda "oficial"
além do mais, não são necessárias muitas peças diferentes, se for apenas a parte externa.
o elevador panorâmico vai ficar bem legal !

se cada LUG regional montasse uma coisa característica de sua região, seria uma bela maneira de mostrar nossa capacidade.
pra pensar...

31 de Maio de 2008 - 17:22:10 pm
Resposta #3

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
pode ser a hora de tentarmos nossa primeira encomenda "oficial"
Também estava pensando nisso. Devemos é claro avaliar outras alternativas. Eu falei no LDD, para fazermos a coisa direito e avaliarmos as quantidade de peças.

além do mais, não são necessárias muitas peças diferentes, se for apenas a parte externa.
o elevador panorâmico vai ficar bem legal !
Acho que como primeiro projeto, a parte externa já está bom demais.

se cada LUG regional montasse uma coisa característica de sua região, seria uma bela maneira de mostrar nossa capacidade.
pra pensar...
Que tiro mais certeiro Dr Marcus. Quando brinca, brinca. Mas quando fala sério é de uma precisão absurda. Parabéns pela sugestão.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

31 de Maio de 2008 - 19:55:34 pm
Resposta #4

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Wagner,

A minha idéia inicial era construir em escala minifig, até para incluir na cidade.
E também para deixá-lo montado permanentemente.

Já fiz uma arrumação nas minhas peças, e posso dizer que eu (acho que) consigo construir os arcos (em vermelho), as laterais dos "janelões", em preto, (com pecinhas 1x1) e não tenho certeza, mas a parte de baixo e de cima (peças cinzas, tanto peças quanto plates).  :)

O que faltaria seriam peças transparentes para criar as janelas...  :P
E baseplates grandes. (48x48)

Tenho provas nesse fim de semana e no próximo, então vou poder ver isso e trazer mais informações a partir do dia 9 de junho.

Isso para a primeira etapa. Depois, quando tiver mais tempo, dinheiro e peças, a minha idéia é fazer o subsolo também...

se cada LUG regional montasse uma coisa característica de sua região, seria uma bela maneira de mostrar nossa capacidade. pra pensar...
Marcus,
Falou tudo!!! Dá oportunidade para todos construírem locais de grande interesse além de divulgar positivamente os locais lá fora (comunidade LEGO internacional) e divulgar o LEGO e o LUG Brasil para os brasileiros.

Um abraço
Luis

31 de Maio de 2008 - 20:05:19 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
A minha idéia inicial era construir em escala minifig, até para incluir na cidade.
E também para deixá-lo montado permanentemente.
Isto acho que não será muito problema. Com certeza arrumar as peças para um modelo em escala minifig será mais fácil. O MASP do Carlos já deu uma idéia das proporcões. Vamos em frente.

O "grandão" é outro projeto.

Já fiz uma arrumação nas minhas peças, e posso dizer que eu (acho que) consigo construir os arcos (em vermelho), as laterais dos "janelões", em preto, (com pecinhas 1x1) e não tenho certeza, mas a parte de baixo e de cima (peças cinzas, tanto peças quanto plates).  :)
O que faltaria seriam peças transparentes para criar as janelas...  :P
E baseplates grandes. (48x48)
Aqui no Sr Morio sempre tem estas baseplates. Mas agora está tudo em falta como vocês já sabem.

se cada LUG regional montasse uma coisa característica de sua região, seria uma bela maneira de mostrar nossa capacidade. pra pensar...
Marcus,
Falou tudo!!! Dá oportunidade para todos construírem locais de grande interesse além de divulgar positivamente os locais lá fora (comunidade LEGO internacional) e divulgar o LEGO e o LUG Brasil para os brasileiros.
Cada região pode começar com um modelo em escala minifig e depois um projetão.

01 de Junho de 2008 - 00:09:16 am
Resposta #6

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
eu não entendi o que é o "WIP" que está no assunto...  ???

poxa Wagner, não precisa exagerar também...  :-[

já há algum tempo eu venho guardando fotos da ponte hercílio luz.
hj até tentei usar o LDD, mas não consigo me adaptar (não consigo mover a peça no espaço... lamentável, eu sei, mas fazer o quê ?) fiquei empolgado com a ponte depois que vi uma que fizeram para uma Legoworld... tinha 29 metros de comprimento  :o

01 de Junho de 2008 - 01:27:30 am
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Work In Progress

hj até tentei usar o LDD, mas não consigo me adaptar (não consigo mover a peça no espaço... lamentável, eu sei, mas fazer o quê ?) fiquei empolgado com a ponte depois que vi uma que fizeram para uma Legoworld... tinha 29 metros de comprimento  :o
Vai trabalhando... trabalhando...

01 de Junho de 2008 - 21:41:52 pm
Resposta #8

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
hummmm obrigado !

01 de Junho de 2008 - 22:05:25 pm
Resposta #9

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil

Cada ano na exposição pode ter um projeto conjunto...exelente idéia
Cada regional com seu projeto é uma boa...
No carioca o corcovado por exemplo...

poxa Wagner, não precisa exagerar também...  :-[

vamos escolher um escala Marcus, você sabe o tamanho da ponte ? ???

01 de Junho de 2008 - 22:06:40 pm
Resposta #10

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
vamos escolher um escala Marcus, você sabe o tamanho da ponte ? ???
Senti coragem. Vamos ao trabalho.

01 de Junho de 2008 - 22:11:10 pm
Resposta #11

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
primeiro precisamos definir qual será o nosso projeto...

tinha pensado inicialmente na ponte por ser uma referência bem conhecida. não sei se tem outro ponto turístico interessante que pudéssemos reproduzir com LEGO®.

A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental. As duas torres medem 75 metros, a partir do nível do mar, e o vão central tem altura de 43 metros.

isso ajuda ?

02 de Junho de 2008 - 11:13:03 am
Resposta #12

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
pra pensar...

SIMMM!!!
Eu ja pensava nisso no caso de BH, fazer algo regional pra gente.
Estou pensando em fazer o Obelisco da Praça Sete de Setembro (ou somente pirulito da praça 7).
Ja catei algumas referências e se o Lucas quiser me ajudar, esse será nosso projeto oficial em BH.

E boa sorte com o MASP!

02 de Junho de 2008 - 13:27:15 pm
Resposta #13

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
pra pensar...

SIMMM!!!
Estou pensando em fazer o Obelisco da Praça Sete de Setembro (ou somente pirulito da praça 7).
Outra idéia seria a estrutura da Pampulha.

02 de Junho de 2008 - 14:04:46 pm
Resposta #14

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
pra pensar...

SIMMM!!!
Outra idéia seria a estrutura da Pampulha.

Aquela Igreja que fica no lago da Pampulha seria uma boa pedida também.
Surrender! I have flick missiles.