Enquete

Qual o melhor MOC de 2017?

Face the Sandlord!
0 (0%)
Amberle & Eretria - Iates Veleiros
0 (0%)
A casa do lenhador Montferro
4 (16.7%)
Santo Sepulcro
1 (4.2%)
Cagiva 750cc Dakar
0 (0%)
Prowler Giozza
1 (4.2%)
Pru!
1 (4.2%)
Space Ghost
0 (0%)
Prometheus
3 (12.5%)
Metal Gear Rex 2.0
0 (0%)
2001 Subaru Wrx Sti
3 (12.5%)
As 4 faces de Gizé
11 (45.8%)

Votos Totais: 24

enquete encerrada: 28 de Fevereiro de 2018 - 20:46:46 pm

Autor Tópico: VOTAÇÃO - MOC DO ANO DE 2017  (Lida 1802 vezes)

01 de Fevereiro de 2018 - 08:20:09 am
Lida 1802 vezes

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Qual o melhor MOC de 2017?

Para responder essa pergunta o LUG Brasil precisa da sua ajuda.

Ao longo do ano de 2017 as votações de melhor MOC do mês foram se sucedendo e a cada mês uma criação foi eleita como vencedora da disputa. A lista abaixo reúne todos os vencedores de cada mês, lembrando que houve empate no mês de dezembro e por isso temos dois selecionados. Basta acessar o link, relembrar o tópico da criação e escolher qual construção merece o título de MOC do ano.

Divulguem! Participem! Contamos com todos vocês!  ;)

01 de Fevereiro de 2018 - 11:28:35 am
Resposta #1

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Entrando aqui só pra comentar que este ano não tem MoC de Dom Paolo no páreo e me parece que a Scuderia Castelo não vai levar o tricampeonato.

Parabéns pra todo mundo que monta e mostra.

Meu voto foi em... Secreto. :-X

02 de Fevereiro de 2018 - 17:08:40 pm
Resposta #2

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo

Infelizmente não são todos os membros do LUG Brasil que mostram aqui no fórum o que montam. Na minha opinião, a sessão MOCs & MODs poderia ser muito mais rica e movimentada do que ela é. Minha parte é despertar a vontade, organizar o canal, inovar na medida do possível, mas muito mais do que estou fazendo não tem como.

Vamos ver como será o teste das enquetes que o Conrado fará via Facebook do LUG Brasil para votações. Tenho esperanças que vai dar mais visibilidade a tudo e todos. Sigamos trabalhando nos bastidores porque o negócio é nos divertirmos mocando mais e melhor!  ;)

03 de Fevereiro de 2018 - 15:02:20 pm
Resposta #3

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

Infelizmente não são todos os membros do LUG Brasil que mostram aqui no fórum o que montam. Na minha opinião, a sessão MOCs & MODs poderia ser muito mais rica e movimentada do que ela é. Minha parte é despertar a vontade, organizar o canal, inovar na medida do possível, mas muito mais do que estou fazendo não tem como.

Houve um tempo que isso era "legal de fazer" - montar, fotografar, editar, organizar o tópico, contar 'historinha'
Mas parece que perdeu-se a graça, o foco ou o ânimo; Montar código html é meio chato mesmo, e assinar um provedor de imagens, copiar links, etc
Eu lembro que o pessoal gostava mais de postar inclusive fotos de "minha cidade" "minha rua modular"
Não precisavam ser assim umas "fotos de alto nível", mas havia um quê de diversão e troca de ideias nisso
Hoje a galera quer instagram, facebook. Quer "curtidas" e "emoticons". Não me parece que se leva críticas muito bem, mas na verdade as vezes isso não é desejado - crítica construtiva. Até porque todo mundo tem o direito de se divertir no 'nível'  que quiser, com os recursos que tiver e as ideias que elaborar.
Os "críticos" se tornaram lentamente persona non grata. Em vários círculos dá-se o parecer de que o crítico está a "bancar o metido" ou "querendo aparecer"; Para não acumular desafetos melhor ficar calado.

Vejo que hoje as comunidades 'engajantes' voltadas para 'Montar e Mostrar' saíram dos Forums. FBTB e Classic Castle também estão 'mortos'. Eurobricks ainda tem movimento, talvez por ser o maior da categoria. Alguns LUGs virtuais e Comunidades como Forbidden Cove e Mythron estão oficialmente falecidos. LUGnuts também oficializou seu encerramento há alguns meses. MOCPages após milhões de quebras e quedas está quase que totalmente esvaziado.

Eu ainda não tive experiências mas o Brickly vem aí em todas as plataformas para reavivar as interações. A possibilidade de tirar uma foto no smartphone e postar diretamente no app deve aumentar o número de 'expositores virtuais'.
O único local que ainda pega fogo é o Flickr, mas é necessário garimpar os endereços; A maior parte dos grupos não são participativos nem interativos - apenas grandes depósitos de fotos.

Edit: Só um "PS" importante. Os Fóruns têm (tinham) uma "Qualidade" de interação que as comunidades modernas na minha opinião nunca terão. Essa é a maior perda, a redução das interações. Os meios modernos também são interativos, mas pra quem gostar de ler e escrever, e debater, os Forums eram os melhores locais de encontro. Como todo bom boteco de vez em quando sai briga, alguém liga pra polícia, e tem gente que nunca mais se fala.

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018 - 15:13:46 pm por Felipe Avelar »

03 de Fevereiro de 2018 - 20:31:20 pm
Resposta #4

Alex Pascal

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • AFOL nas horas vagas
    • facebook-Alex Paschoaletto
    • flickr-alexander.paschoaletto
    • mocpages-90678
[...]
Eu ainda não tive experiências mas o Brickly vem aí em todas as plataformas para reavivar as interações. A possibilidade de tirar uma foto no smartphone e postar diretamente no app deve aumentar o número de 'expositores virtuais'.
O único local que ainda pega fogo é o Flickr, mas é necessário garimpar os endereços; A maior parte dos grupos não são participativos nem interativos - apenas grandes depósitos de fotos.
[...]
É, resumiu muito bem. Eu decidi começar a fazer conteúdo para Youtube mais ou menos por esse motivo, fui vendo as comunidades começando a desacelerar e decidi mover para um local mais movimentado. O Flickr tem força, mas têm passado por muitos problemas com bugs no site e principalmente no aplicativo, então cedo ou tarde é um local que podemos começar a perder em um futuro não muito distante.
Aquele carinha que mora bem ali
Brasília - DF

18 de Fevereiro de 2018 - 09:55:54 am
Resposta #5

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Chegamos a metade do mês e a votação segue aberta.
Participem, divulguem e prestigiem nossos colegas e suas criações.  ;)

24 de Março de 2018 - 21:48:40 pm
Resposta #6

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Que deselegância, não postei o vencedor, desculpe Adolfo  :-[

Parabéns Adolfo por sua incrível escultura retratando a Grande Pirâmide de Gizé e a Esfinge. Sua criação fez grande sucesso em exposições e garantiu a posição de criação do ano de 2017 do LUG Brasil. Parabéns também a todos os participantes pelas suas contribuições na seção de MOCs & MODs! =)