Autor Tópico: Review - Set 70911 - The Penguin Arctic Roller - Batman Movie  (Lida 1504 vezes)

10 de Abril de 2018 - 11:06:39 am
Lida 1504 vezes

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Review do set 70911 - The Penguin Arctic Roller

Referência: 70911

Nome: The Penguin Arctic Roller

Tema: Batman Movie

Ano de Edição: 2017

Número de Peças: 305

Preço LEGO®: £ 29.99 / US$ 29.99 / € 34.99 (infelizmente não foi importado oficialmente pelo LEGO do Brasil)

Instruções: Sim, 2 Livretos

Adesivos: Sim

Minifigs: Sim, 2 (Batman e Pinguim)

Modelos alternativos: Não

Lista de peças: Sim, no final do Livro 2

As peças

Conteúdo da Caixa:

Peças em predominância nas Cores Branca e Preta, com vários detalhes em dourado.

As peças que mais chamam a atenção no veículo são as 18969, usadas em sets Friends (41097-1), City (60130-1) entre outros, para formar Balões, mas aqui fazem as funções de Paralamas Dianteiros.

O Batman vem em sua Versão "LEGO Batman Movie Básica", presente em 8 sets da Linha.

Os acessórios do Pinguim (cartola, guarda-chuva e "colarinho peludo") tornam a minifig muito charmosa.

Os Adesivos são dispensáveis para a Montagem e para a brincadeira, pois apenas acrescentam detalhes de funilaria e as placas.

A construção

Montagem com as Peças do Saco 1:

Montagem com as Peças do Saco 1:

Montagem relativamente tranquila, sem maiores dificuldades.

O desenho (design)

Montagem Concluída:

O carro fica bem Bonito e Bem robusto, com 8 studs de largura e mais de 25 studs de comprimento (segundo a descrição oficial, 22 cm de comprimento e 7 cm de largura).

Além das 18969, podemos considerar como NPUs (nice piece usages) os revolveres e peixes formando adornos que dão uma personalidade única para o veículo desse vilão clássico do Batman.

Jogabilidade

Há um mecanismo de lançamento dos dardos 15303 com o brick 15301c01 pressionando o enfeite no capô do veículo.

Nos testes aqui em casa, o set lançou o dardo com uma força considerável. Os avisos de cuidado na caixa e no manual (considerando a idade indicada) não são exagero.

O porta-malas abre e um mini-jet ski pode ser ejetado, servindo de módulo de fuga para o vilão Pinguim.

Acredito que cumpre muito bem o papel, numa brincadeira com perseguição / confronto / fuga.

Conclusão

É um veículo muito interessante e que chama muito a atenção, principalmente no meio de um cenário City (apesar de ficar um pouco desproporcional).

Uma pena (desculpe o trocadilho :) ) o Pinguim não ter muito destaque no LEGO Batman Movie (2017). Quem sabe não vemos o veículo e o personagem numa sequencia futura.

Para os Mocadores, surge a opção de criar uma versão do carro do Allan Quatermain, personagem de Sean Connery no filme "A Liga Extraordinária" (2003).

Apenas mais um Amante de Lego...

10 de Abril de 2018 - 11:28:34 am
Resposta #1

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Muito bom ver um review dele no fórum. Esse é um daqueles sets que todos queremos mas ele tinha contrato de exclusividade para uma rede de lojas americana e não vimos ele oficialmente no Brasil.

10 de Abril de 2018 - 21:33:25 pm
Resposta #2

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Bacaníssimo review!

Esse é um daqueles sets marcantes que... nunca tivemos oficialmente. É um belo veículo, com ótimos detalhes! :D

Uma dica sobre as fotos: se possível, nos próximos reviews, deixe-as maiores. Ao menos para mim, elas aparecem bem pequenas e tenho de clicar para efetivamente vê-las maiores.
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

11 de Abril de 2018 - 11:05:49 am
Resposta #3

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Obrigado pessoal.

Vamos tentar colocar Reviews das minhas ultimas aquisições (e as da minha esposa, então Sim, teremos Review de Sets Friends e Princesas Disney rsrs).

Uma dica sobre as fotos: se possível, nos próximos reviews, deixe-as maiores. Ao menos para mim, elas aparecem bem pequenas e tenho de clicar para efetivamente vê-las maiores.

Usei o Upload de imagens normal do Fórum, não sei como aumentar as imagens.

Até não acho interessante mesmo aumentar muito, pensando em carregamento das fotos e na visualização em celular.
Apenas mais um Amante de Lego...