Autor Tópico: MOC: Veículo Steampunk  (Lida 4513 vezes)

27 de Setembro de 2009 - 20:27:04 pm
Lida 4513 vezes

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Olá  :)
Depois de um bom tempo sem apresentar MOCs por aqui, eu vos apresento um MOC que comecei a fazer neste sábado:

Não entendo muito sobre o conceito de [wiki0937]Steampunk[/wiki0937], para além do conteúdo da Wiki 0937 e dos MOCs deste tema que eu vejo pelo Brickshelf e TBB, mas desde que eu vi o resultado desta experiência que eu fiz, eu logo associei o seu desenho e esquema de cores (que primariamente segue cinza, marrom e tan ou dark tan) ao tema.

Eu comecei a criar este MOC a partir da traseira. O conceito inicial era de criar um carro esportivo (reparem nas "entradas de ar traseiras"  :D). Mas como eu tinha uma boa quantia de peças marrons á disposição, eu fui experimentando. A partir da traseira eu fui continuando, e logo tive a ideia de criar um MOC de batalha. E o resultado foi esse. Destaco o uso da peça BIONICLE 61819 na cabine  do piloto e 47337 na lateral (ambas tiradas do set 8943), além das coberturas das rodas, das entradas traseiras e do canhão lateral.

Ah, e este veículo, por mais que tenha as rodas tampadas, e não possua esteiras, ele roda sim, pois a conexão das partes adicionais laterais com as rodas é feita a partir de Technic pins sem fricção (ver nesta imagem).

Para mais detalhes, visitem as pastas no Brickshelf:
Pasta 1 (imagens com tamanho médio)
Pasta 2 (imagens com tamanho pequeno)

Qualquer comentário, sugestão, crítica ou dúvidas a respeito deste MOC serão bem vindas  ;)

Abraço,
Guilherme

27 de Setembro de 2009 - 21:39:48 pm
Resposta #1

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Muito bom mesmo! Eu adorei, principalmente o uso de peças bionicles! (consegues criar um manual de instruções, quero tentar construir)
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

27 de Setembro de 2009 - 22:41:49 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
ficou bem interessante seu projeto!

eu também não entendo muito do tema, mas acho as criações bem intrigantes.
a vantagem é a liberdade e licença poética para caprichar nos detalhes sem
precisar manter muito o pé no chão.

na minha opinião está nota 10 !

28 de Setembro de 2009 - 16:59:16 pm
Resposta #3

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Caprichado seu MOC. Muito diferenciado e expressivo.
Gostei muito. Arrazou na explicação e parabens pela preocupação com as imagens, o tamanho delas como tambem com vários links para observamos melhor e entender o funcionamento do MOC.

:) Parabens  :)

28 de Setembro de 2009 - 19:20:54 pm
Resposta #4

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Muito bom mesmo! Eu adorei, principalmente o uso de peças bionicles! (consegues criar um manual de instruções, quero tentar construir)

Obrigado! Quanto ao manual de instruções, eu não sei se vai dar para fazer, estou sem muito tempo nesta semana

ficou bem interessante seu projeto!

eu também não entendo muito do tema, mas acho as criações bem intrigantes.
a vantagem é a liberdade e licença poética para caprichar nos detalhes sem
precisar manter muito o pé no chão.

na minha opinião está nota 10 !

Valeu, Twilight!
É isso mesmo, os MOCs desse gênero costumam ser bem exóticos  ;)

Caprichado seu MOC. Muito diferenciado e expressivo.
Gostei muito. Arrazou na explicação e parabens pela preocupação com as imagens, o tamanho delas como tambem com vários links para observamos melhor e entender o funcionamento do MOC.

:) Parabens  :)

Muito obrigado, Breno  ;)

28 de Setembro de 2009 - 20:29:55 pm
Resposta #5

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Oi Guiler,

Ficou bem legal o seu MOC mas eu acho que, fora o esquema de cores, ele não se enquadra na categoria Steampunk.

O steampunk seria uma realidade alternativa onde os veículos e máquinas são movidos a vapor (steam = vapor). Então, você teria que colocar algo que sugerisse que o seu veículo é movido a vapor.

Dê uma lida na wikipage sobre steampunk para se iterar mais sobre o assunto.

Voltando ao MOC: Gostei muito dessa peça BIONICLE na lateral e dos slopes em ângulo no que seria o motor.

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

28 de Setembro de 2009 - 23:10:49 pm
Resposta #6

Sandro Marra

• *
  • Information
  • Primo
Oi Guiler,

Ficou bem legal o seu MOC mas eu acho que, fora o esquema de cores, ele não se enquadra na categoria Steampunk.

O steampunk seria uma realidade alternativa onde os veículos e máquinas são movidos a vapor (steam = vapor). Então, você teria que colocar algo que sugerisse que o seu veículo é movido a vapor.

^
^
^
Exatamente oq eu ia dizer... mas ficou muito bom!! Parabéns!!

29 de Setembro de 2009 - 13:33:26 pm
Resposta #7

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
...

Também gostei muito! Mas também tive a impressão, como o Dudu, que ele se encaixa mais em outro tema... e acho que seria o tal "post-apoc" (pós apocalíptico, estilo Mad Max).... acho que mais pelo visual do cockpit, com aquelas aletas.

...
...

Só complementando: não necessariamente tem de ser o vapor o tema central da montagem. A temática Steampunk sugere que na era vitoriana (anos 1800 e poucos) a tecnologia já alcançou níveis mais avançados do que a de hoje, mas com os materiais (bronze, madeira, couro, ferro fundido) e conhecimentos técnicos daquela época.
Um filme que retrata muitíssimo bem isso é "A Liga Estraordinária (The League of Extraordinary Gentlemen)", ou então o livro "20.000 léguas submarinas", de Júlio Verne. O Nautilus, o submarino que aparece nesse livro (e também no filme), é movido a eletricidade.

29 de Setembro de 2009 - 13:38:21 pm
Resposta #8

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Seria ótimo se tivessemos um "Desafio Steampunk", durando um mês ou dois, para montarmos MOCs nesse tema, que é legal para caramba e dá ótimas criações.

Vou montar algo nó tema, me espere!  :) :)

Bruno
Yeah...

29 de Setembro de 2009 - 13:45:18 pm
Resposta #9

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Seria ótimo se tivessemos um "Desafio Steampunk", durando um mês ou dois, para montarmos MOCs nesse tema, que é legal para caramba e dá ótimas criações.

Bruno

Faz um "12 Trabalhos de Hércules" em versão Steampunk!  ;D

29 de Setembro de 2009 - 13:48:10 pm
Resposta #10

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710

Bruno

Faz um "12 Trabalhos de Hércules" em versão Steampunk!  ;D

"E então, Hércules entrou em seu Walker de madeira a vapor com seis patas e explodiu a Hidra" ;D ;D
Yeah...

29 de Setembro de 2009 - 13:58:27 pm
Resposta #11

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Oi Guiler,

Voltando ao MOC: Gostei muito dessa peça BIONICLE na lateral e dos slopes em ângulo no que seria o motor.

abraços,

Dudu.

Obrigado pela informação, Dudu!
Quanto ao "movido a vapor", eu acho que não deu espaço para colocar no veículo nada mais que sugerisse isso  :P

30 de Setembro de 2009 - 09:02:21 am
Resposta #12

Humber

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-humber1965
    • Brickshelf
Muito bacana esse Moc !
 O visual agressivo aliado a cor de madeira e a providencial peça da máscara BIONICLE ( viseira com raios azul claro transparente ) desse veiculo ficou muito legal . Punk retrô  ;D

É isso aí garoto !

Abraços a todos
Humberto