Enquete

A Oficina LUG Brasil gostaria de retornar o quadro “Criação do Mês”. Para isso, propõe a pré-seleção de 10 (do total) de MOCs apresentados, para irem à votação do melhor candidato pelos membros do LUG. A respeito disso, escolha:

EU APROVO. A pré-seleção torna o trabalho da Oficina mais prático, encoraja os membros a verem todas as opções concorrentes e ainda motiva quem não foi escolhido a melhorar sua criação para uma nova oportunidade.
16 (69.6%)
NÃO APROVO. A pré-seleção terá influência direta das preferências da Oficina LUG Brasil, gerando sentimento de injustiça e insatisfação nos membros que não tiveram seus MOCs inclusos na listagem dos melhores.
7 (30.4%)

Votos Totais: 23

enquete encerrada: 14 de Abril de 2014 - 20:57:21 pm

Autor Tópico: Novo gerenciamento da seção "Criação do Mês"  (Lida 15213 vezes)

08 de Abril de 2014 - 09:41:36 am
Lida 15213 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Olá pessoal.

Muitos já pediram a volta da gestão do "Criação do Mês", por se tratar de algo que motiva e reconhece o trabalho da galera. Pensando nisso, troquei ideias com o Wagner e mais algumas pessoas para retornar a atividade, vinculado a Oficina LUG. Porém, minha ideia era tornar o processo de organização e votação mais prático, fazendo uma pré seleção de um número X de MOCs, para agilizar as coisas. Infelizmente, os moderadores não possuem muito tempo disponível e se torna uma tarefa desgastante listar, nomear, linkar e gerar enquete para todos os trabalhos apresentados em um mesmo mês.

Então gostaria de sugestões dos membros, sobre como acham que deveria ser feita administração deste assunto, se concordam com minha pré seleção e quais aspectos julgam necessários para tal ação. Lembrando que o foco aqui é a praticidade. O quadro desacelerou e parou no tempo justamente por demandar muita energia e tempo. A necessidade atual (minha, pra que eu possa tocar o barco) é a praticidade. Mas não quero fazer nada sem o aval e a chance de vocês darem ideias.

08 de Abril de 2014 - 09:58:51 am
Resposta #1

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Eu sou a favor, acho super bacana divulgarmos nossos trabalhos e com certeza ajudaria a impulsionar as regiões e os participantes do forum a se manterem ativos.
Conte comigo, posso ajudar. :) ;)

08 de Abril de 2014 - 12:54:28 pm
Resposta #2

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Parabéns pela iniciativa, Éverton! Realmente era uma parte do fórum que estava sem atividade e que precisava ser revista. Conte comigo na contribuição de ideias. Mãos a obra!

08 de Abril de 2014 - 13:03:42 pm
Resposta #3

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
...
Porém, minha ideia era tornar o processo de organização e votação mais prático, fazendo uma pré seleção de um número X de MOCs, para agilizar as coisas. Infelizmente, os moderadores não possuem muito tempo disponível e se torna uma tarefa desgastante listar, nomear, linkar e gerar enquete para todos os trabalhos apresentados em um mesmo mês.
...

Ok vamos às alternativas

1 - Listar, linkar e montar as enquetes para todos os MOCs do mês.

Eu acho que esse seria o ideal, mas se não tem quem tem tempo para fazer, não adianta.

2 - Fazer um pré-seleção.

Eu não vejo problema, mas muitas pessoas poderiam ficar chateadas por ter sido excluidas.

Sugestão:

Quem quizer participar do MOC do mes posta seu interesse num tópico específico, com o nome e o link montados no post.  Assim, quem for organizar só precisa copiar e colar.  E quem ficar de fora, ficou por que quiz.

Outras sugestões?  Alguém  mais?  Opiniões?

08 de Abril de 2014 - 13:33:55 pm
Resposta #4

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
Vou com o 1 do capa. Mas acho que poderiam adicionar mais membros como adm. Exemplo: Caparica, Pulvino, Arthur, Adolfo (acho que já é) ,Gottz e outros membros ativos. Não digo eu, pois faço uma confusão!  ;D Medellín é no Equador  ;D ;D ;D

Mas parabéns pelo trabalho! Quero muito participar!
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

08 de Abril de 2014 - 13:53:29 pm
Resposta #5

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
    • twitter-Artur_cans
Sobre a pré seleção, sei que o 0937 faz. Não vejo muita treta la por isso. Sei que eles sempre tem no maximo 10 moc's na votação. É claro que essa pré escolha trará trabalho, coisa que ao meu ver é o grande problema da defasagem do MOC do mês: não ta tendo quem organize.

Talvez o mais facil (não melhor) era dar um jeito de o fórum automaticamente organizar os moc's por data de criação (E ai pessoal do TI, é possivel?), e ai simplesmente por todos eles em votação. Não há grandes dificuldades nisso imagino, tecnicamente falando.

Enfim, só de estarmos tendo a discussão aqui, ja acho bacana.

Artur
Visite nossa página

08 de Abril de 2014 - 15:03:33 pm
Resposta #6

Gottsfritz

• Information
  • System
A verdade é que há meses onde não são postados nem 10 mocs por aqui, sei que é lugar comum, mas ou nós não mocamos muito, ou não postamos aqui, assim sendo, um incentivo para aumentar o volume de mocs (e espero que com quantidade aumente a qualidade) seria alguma premiação para o melhor moc do bimestre ou trimestre (todo mes o valor já seria muito alto).

08 de Abril de 2014 - 15:45:39 pm
Resposta #7

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
(...) ou não postamos aqui (...)
Acho que pelo fato de poucas pessoas comentarem e darem palpite nos tópicos, o número de pessoas que postam diminuiu! Sei disso pois percebo e já me falaram isto.

08 de Abril de 2014 - 16:17:55 pm
Resposta #8

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Legal a discussão. Se houvesse uma pré seleção, citem pra mim três critérios que deveriam ser utilizados para filtrar os trabalhos, além da minha preferência pessoal pelo lado visual.

08 de Abril de 2014 - 16:28:02 pm
Resposta #9

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Vou com o 1 do capa. Mas acho que poderiam adicionar mais membros como adm. Exemplo: Caparica, Pulvino, Arthur, Adolfo (acho que já é) ,Gottz e outros membros ativos.

Agradeço pela lembrança, mas essa eu passo, Giuseppe. Já estou envolvido em outra atividade do LUG.  8)

Se houvesse uma pré seleção, citem pra mim três critérios que deveriam ser utilizados para filtrar os trabalhos, além da minha preferência pessoal pelo lado visual.

Criatividade, uso aplicado das cores na obra e modo de trabalho com as peças (variedade/quantidade/inovação etc)

08 de Abril de 2014 - 16:42:57 pm
Resposta #10

Gottsfritz

• Information
  • System
Acho muito importante dar privilégios a mocs reais e não no LDD, uma vez que é muito mais difícil ter peças e mocar. É algo cruel, mas mais cruel ainda é alguém montar algo com 2 milhões de peças digitais e ficar na frente de alguém que se desdobrou pra montar algo com as 300 peças que tem em casa.

Outra coisa a ser vista é o uso de técnicas de montagem diferentes, mas acho que no frigir dos ovos o que tem que contar mesmo é o apelo visual, afinal um moc bonito vale mais que um monte de técnicas diferentes.

08 de Abril de 2014 - 17:12:26 pm
Resposta #11

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
Vou com o Gottz  ;D o aspecto visual vai ganhar mesmo e sobre o LDD também. Mas vamos pensar, todos aqui tem dificuldades para montar; e elas não mudam virtualmente ou fisicamente ;D só se for ver pelo aspecto de peças.

Mas........ E se for Technic? Temos que contar os sistemas, dificuldades, se não se baseou em montadores tops, se tem RC , e um monte de outras coisas que não se vê em outras linhas. (Sim Arthur, eu sei, estou novamente citando Technic na minha postagem. 70% delas tem Technic como palavra, no mínimo   ::))

Vou com o 1 do capa. Mas acho que poderiam adicionar mais membros como adm. Exemplo: Caparica, Pulvino, Arthur, Adolfo (acho que já é) ,Gottz e outros membros ativos.
Agradeço pela lembrança, mas essa eu passo, Giuseppe. Já estou envolvido em outra atividade do LUG.  8)
Hmmmm, que chique! Vou descobrir sozinho (já que deve ser tipo 007, top secret)  ;D
« Última modificação: 08 de Abril de 2014 - 17:15:28 pm por Pepe Pissinato »

08 de Abril de 2014 - 17:33:00 pm
Resposta #12

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Legal a discussão. Se houvesse uma pré seleção, citem pra mim três critérios que deveriam ser utilizados para filtrar os trabalhos, além da minha preferência pessoal pelo lado visual.

Concordo com as afirmações aqui levantadas, por que não fazermos três enquetes:

MOC: LDD
MOC: TECHNIC
MOC: SYSTEM

O que acham? simples, direto?

08 de Abril de 2014 - 17:36:58 pm
Resposta #13

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Everton parabéns pela iniciativa.
acredito que poderia ser feito da seguinte forma:
toda semana seria feito uma votaçao aberta, dos mocs feitos de sexta a quinta. Essa votação seria entre sexta e domingo e no domingo teríamos o melhor da semana.
juntando os melhores das semanas, teríamos o melhor do mês eleito no mesmo sistema de votação.
Com isso simplifica o número de mocs analisados e todos participam. Podendo ter uma menção honrosa ao segundo colocado.

Critérios:
1 - gosto pessoal
2 - técnicas usadas
3 - criatividade
4 - cores, tamanho e formato
5 - contexto

Abraços e novamente parabéns pela iniciativa!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

08 de Abril de 2014 - 18:07:08 pm
Resposta #14

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
Acho que seria melhor se fosse mensal não semanal. Mal temos MOCs aqui...

Acho que essas divisões são "muitas" pra poucos MOCs. Quase ninguém posta LDD e Technic...

EDIT: Corretor do IPad
« Última modificação: 08 de Abril de 2014 - 18:09:39 pm por Pepe Pissinato »

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.