Autor Tópico: [COMPRA] Peças de reposição Lego 6286 (Skull´s Eye Schooner)  (Lida 124 vezes)

22 de Dezembro de 2020 - 16:34:05 pm
Lida 124 vezes

digobrandao

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá,

Recentemente decidi montar meus sets antigos que possuo desde criança. Decidi começar pelo que considero o mais bonito deles, o navio pirata. Infelizmente, descobri que quando era mais novo tinha o péssimo hábito de mastigar as peças. Em razão disso e do armazenamento ruim, muitas peças se perderam ao longo dos anos. Apesar disso, consegui montar o barco. Porém, estou procurando as peças faltantes para deixa-lo completo. Vou colocar as peças faltantes em anexo.

Se alguém as tiver ou souber onde as encontro, por favor deixe uma mensagem.

Obrigado.

23 de Dezembro de 2020 - 01:12:30 am
Resposta #1

el_maga

• *
  • Information
  • Primo
    • brickset-el_maga
A maiorira são peças bem comuns... no Bricklink cada uma vai custar apenas alguns centavos... com um pouco de sorte você encontra todas as peças com um só vendedor, economizando no frete... o jeito mais fácil seria criar uma Wanted List com essas peças no Bricklink, aí o próprio site vai procurar o vendedor com mais dos modelos de peças necessários disponíveis... de qualquer jeito nessas quantidades você consegue envio por carta, bem barato mesmo vindo da Europa...

dei uma olhada na lista de peças do set (https://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=6286-1) e não encontrei o slope vermelho que está na sua lista...  tem certeza que pegou o código certo? acredito que essa peça não existia na época de lançamento do set

já a peça que você não encontrou o código é a 2566 e ela em azul custa R$100,00 cada... o que EU faria, no caso, seria reconstruir todas as lanternas que usam essa peça em verde (a peça faltante, em verde, custa 1 real; e a 4032 que vai em cima custa absurdos 2 centavos de real)... ainda vai combinar melhor com as escotilhas dos canhões ;D lógico que, se você pensa em vender, isso afetaria o valor... e claro que sempre tem a possibilidade de, cedo ou tarde, a Lego lançar um set que usa uma dúzia dessa tal peça em azul, e aí o preço dela despencaria das centenas de reais para centavos. Ela só é tão cara por ser exclusiva de 3 sets dessa mesma época...

você tem as velas? elas são a parte mais problemática se estiverem faltando ou em más condições... as minifiguras também são importantes se você estiver pensando em vender o set... uma das minifiguras (https://www.bricklink.com/v2/catalog/catalogitem.page?M=pi053#T=S&O={"iconly":0}) é bastante rara e sozinha já vale uma boa grana

no mais é só o trabalho e a paciência de encontrar e comprar as peças faltantes... e com certeza vale a pena ir atrás... é um ótimo set, da época de ouro da LEGO...

23 de Dezembro de 2020 - 14:11:06 pm
Resposta #2

digobrandao

• Information
  • Estou me adaptando.
Vou pesquisar melhor no site da bricklink. Não sabia dessa Wanted list.

A peça slope vermelha, realmente não pertence a este set. Este foi o modelo mais próximo que encontrei no site da techbricks. Ainda vou procurar a referência correta.

Não sabia que a peça 2566 era tão rara e cara. Concordo com você, a de cor verde combina melhor com o set. Até tenho uma unidade em casa de outro set.

Quanto as velas, infelizmente se perderam durante o tempo. A única que restou é a menor, em forma de um triângulo. Porém, está em péssimo estado. Consegui os moldes no site da Bricklink e vou fazer uma réplica.

Restaram algumas minifiguras, ainda não contabilizei todas. Dei prioridade ao barco em si. Mas, sei que tenho a minifigura rara que você mencionou. Também tenho a arara e o tubarão. Apenas o macaco se perdeu.

Muito obrigado pelas informações ajudou bastante.

Tenho outros sets desta época que pretendo montar. Os próximos serão o 4021 e o 6339.

23 de Dezembro de 2020 - 18:27:22 pm
Resposta #3

el_maga

• *
  • Information
  • Primo
    • brickset-el_maga
Se precisar de mais alguma coisa é só falar... o bricklink pode ser meio confuso às vezes...

Realmente fazer réplica das velas é a melhor solução nesse caso... você até encontra originais, mas são muito caras... existiam algumas lojas especializadas em réplicas de velas e coisas do tipo no exterior alguns anos atrás... mas não sei se ainda estão funcionando nem se vale a pena financeiramente...

O que eu fiz uns anos atrás, para substituir algumas capas e bandeiras do meu 6090, foi pegar os arquivos dos moldes num pendrive, e ir numa gráfica... eles tinham um papel/tecido muito parecido com o material original, aí é só imprimir... ficou bem barato também, coisa de 10 reais... a parte mais difícil foi recortar, mas com um estilete bem afiado e paciência dá para qualquer pessoa fazer... para os furos usei um desses furadores de papel, que qualquer escritório tem...