Autor Tópico: CMF - Minifiguras Colecionáveis no tema Castelo!  (Lida 5236 vezes)

26 de Novembro de 2014 - 18:05:13 pm
Lida 5236 vezes

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Estou abrindo este tópico para que o assunto seja especificamente sobre as séries de minifiguras (CMF) e o tema Castelo.

Como precisamos começar com algo, vamos começar com algo excelente, a série 13. Abaixo vou listar as minifiguras de Castelo disponíveis nessa série e as que podem ser convertidas para Castelo praticamente sem esforço.

- Unicorn Girl - Tenho um pouco de receio de listar ela como de castelo, mas como o chifre dela é branco e será possível colocar ele nos cavalos para fazer unicórnios de verdade, decidi manter pela utilidade.

- Samurai - Assumindo que o tema Ninja ( e não Ninjago) pertence ao tema Castelo, é meio óbvio porque ela entra na lista.

- Lady Cyclops - Pessoalmente eu prefiro as versões de ciclope fêmea que eu fiz. Infelizmente vou ter que utilizar técnicas abrasivas para utilizar esses ciclopes em meu exército (sim vou apagar o baton e a pintinha das cabeças grandes) e continuar com o padrão de cabeças grandes para machos e cabeças "normais" com cabelo para as fêmeas. Se não fosse o excesso de maquiagem a minifigura seria perfeita.

- Classic King - É até dificil citar tudo que esse rei muda e melhora com relação às representações das nobrezas em LEGO. Mas o destaque realmente ficou para a nova coroa que finalmente permite o uso de uma barba com menção honrosa para a incrível capa que fizeram para ele.

- Goblin - Essa é uma das minifiguras que quando li a tradução do nome, pensei que tinham errado e que tinha algum outro contexto. Para minha (nossa) felicidade é a representação perfeita de um goblin. A cor não deixa claro se ele é Sand Green ou Olive Green, mas fico feliz de ter mais um complemento ao grupo de vilões de Castelo, porque tinha muito reino e pouca coisa para ser usada como inimigos...  ;D

- Evil Wizard - Tecnicamente é uma versão melhorada do Wizard da série Castle de 2013, mas de fato ele veio como vilão contra o mago que veio da série 12. Ficou uma figura muito bem representada e muito bem feita.

- Egyptian Warrior - Embora alguns possam achar que é meio controverso colocar ele no meio das minifiguras de Castelo, mas é o tema que ele é mais próximo e principalmente os acessórios dele trazem novidades, como a hair piece nova dele.

- Alien Trooper - Não se enganem, está no tema correto. A LEGO nunca diria a verdade sobre... Cthulhu... Mas não é simplesmente ele, é Cthulhu COM LASERS! Acho que expliquei com bastante clareza esse último.

26 de Novembro de 2014 - 18:24:15 pm
Resposta #1

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Tanto a série 13 quanto a 12 (que não tinha comentado ainda) estão muito boas pra Castle. Com minha mania de representar os personagens das mesas que jogoem LEGO, sempre que olho minifigs novos penso em como usá-las, e esse goblin cai como uma luva. ;D

...é Cthulhu COM LASERS!

Edit.: Coloquei uns "enters" no texto para entenderem a piada com o vídeo...
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014 - 20:25:32 pm por Paolo Enrico »

26 de Novembro de 2014 - 18:31:52 pm
Resposta #2

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Para AFOLs, que como eu, quase não possuem minifiguras, as colecionáveis são uma oportunidade de ouro de aumentar a coleção ao mesmo tempo que se pode customizá-las. Afinal, Argos está aí para ser explorado em todos os aspectos.

Salve Argos!  8)

27 de Novembro de 2014 - 13:10:02 pm
Resposta #3

Gottsfritz

• Information
  • System
O ciclope novo é otimo para fazer uma raça nova de ciclopes, mas seja mais inteligente Paolo e use solventes como acetona e etc para remover a tinta, si ficar lixando prejudica muito mais  a peça.

E como você explicou tão bem, por favor, que raio é um Chtulu???????????

De resto o Rei é insano, muito bom e o goblin é demais tambe, já a samurai é fraquissima.

27 de Novembro de 2014 - 14:35:28 pm
Resposta #4

luizfranca

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/photos/144286586@N06/albums
    • brickshelf-luizfranca
E como você explicou tão bem, por favor, que raio é um Chtulu???????????

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cthulhu

Pô Gotz, você precisa passar lá em casa pra pegar esses livros emprestados, tenho certeza que você vai gostar.
Arx Vinces!

27 de Novembro de 2014 - 14:46:37 pm
Resposta #5

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
E como você explicou tão bem, por favor, que raio é um Chtulu?
Pô Gotz, você precisa passar lá em casa pra pegar esses livros emprestados, tenho certeza que você vai gostar.

Vocês me surpreendem a cada dia com novas informações deste tipo!  ;D

27 de Novembro de 2014 - 15:13:29 pm
Resposta #6

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk

Cthulhu é STEAMPUNK !

27 de Novembro de 2014 - 17:15:48 pm
Resposta #7

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Só eu que quero fazer uma cidade futurista com carros voadores com tentáculos passando por eles usando esse lindo Cthulhu Alien trooper?

28 de Novembro de 2014 - 09:22:18 am
Resposta #8

Gottsfritz

• Information
  • System

Cthulhu é STEAMPUNK !

Interessante, eu não tinha nem ideia disso.
Pra mim The Call of Ktulu era só uma música do Metallica maluca.

28 de Novembro de 2014 - 11:39:14 am
Resposta #9

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Cthulhu é STEAMPUNK !

Só para evitar confusão, coisa que o Capa deve estar rolando de rir por ter causado, Cthulhu é uma entidade "cósmica", um tipo de "deus antigo" que é descrito na história "The Call of Cthulhu" (recomendo a leitura).

A história em si se passa no período de 1925-27 remontando eventos e documentos ocorridos entre 1907 e 1920 (aproximadamente). "The Call of Cthulhu" não é em nenhum momento uma literatura Steampunk, é considerado um conto de terror (até mesmo porque a época nem bate mais com o Steampunk ;D ).

De qualquer forma, pela natureza do mito de Cthulhu (deixando claro que é uma entidade/ser criada pelo escritor H. P. Lovecraft) é eterno e está envolvido em toda história da humanidade, passada e futura. Logo...

CTHULHU é ETERNO!

... portanto pode ser usado em qualquer era/tempo/cenário... Mas o comum é o tema ser usado em Fantasia (Castelo) e Sci-Fi.

Espero ter esclarecido tudo.

Visivelmente CTHULHU estará atacando mais de uma Estação na Expo 2015...

28 de Novembro de 2014 - 14:00:23 pm
Resposta #10

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
....
CTHULHU é ETERNO!

... portanto pode ser usado em qualquer era/tempo/cenário... Mas o comum é o tema ser usado em Fantasia (Castelo) e Sci-Fi.

Espero ter esclarecido tudo.

Visivelmente CTHULHU estará atacando mais de uma Estação na Expo 2015...

Ha ha ha ha, isso mesmo Paolo, eterno  ;D
Re-recomendo a leitura do conto The Call of Cthulhu.  É um conto, portanto é curtinho, e uma das coisas mais legais que já foram escritas no campo do horror, de importância comparável à Dracula e Frankenstein e muito mais fácil de ler no original (para quem fala inglês).  O texto, que eu saiba, está em domínio público, é possível ler via internet sem burlar nenhuma lei, e para quem gosta de comprar livros (eu, eu!!!) as edições são baratinhas.

Voltando ao tema de Castelo, pena (para Castelo) que o espadachim seja tão moderno, esse traje o mais antigo que poderia ser considerado seria como do século 19. Mesmo para algo do tipo "Os Três Mosqueteiros" que é século 17 (não é idade média, mas daria para colocar como castelo) é muito moderno.

28 de Novembro de 2014 - 14:15:09 pm
Resposta #11

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
...
Voltando ao tema de Castelo, pena (para Castelo) que o espadachim seja tão moderno, esse traje o mais antigo que poderia ser considerado seria como do século 19. Mesmo para algo do tipo "Os Três Mosqueteiros" que é século 17 (não é idade média, mas daria para colocar como castelo) é muito moderno.

Na verdade o primeiro "espadachim" dos CMF foi exatamente o para o tema Castelo... 8804-3 Musketeer (a imagem do link do fórum tá errada, mas não liguem eu coloquei o código certo).

Só consegui 3 deles... O D'Artagnan ficou pra escanteio...

28 de Novembro de 2014 - 17:59:45 pm
Resposta #12

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Como o assunto rendeu, só agora resolvi tirar uma fotinha e postar para vocês do meu minifig que tenho aqui. Nunca postei porque não achava que teria tanto assunto assim...  ;D