Autor Tópico: Motor e Curvas  (Lida 5412 vezes)

22 de Fevereiro de 2015 - 23:12:23 pm
Lida 5412 vezes

Renato

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Ola pessoal, boa noite!

Tenho curiosidade de entender como o movimento do motor pode ser usado para dobrar os pneus dianteiros.

Alguem teria algum material para indicar onde isso e' detalhado?

Obrigado,
Renato.

23 de Fevereiro de 2015 - 00:01:30 am
Resposta #1

lcpulv

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Ola pessoal, boa noite!

Tenho curiosidade de entender como o movimento do motor pode ser usado para dobrar os pneus dianteiros.

Alguem teria algum material para indicar onde isso e' detalhado?

Obrigado,
Renato.



Olá, Renato! Essa imagem deve responder sua pergunta!

Aproveite para se apresentar devidamente no forum, na seção de apresentações!

Qualquer dúvida, pergunte.

Abraço,

Luís.

23 de Fevereiro de 2015 - 09:45:10 am
Resposta #2

Renato

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Perfeito, Luis!

Nao tenho essa engrenagem branca, mas vi que tem no set 8293, que sera o meu proximo investimento  :)

Ah, fiz agora mesmo a minha apresentacao na secao indicada.  :)

Obrigado!
Renato.

24 de Fevereiro de 2015 - 19:25:45 pm
Resposta #3

Digão_Beard

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esse esquema que o Pulvs passou é show de bola!!!!
Technicista AFOL

24 de Fevereiro de 2015 - 20:38:54 pm
Resposta #4

lcpulv

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esse esquema que o Pulvs passou é show de bola!!!!

Bacana, né?

Mas no meu SF15-T, o esquema é diferente... rs

26 de Fevereiro de 2015 - 09:33:26 am
Resposta #5

Firestorm

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Renato
existem vários sistemas de direção que não necessariamente precisam desta engrenagem branca
no caso esse sistema não tem retorno ao centro
antigamente quando não existia o motor Servo para a direção retornar ao centro era comum o pessoal usar elásticos para retorno ao centro
como por exemplo nesse sistema


Wish list: 10264, 10265

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26 de Fevereiro de 2015 - 10:39:31 am
Resposta #6

lcpulv

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26 de Fevereiro de 2015 - 10:44:18 am
Resposta #7

lcpulv

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Mas não fique preso ao sistema de "retorno ao centro".

As pessoas falam dele como se fosse necessidade mortal.

Um sistema de direção com um motor M que faça o esterço para qualquer um dos lados SEM RETORNAR AO CENTRO AUTOMATICAMENTE, mas MANUALMENTE, também pode ser muito útil, como por exemplo, quando você precisa que o veículo faça curvas longas e abertas.

Vai do seu gosto e necessidade.

Mas como eu disse: não vá pela neura do pessoal em "retorno ao centro".

Os carros de rua que dirigimos, tem retorno ao centro? OU você precisa ir lá "voltar" a direção manualmente?

Isso mesmo! É manual! E isso NÂO TE IMPEDE de dirigir!

Qual o problema se no controle remoto você precisar voltar a direção das rodas ao centro manualmente? Nenhum problema!

Portanto, pesquise na internet os vários sistemas existentes e escolha o que mais lhe agrada.

Detalhe: Na nossa última expo, o carro vencedor da corrida de Radio-Controlados NÃO TINHA sistema de retorno ao centro e era o que possuia a direção mais precisa.

Qualquer dúvida, chame.

Abração,

Luís.

26 de Fevereiro de 2015 - 11:29:15 am
Resposta #8

Weskey

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Eu não tenho o controle 8885, então não sei.
Mas eu achava que ele automaticamente fazia a volta ao centro.
Eu acreditava que com ele e usando um motor M (por exemplo) ao soltar a chave, ele voltava a origem.
Mas pelo que li no seu post, ele não volta automaticamente, sendo necessário adaptar, isso mesmo?

Outra dúvida, a diferença então entre usar um Servo e um Motor para steering, é que com o Servo ele automaticamente faz a volta a origem, mas o motor não?
Então com isso, usar steering com motor é mais recomendado para quem quer ter um maior controle da direção?

Desculpe pelas dúvidas noobs. Agradeço.

26 de Fevereiro de 2015 - 12:10:00 pm
Resposta #9

Firestorm

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obrigado pela correção do link do vídeo pulvino
realmente, sobre o uso de retorno ao centro, eu prefiro para carrinhos mais rápidos usar ele, mas se for fazer algo mais lento e que precise de mais liberdade de movimentos já acho mais interessante sem, mas claro, vai do gosto do montador

weskey, com motor M o controle 8885 não faz retornar ao centro automático, para isso a lego lancou o motor servo 88004 que veio primeiro no set 9398 e agora no 42030 fazendo a função de retornar ao centro como você mesmo falou
o motor M gira livremente então usando ele pra esterçar dessa maneira ele fica travado e o elástico que puxa ele para posição original quando para de forçar ele a girar, acaba sendo uma gambiarra porque força o motor, o servo vai ate um ponto e para e quando solta o controle volta a posição original, é feito para esse tipo de movimento
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015 - 12:15:47 pm por Firestorm »
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26 de Fevereiro de 2015 - 13:42:07 pm
Resposta #10

Renato

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Excellentes comentarios, muito educativo para mim.  :)

Olhei na pagina da lego para entender melhor o servo, e este link detalha o servor e tambem outros motores:
http://powerfunctions.lego.com/en-us/ElementSpecs/88004.aspx#88004

Abcs,
Renato.

26 de Fevereiro de 2015 - 19:23:06 pm
Resposta #11

Digão_Beard

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o Pulvs odeia retorno ao centro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o pessoal de off-road não usa retorno ao centro, mais ai vai do gosto do fregues...

mais tem muitos sistemas de "virar" o carro uns mais simples, e outros mais complexos e mais completos (ex. o que Pulvs mostrou no começo do post)
Technicista AFOL