Autor Tópico: Petição pela continuação da linha Senhor dos Aneis  (Lida 1140 vezes)

27 de Agosto de 2014 - 11:23:17 am
Lida 1140 vezes

preuss

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Caros,

O pessoal do Eurobricks criou uma petição online para que a LEGO não abandone a linha Senhor dos Aneis como está. Embora o fim da linha não tenha sido confirmado oficialmente, a ausência de referências a Senhor dos Aneis nas últimas feiras internacionais e nos manuais dos sets do Hobbit que serão lançados em outubro leva a crer que ficaremos restritos às duas levas de sets que já foram lançadas e mais nada.

Isso incomoda muito aos fãs principalmente porque algumas locações (Gondor), personagens (Witch King, Faramir, Eowyn...) e criaturas (Balrog, Fell Beast...) importantes ficaram de fora. Existem inúmeras listas de desejos, mas olhando para elas dá para concluir que bastaria lançar mais uns quatro sets para terminar a história adequadamente. Existe até uma teoria de que estes sets já teriam sido projetados, mas não foram produzidos porque a LEGO precisou redistribuir seus lançamentos por conta das mudanças no cronograma dos filmes do Hobbit, então não estaríamos pedindo nenhum absurdo - só a conclusão do plano original.

Não sei o quanto a petição pode ajudar, mas se você gosta de LEGO e Senhor dos Anéis, não custa nada assinar.

Abs,

Julio

27 de Agosto de 2014 - 11:25:29 am
Resposta #1

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Vamos ajudar os amiguinhos né! assinado!

27 de Agosto de 2014 - 11:42:34 am
Resposta #2

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Eu assinei ontem, mas esqueci de repassar a info por aqui, obrigado por postar aqui também Preuss.

27 de Agosto de 2014 - 12:11:32 pm
Resposta #3

Gottsfritz

• Information
  • System
Infelizmente eu sou a favor de que essa linha acabe.
Não me levem a mal, eu comprei todos os sets e sou um grande fã de Tolkien, por isso tenho algumas razões para que a linha acabe.

1. a qualidade geral dos sets deixou a desejar, muitos sets possuem desenhos pouco criativos e apressados, com a eliminação das ótimas minifigs pouca coisa realmente se pode tirar de produtivo desses sets.

2. Como todo set licenciado os preços por peça acabam sendo maiores que o da maioria dos sets, fazendo com que pessoas com menos recursos comprem menos lego (em quantidade de peças) e montem menos em virtude disso.

3. A existência dessa linha, seja por motivos contratuais ou por simples análise de mercado, elimina a existência de uma linha castle mais elaborada, em vista que nenhuma empresa quer que dois produtos seus compitam entre si, criando uma linha castle mais simples e infantilizada o que eu vejo como prejudicial aos fãs desse tema no longo prazo.

Por esses motivos eu peço às pessoas que pensem antes de assinar qualquer abaixo assinado para continuação dessa linha, uma vez que eles ficaram aquém da grande obra de Tolkien e dos filmes do Peter Jackson e que , infelizmente, eles mais prejudicam os afols casteleiros do que ajudam.

27 de Agosto de 2014 - 12:56:45 pm
Resposta #4

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Como escrevi na justificativa do meu voto, o mundo ainda precisa de inspiração. Por isso, a campanha tem meu voto garantido. Boa sorte ao projeto!