Autor Tópico: Unidade de Potência  (Lida 180 vezes)

05 de Maio de 2021 - 15:08:32 pm
Lida 180 vezes

pedropohren

• Information
  • Estou me adaptando.
    • facebook-Pedro Henrique Crogite Pohren
    • twitter-pedropohren
Boa tarde pessoal! Não tem muito como fugir de isso ser meio que uma apresentação, mas eu consegui recentemente recuperar meu velho kit Mindstorms NXT 1.0 e quero utilizá-lo pra construir carros de corrida na plataforma LEGO. Comecei a pesquisar ontem e descobri que outros motores (com mais potência do que o motor NXT) podem ser usados com o bloco NXT, como por exemplo, o Power Function. Pensei em tentar criar uma combinação de motores que conseguisse extrair o máximo de torque para uma boa arrancada e uma boa taxa de giros pra conseguir mais velocidade de reta com o veículo. Minha idéia era usar dois motores NXT (porque além de serem os que eu tenho fácil acesso, são os motores com mais torque da linha até onde pude averiguar) e um motor Medium da linha Power Functions (vou ficar devendo a numeração das peças pra vocês), com uma transmissão de duas engrenagens da linha Technic (6588) fazendo o 'casamento' entre os 3 motores e fazendo a conversão de torque e giro entre eles pra obter a taxa ideal de ambos (o Poiwer Functions ficaria diretamente no eixo inferior da 6588, enquanto os dois NXT girariam transversalmente o eixo da engrenagem superior.

É uma configuração que poderia dar certo? Ou teria uma maneira melhor de obter performance de motores LEGO?

There are no comments for this topic. Do you want to be the first?