Enquete

A Oficina LUG Brasil gostaria de retornar o quadro “Criação do Mês”. Para isso, propõe a pré-seleção de 10 (do total) de MOCs apresentados, para irem à votação do melhor candidato pelos membros do LUG. A respeito disso, escolha:

EU APROVO. A pré-seleção torna o trabalho da Oficina mais prático, encoraja os membros a verem todas as opções concorrentes e ainda motiva quem não foi escolhido a melhorar sua criação para uma nova oportunidade.
16 (69.6%)
NÃO APROVO. A pré-seleção terá influência direta das preferências da Oficina LUG Brasil, gerando sentimento de injustiça e insatisfação nos membros que não tiveram seus MOCs inclusos na listagem dos melhores.
7 (30.4%)

Votos Totais: 23

enquete encerrada: 14 de Abril de 2014 - 20:57:21 pm

Autor Tópico: Novo gerenciamento da seção "Criação do Mês"  (Lida 13758 vezes)

25 de Abril de 2014 - 23:26:26 pm
Resposta #45

G.Rahmeier

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Master!
    • facebook-gustavo.rahmeier
    • flickr-94998575@N06
    • brickset-gutorahmer
Ficou muito legal o esquema de votação! Já votei  ;)

Mas eu tenho uma dúvida, nas regras está escrito:
>Criações não apresentadas em tópico próprio na seção “MOCs & MODs” do fórum.

E se for montado um castelo ou quaisquer outras coisas relacionadas aos fóruns temáticos, para que o MOC esteja incluído na pré-seleção ele deve ser postado somente no " MOCs & MODs" ao invés de seu respectivo fórum temático? Por que nesse caso os fóruns temáticos vão acabar perdendo conteúdo...

25 de Abril de 2014 - 23:44:34 pm
Resposta #46

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Ficou muito legal o esquema de votação! Já votei  ;)
Que bom. Minha intenção é essa: despertar o espírito participativo nos membros.

Mas eu tenho uma dúvida, nas regras está escrito:
>Criações não apresentadas em tópico próprio na seção “MOCs & MODs” do fórum.

E se for montado um castelo ou quaisquer outras coisas relacionadas aos fóruns temáticos, para que o MOC esteja incluído na pré-seleção ele deve ser postado somente no " MOCs & MODs" ao invés de seu respectivo fórum temático? Por que nesse caso os fóruns temáticos vão acabar perdendo conteúdo...
Sim. Somente as criações apresentadas dentro da seção "MOCs & MODs", que respeite as regras, estarão sujeitas a pré-seleção. É uma questão técnica e de praticidade. Dessa forma, tudo fica concentrado em um único lugar e torna possível a eficiência do meu trabalho.

Os desafios "Castelo" que ocorrem no LUG não são gerenciados por mim, e minha moderação é indireta (atuo somente quando algo fora dos parâmetros legais ou sensatos acontece). Já a área de "MOCs & MODs" tem minha supervisão diária. Inclusive eu renomeio ocasionalmente os títulos das postagem para manter tudo padronizado. E dessa forma (conhecendo 100% do ambiente que atuo) posso oferecer uma melhor performance de gestão e promoção do quadro "CRIAÇÃO DO MÊS".

Minha sugestão: ao participar de desafios, não importa o local e a origem, publique também dentro do "MOCs & MODs". Assim você estará participando de tudo.
Fechado?

=)

26 de Abril de 2014 - 09:26:04 am
Resposta #47

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo

Também tive essa impressão no início, mas a medida que os MOCs são postados e se acumulam no tópico eles mudam de página dentro da própria seção e até esquecemos deles. Nesse caso, os temáticos ganham força porque lá você pode mais rapidamente acessar o conteúdo que te interessa e estar sempre atualizado com as criações dos membros.

Como disse o Éverton, concentrar tudo em um espaço só é mais prático para quem organiza, já que dá um trabalhinho, viu!

26 de Abril de 2014 - 22:34:56 pm
Resposta #48

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Pessoalmente eu considero a centralização de tudo em um único fórum, por exemplo deixando todos MOCs de todos temas em um único fórum, um regresso. Sei que é mais complicado gerenciar tudo, mas visto que os tópicos de votação são apenas o link simples para o tópico do autor, também não achei justificável a pré seleção, mas como eu disse é minha opinião e sou voto vencido.

Em todos desafios de Castelo vou padronizar um aviso para que se os participantes desejarem participar do MOC do mês, deverão criar uma nova entrada no fórum MOCs & MODs, além do tópico opcional dentro do fórum Castelo.

Ainda assim todos que postarem no fórum de Castelo participarão da votação referente ao seu desafio, junto com outros MOCs sobre o mesmo tema e sem nenhuma pré seleção.

Logo tem desafio e votação pra todo mundo e todos saimos ganhando com mais MOCs sendo apresentados todo mês! ;D

03 de Junho de 2014 - 10:02:32 am
Resposta #49

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Gostaria de agradecer e parabenizar aos gestores/administradores do fórum pela organização da nossa seção de MOCs. Insisti muito para que essa rearrumação fosse feita com os envolvidos porque acredito em todo o potencial dessa parte do LUG Brasil. Novos projetos surgirão em breve e precisávamos muito organizar as informações.

Daqui para frente começa uma nova fase de muita produção e divulgação do que acontece em termos de criação no mundo LEGO brasileiro e tenho certeza que colheremos bons frutos futuramente.

Bom trabalho a todos e contem sempre comigo nos bastidores!  ;)

03 de Junho de 2014 - 10:04:57 am
Resposta #50

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Estou muito feliz também por ver que a comunidade está tão bem organizada e divulgando os trabalhos no Brasil.
Precisávamos disso para poder dar valor aos nossos construtores e mostrar também a LEGO que estamos bem e que podemos crescer muito mais!

Parabéns pessoal, e contem comigo também para qualquer projeto!

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.