Autor Tópico: Edison + 42023  (Lida 2661 vezes)

18 de Fevereiro de 2015 - 23:13:21 pm
Lida 2661 vezes

Renato

• *
  • Information
  • Primo
Ola pessoal, boa noite!

Meu nome e' Renato e sou novo aqui no grupo. Achei muito interessante a uniao, participacao e conhecimento do grupo... Parabens!

Tenho me tornado um fã de Lego por influencia do meu filho, que hoje tem 5 anos. Brincamos juntos ha 3 anos, e recentemente resolvi fazer dois investimentos em Technich:
- o robozinho Edison (www.meetedison.com)
- Construction Crew Lego set (42023)

Fiquei encantado com esse set da Lego que me deu a oportunudade de montar/entender diferentes combinacoes de uso das engrenagens em 3 modelos bem distintos que vem com o set. Achei um otimo custo/beneficio. Preco: US$90.

O Edison ainda esta evoluindo nas suas interfaces graficas que possibilitam a programacao dos sensores, mas por enquanto tenho feito mais o uso como motor e seu controle por infra-red.

Bom, aqui estao 2 MOCs que fizemos recentemente ...

https://www.facebook.com/video.php?v=703298193118365

https://www.facebook.com/video.php?v=707041986077319

Espero que os links funcionem.

Abcs,
Renato.

19 de Fevereiro de 2015 - 09:10:48 am
Resposta #1

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Seja bem vindo cara, achei interessante o tal do Edison, pena que não é LEGO, mas o pessoal de Technic vai gostar (os menos puristas eu acho hahahah)
------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

19 de Fevereiro de 2015 - 09:48:55 am
Resposta #2

Renato

• *
  • Information
  • Primo
Valeu Gui.

Sim, nao e' Lego, apenas compatível.

Mas achei um ótimo custo/beneficio (~US$50), pois tem interface para controle remoto de tv generico, controle de eixo independente, sensor de luminosidade (robot pode seguir luz), sensor de distancia, sensor de claro/escuro (robot pode evitar passar sobre cores claras ou escuras), e sensor de ruido (pode iniciar movimento batendo palma, por exemplo).

Ainda nao explorei tudo, mas chego la.

O importante para mim e' explorar esses conceitos com o meu filho, que e' quem me inspira.

Aos poucos vou comprar os "Power Functions" da Lego. Estou de olho no kit básico, para começar, o set 8293... talvez um bom presente de aniversario para o meu filho :)

Abcs!
Renato.

19 de Fevereiro de 2015 - 21:57:41 pm
Resposta #3

Digão_Beard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Kkkkk sou um dos mais puristas, mais a idéia do robô Edison é sensacional,  vi alguns videos e achei muito didático, ensina os principais elementos de forma muito intuitiva.
Technicista AFOL

19 de Fevereiro de 2015 - 22:31:24 pm
Resposta #4

Renato

• *
  • Information
  • Primo
Sim, muito didatico.

Outras 2 caracteriscas interessantes...

- interface drag-n-drop para programacao disponivel para Win, OSX, Linus, iOs e Android com upload pela saida de audio (o problema e' que ainda estao na versao 0.9)

- atualizacao do firmware pelo sensor de audio... Basta setar o Edison em Update mode e tocar um wav com o novo firmware que o codigo e' atualizado (isso foi necessario uma vez)

De maneira geral um grande projeto, mas que ainda esta sendo finalizado e passando por ajustes.

Abcs!
Renato.