Depois de meses de dedicação, a EXPO aconteceu. Realizamos um evento extraordinário!
Infelizmente esqueci de levar minha câmera do Batman este ano, e portanto, naquela linha "quem não tem cão...",
fotografei com o celular mesmo. Trouxe comigo imagens das criações que mais me tocaram em 2014 e hoje destaco
no Anatomia do Inspiradouro a obra do Gottsfritz, que participou da estação Castelo. Este MOC merece muita atenção,
devido aos inúmeros cuidados integrados. A respeito das técnicas, destaco a forma de concepção simples e inteligente do relevo,
usando somente bricks 2 x 4 (que rotineiramente são alvos de preconceito estético) e diluindo o festival de cantos pontiagudos
dos mesmos com a ilusão fácil criada pela distribuição de "plantas" na mesma cor (mesma cor, ok!?). E por falar nisso, o jogo de tons
da criação é bastante agradável, funcionando super bem para ressaltar detalhes bem pensados, como a escadaria de madeira,
o caminho de pedras portuguesas, as flores pontualmente distribuídas, além é claro das excelentes cenas com apelo divertido:
o cavalo sendo escovado, as galinhas sendo alimentadas, a pequena horta, entre outros pormenores.
Cliquem na imagem para ampliá-la e colham inspirações.