Autor Tópico: Tinkerbots  (Lida 2340 vezes)

18 de Julho de 2016 - 20:38:23 pm
Lida 2340 vezes

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Já ouviram falar dos Tinkerbots?

Parecem super simples de usar e são compatíveis com LEGO:

Particularmente prefiro a capacidade de programação dos Mindstorms, porém os Tinkerbots parecem uma boa opção para ensino das mecânicas de criação de robôs sem precisar focar em complexidades de programação (embora eu considere o estudo da programação tão importante quanto a criação do próprio robô).
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

22 de Julho de 2016 - 16:28:01 pm
Resposta #1

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Parece ser uma plataforma excelente para ensino Pre-K12 (pré-fundamental no Brasil) pela simplicidade mecânica e pela facilidade extrema de programar (programação física). Pena que é caro de um jeito alucinante.

Outros conceitos semelhantes (e caros) são o Primo.io* e o Cubelets.

Eu comprei pra escola 3 unidades do Edison (www.meetedison.com), também compatível com peças LEGO e muito mais em conta que o Mindstorms. São resistentes e a programação tem o mesmo conceito do WeDo 1.0, mas além de programação via PC também aceita programação por códigos de barras. Recomendo.

PS: o Primo.io agora se chama Cubetto.
« Última modificação: 22 de Julho de 2016 - 16:31:14 pm por Clayton »

24 de Julho de 2016 - 21:40:59 pm
Resposta #2

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Parece ser uma plataforma excelente para ensino Pre-K12 (pré-fundamental no Brasil) pela simplicidade mecânica e pela facilidade extrema de programar (programação física). Pena que é caro de um jeito alucinante.

Outros conceitos semelhantes (e caros) são o Primo.io* e o Cubelets.

Eu comprei pra escola 3 unidades do Edison (www.meetedison.com), também compatível com peças LEGO e muito mais em conta que o Mindstorms. São resistentes e a programação tem o mesmo conceito do WeDo 1.0, mas além de programação via PC também aceita programação por códigos de barras. Recomendo.

PS: o Primo.io agora se chama Cubetto.

Bacana, Clayton! Eu não conhecia esses outros robozinhos. Bem interessantes!

Obrigado por compartilhar!
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.