Autor Tópico: MOC: Aviao Turbo-Helice de Carga  (Lida 2676 vezes)

25 de Fevereiro de 2015 - 19:39:19 pm
Lida 2676 vezes

Renato

• *
  • Information
  • Primo
Oi pessoal,

Lhes apresento meu novo brinquedinho...   :)

99% das pecas sao do Cronstruction Crew set 42023: http://shop.lego.com/en-US/Construction-Crew-42023

Infelizmente ainda nao tenho power functions, e a ideia do MOC e' de girar a helice atraves do giro dos pneus traseiros.

Gostaria de ver os MOCs da turma tambem, ou de repente poderiamos ter um desafio/tema technic que poderiamos fazer individualmente e depois expor/comparar os resultados, o que acham?

Abcs!
Renato.

25 de Fevereiro de 2015 - 20:44:51 pm
Resposta #1

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Bem bolado o sistema de girar as hélices e a rampa ainda abre! Muito bom!

Agora, vamos às críticas.........

1) Quando for apresentar algo, além do vídeo para as criações "móveis", não esqueça de postar pelo menos uma foto para que possamos contemplar o modelo, como um todo. Veja: Eu sei como o sistema funciona, mas não tenho a menor idéia de como é o formato do avião, ainda que bem básico.

2) Óbvio que você esbarrou na limitação de peças e cores, mas aos poucos, conforme sua coleção cresce, evite a mistura de cores.

3) Tente, aos poucos, cobrir as engrenagens. Muitos dos sistemas móveis ficam mais incríveis quando não se consegue ver como são feitos. Dá aquela sensação de "como isso funciona?". Entende?

No mais, parabéns pela criatividade, como já falei inicialmente! Continue aqui, assim, criando e evoluindo! Poucos criam com technic de maneira tão criativa!

Um abração,

Luís!

25 de Fevereiro de 2015 - 22:12:03 pm
Resposta #2

pabloroxo

• *
  • Information
  • Primo
  • Pablo Roxo
    • brickset-pabloroxo
    • Meu site pessoal
Meu desafio pessoal que tentarei assim que eu comprar meu kit Mindstorm: uma versão melhorada do PONTECAR! :D

Pablo Ricardo Roxo Silva
www.pabloroxo.com

26 de Fevereiro de 2015 - 09:05:23 am
Resposta #3

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • facebook-pietro.perizzollo
    • brickset-firestorm226
excelente criação
na expo lug 2014 foi apresentado com um sistema parecido, mas usava um motor PF médio para girar as helices
Wish list: 10264, 10265

-------------------------------------------------------

26 de Fevereiro de 2015 - 10:08:06 am
Resposta #4

Cristi@no

• *
  • Information
  • Primo
Muito bom seu MOC.

Gostei muito do movimento das hélices acionadas pelos pneus. Muito criativo.

Achei bacana o conjunto de peças presente no 42023... mais um set para entrar na minha wishlist  ::)

Ia dizer para você incorporar os dois flat panels nas asas, mas vi que você usou os dois no compartimento de carga... ficou melhor ainda!

Se com pouco já está criando muito... imagine quando a coleção technic aumentar... parabéns!

Abraços

26 de Fevereiro de 2015 - 14:49:53 pm
Resposta #5

Renato

• *
  • Information
  • Primo

Obrigado pelos comentarios e sugestoes.  :)

Sim, Cristi o set e' fantastico e o preco e' bem justo!

Pablo, muito legal o pontecar, nao conhecia. Projeto bem interessante!

Valeu pelas dicas, Luis! Cor realmente e' um desafio, pois ainda nao tenho muitas pecas. O que ainda sigo a risca e' a simetria das cores, para que pelo menos todas as cores de um lado sejam usadas exatamente na mesma posicao do lado oposto. Para tentar minimizar a poluicao de cores ;)

Abcs!

26 de Fevereiro de 2015 - 19:17:41 pm
Resposta #6

Digão_Beard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Muito legal seu MOC,

faço minha as palavras do Pulv, eu também sofro com cores e peças, mais com mais peças as coisas fluem melhor você vai ver!

cara dica que te dou, é ter comprar outros sets que não sejam technic para que você possa usar os bircks e paines (não technic) para dar detalhes e deixar seu moc ainda mais bonito, assim (gancho da dica do Pulv sobre esconder as engrenagens). você vai ver por ai muitos sets technic nesse modelo que estamos falando eles são demais...os mocs do Pulv é um ótimo exemplo disso!

e esse ponte car é demais, lembro que meu primo tinha na infância, acho que um pouco de tempo e esforço da pra montar um de lego sim...

um outro desafio é o dragão da estrela, já vi em lego, mais não deixa de ser um ótimo desafio...

Technicista AFOL