Autor Tópico: LEGO fan weekend - 2009  (Lida 54450 vezes)

16 de Janeiro de 2009 - 20:13:48 pm
Lida 54450 vezes

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Olha só galera !

o evento já tem data marcada, mas ainda não saíram os detalhes.
será nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2009.
acompanhe neste link.

para quem quiser participar, já é bom ir se preparando: passaporte, $, malas, passagens, ingresso para Legoland...
quase tudo dá para antecipar e parcelar !

quem se habilita?

não custa sonhar!  8)
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009 - 20:15:58 pm por Twilight »

16 de Janeiro de 2009 - 23:25:15 pm
Resposta #1

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Estarei lá!!!  :D 8)

Esse ano eu vou com certeza!!!  8)

17 de Janeiro de 2009 - 01:15:32 am
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Por enquanto, a passagem mais barata que achei está custando em torno de R$ 2.800,00.
tanto pelo Submarino ou pela Americanas, é possível parcelar em 10x
esta opção seria voando pela TAM.

pela KLM, o custo sobe para R$ 3.500,00, e não parcela.

no site da Decolar, também tem opções de parcelamento em até 10x, no valor final em torno de R$ 3.200, voando TAM e outras.

17 de Janeiro de 2009 - 09:50:27 am
Resposta #3

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
É pessoal, este ano deve ser mais difícil minha participação. Além de minhas reservas estarem mais magrinhas, eu gostaria de levar a família toda o que elevaria o custo em quatro vezes.

Mas seria legal a presença de outra comitiva do LUG Brasil.

Apesar de difícil, eu não desisti, estou me planejando.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

06 de Fevereiro de 2009 - 21:05:09 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
estamos de olho, mas ainda sem novidades...

quem já está poupando ???

uma boa nova é o que ouvi no noticiário de hoje.
agora teremos consórcios de viagens.
de repente, é a deixa para nos prepararmos !

assim que souber de mais detalhes (via BB) eu ponho aqui.

06 de Fevereiro de 2009 - 21:46:25 pm
Resposta #5

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
eu já estou começando a guardar uns euros 8)

07 de Fevereiro de 2009 - 10:08:55 am
Resposta #6

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ainda não consegui poupar nada... :P
Sabe como é... casa nova, tudo novo!!!  ;D  :o  8)

Mas a partir de abril, quando terminam os pagamentos dos móveis, vou ter bastante $$$ para poupar!!! 8)

07 de Fevereiro de 2009 - 12:56:11 pm
Resposta #7

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Mas a partir de abril, quando terminam os pagamentos dos móveis, vou ter bastante $$$ para poupar!!! 8)

viu só galera!!!

já temos um patrocinador !  ;D

07 de Fevereiro de 2009 - 21:46:45 pm
Resposta #8

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
viu só galera!!!
Como havia dito "ainda não desisti", sabia que algo de bom aconteceria.
Obrigado Luis por esta força. Estou na lista.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

08 de Fevereiro de 2009 - 14:37:17 pm
Resposta #9

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil

viu só galera!!!

Opa!!! Depois que eu ganhar na Megasena eu vou poder patrocinar a viagem!!!  ;D

08 de Fevereiro de 2009 - 15:33:02 pm
Resposta #10

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

viu só galera!!!

Não adianta mostrar o doce e deixar as crianças chupando o dedo !

08 de Fevereiro de 2009 - 15:43:59 pm
Resposta #11

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Pode ser que para quem tem experiência com viagens internacionais os detalhes não sejam muito importantes.
Considerando os custos envolvidos com uma viagem desse tipo, é extremamente válido planejar com antecedência os mínimos detalhes.
A internet é a melhor fonte de informações para quem está longe do seu destino.
Felizmente, há diversos sites que tentam dar o máximo de informações sobre a Dinamarca.
Eu recomendo que os potenciais viajantes explorem ao máximo todas as fontes.

Para quem trabalha, ajustar o período de férias é imprescindível.
Antecipar despesas também é uma boa dica.

Quem tiver alguma dúvida pode perguntar. Tenho certeza que o grupo que esteva lá em 2008 terá muito prazer em ajudar.

Há muito o que conhecer: são parques, castelos, cidades históricas, museus, igrejas, gastronomia, passeios, etc.

Quanto melhor o planejamento, mais tempo sobra para curtir.

Um bom site para começar é este aqui: TIVOLI

ahh! mais um pequeno detalhe: os sites estão em inglês, por isso, é bom ir desenferrujando o seu !  ;)

08 de Fevereiro de 2009 - 15:46:19 pm
Resposta #12

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil

viu só galera!!!

Não adianta mostrar o doce e deixar as crianças chupando o dedo !
Marcus,

Mas eu não mostrei nada... ::) Só falei que vou conseguir poupar bastante...
Afinal, eu não fui para lá no ano passado... Tenho que tirar o atraso agora.
Quem você acha que vai trazer mais malas de LEGO dessa vez???  :o  8)

Um abraço
Luis

08 de Fevereiro de 2009 - 15:51:50 pm
Resposta #13

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Pode ser que para quem tem experiência com viagens internacionais os detalhes não sejam muito importantes.
Considerando os custos envolvidos com uma viagem desse tipo, é extremamente válido planejar com antecedência os mínimos detalhes.
A internet é a melhor fonte de informações para quem está longe do seu destino.
Felizmente, há diversos sites que tentam dar o máximo de informações sobre a Dinamarca.
Eu recomendo que os potenciais viajantes explorem ao máximo todas as fontes.

Para quem trabalha, ajustar o período de férias é imprescindível.
Antecipar despesas também é uma boa dica.

Quem tiver alguma dúvida pode perguntar. Tenho certeza que o grupo que esteva lá em 2008 terá muito prazer em ajudar.

Há muito o que conhecer: são parques, castelos, cidades históricas, museus, igrejas, gastronomia, passeios, etc.

Quanto melhor o planejamento, mais tempo sobra para curtir.

Um bom site para começar é este aqui: TIVOLI

ahh! mais um pequeno detalhe: os sites estão em inglês, por isso, é bom ir desenferrujando o seu !  ;)

Marcus,
A minhas dúvidas são:
1) Possíveis data de partida e chegada do Brasil (ou seja, quando saímos e quando voltamos).
Até para poder programar as férias. :)
2) Quando vocês começaram a pagar as passagens?  ???
3) Quantas pessoas pretendem ir esse ano? Pergunto isso pois podemos conseguir descontos na passagem se comprarmos tudo junto. Acho que a cada 6 passagens, 1 é grátis. Portanto a passagem grátis não vai sair grátis para a sétima pessoa, mas todos vamos pagar um preço menor na passagem final.  ;) 8)
4) Outros custos fixos. Aluguel de carro, custo de hospedagem, comida etc.  ;)
5) Os custos variáveis dependem de cada um (e do orçamento), principalmente para LEGO. :o  8) Esse eu nem vou perguntar... ::)
Por enquanto é só isso.

Um abraço
Luis

08 de Fevereiro de 2009 - 17:16:38 pm
Resposta #14

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

A minhas dúvidas são:
1) Possíveis data de partida e chegada do Brasil (ou seja, quando saímos e quando voltamos).
Até para poder programar as férias. :)

> isso é o grupo que decide. depende da disponibilidade de cada um em estar disponível para viajar. a duração da viagem deve levar em conta não só o tempo que as pessoas poderão ficar lá, mas os custos de transporte e acomodação.

2) Quando vocês começaram a pagar as passagens?  ???

> desde o início da conversa, todos íamos verificando os preços e condições nos sites que vendem passagens. primeiro busquei no submarino.com e americanas.com que vendem em 10x sem juros. acho que fechamos via decolar.com. pagamos à vista, o dólar era outro  ::) há inúmeras opções de vôos, cada cia chega por uma cidade. tem que pesquisar muito. também tentei fazer um pacote com uma agência de turismo aqui de floripa, mas os custos não compensavam. se alguém tiver acesso, pode tentar. neste caso, qualquer alternativa é válida desde que o preço fique menor. uma coisa é certa, voar KLM é tudo de bom !

3) Quantas pessoas pretendem ir esse ano? Pergunto isso pois podemos conseguir descontos na passagem se comprarmos tudo junto. Acho que a cada 6 passagens, 1 é grátis. Portanto a passagem grátis não vai sair grátis para a sétima pessoa, mas todos vamos pagar um preço menor na passagem final.  ;) 8)

> é legal o povo se manifestar logo para ir acertando as preferências de cada um. lembro que ficamos pelo menos 4 meses discutindo cada detalhe da viagem e mesmo assim, por não conhecermos as características do local, vários pontos ficaram "descobertos" e fomos improvisando à medida do necessário. Graças à Deus, deu tudo certo!

4) Outros custos fixos. Aluguel de carro, custo de hospedagem, comida etc.  ;)

> aluguel de carro: é mais barato reservar do Brasil. lá, tem que pagar imposto, e fazendo daqui não. pelo menos foi assim conosco.
dependendo do quanto se vai rodar, deve-se considerar as características do veículo. no nosso caso, fomos muito felizes em pegar uma SW mesmo sendo um pouco mais caro. se fosse diferente teríamos que ter feito duas viagens para ir de Skaerbaek até Billund e justamente no dia das compras !!!  :o o combustível era Diesel. apesar do preço, rende bem. acho que rodamos mais de 1000km (será que exagerei?) as pontes cobram pedágio. todos estes custos podem ser antecipados via internet.

> hospedagem: os chalés do local do evento comportam 6 pessoas confortavelmente. os custos são subsidiados, tipo: não precisa pagar pela energia gasta e tem direito de usar as piscinas. dependendo do roteiro escolhido, vão se definindo as despesas. reservar os hotéis antecipadamente é uma boa para não correr o risco de não ter lugar. não precisa pagar antecipado, mas eventualmente tem que ter cartão de crédito internacional para efetuar a reserva.

> alimentação: comida não é nada barato por lá. uma simples garrafa d'água pode custar R$5 ou mais. as comidas são um tanto diferentes, eu particularmente gostei de tudo o que comi. mesmo um simples lanche pode ser "meio" caro. tipo, aqui, com R$15 se come no McDonald's. lá, o mesmo lanche pode custar o dobro tranquilamente. por exemplo, comemos no Burger King. lá o refri podia beber à vontade, pagando só 1.  8) por outro lado, experimentar a gastronomia local um pouco refinada pode custar mais Coroas do que você estaria disposto a gastar. 1 vez vale à pena !!! (ai que saudades dos profiteroles...)

5) Os custos variáveis dependem de cada um (e do orçamento), principalmente para LEGO. :o  8) Esse eu nem vou perguntar... ::)
Por enquanto é só isso.

> além do $ para LEGO (leve o que puder !!!) precisa de $ para as bobagens do dia-a-dia. ônibus para circular pela cidade. um café aqui, um sorvete ali, alguns cartões postais... (cada selo para cá custa umas 8 coroas) isso sem falar nas lembrancinhas, que não são poucas.
algumas lojas são muuuuuito legais, principalmente para quem nunca foi ao exterior (era o meu caso), assim, qualquer coisa já era diversão garantida. eu trouxe umas lanternas de LED com baterias recarregáveis de energia solar que são uma beleza! é o tipo de coisa que não estava no orçamento inicial. ainda, no meu caso, levei malas pequenas e muita roupa de frio. faltou espaço para os legos que vieram todos sem as caixas. acabei comprando uma mala. neste caso, precisa saber quanto custa para trazer uma mala extra e em quais condições. no caso da KLM, custava € 150 !!!

enfim,

pode parecer complicado, mas é a coisa mais legal do mundo planejar uma viagem dessas.
2008 será um ano que dificilmente esquecerei!