Autor Tópico: WIP: Dirigível em LEGO  (Lida 14594 vezes)

25 de Março de 2014 - 09:39:25 am
Resposta #15

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
acho que o maior desafio desse projeto é o peso das baterias, tem que realmente fazer balões bem grandes
Sim. Usaremos as baterias mais leves.

alguém já pensou como seria pra subir e descer o dirigível?
Claro! Em breve será mais detalhado. Assim que as teorias forem na prática testadas.
Há várias opções, mas resumindo: Há hélices/motores em estruturas movimentadas por servo-motores, controlados remotamente.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

01 de Abril de 2014 - 14:58:48 pm
Resposta #16

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
Então, vocês já começaram o projeto?
O que acha?
ah, desculpe tinha esquecido de especificar - já começaram o projeto em ABS?
Bem, mas deixa...

Alguma atualização? Estou curioso para este projeto!(de novo disse isso)
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

11 de Abril de 2014 - 10:47:44 am
Resposta #17

Machado

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
  • Machado
    • facebook-manufatto.tc
Buenas Pessoal.
Eu sou o Adriano, prazer, rsrsrsrsrs.
Estou fazendo os testes de empuxo e aperfeiçoando os mecanismos para isso, mais umas semanas terei algumas respostas mais "cientificamente" fundamentadas.

Agradeço ao LUG por me convidar a participar desse projeto.

E que venha a próxima exposição!!!
Conhecimento só se torna conhecimento, quando dividido.

11 de Abril de 2014 - 10:57:57 am
Resposta #18

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Fui informado que os motores escolhidos são os  87577c01 (PF "E-motor" 9.5 : 1 ratio) e as hélices as do set 9688-1 Renewable Energy Add-On (pás 89509)

11 de Abril de 2014 - 11:08:29 am
Resposta #19

previatti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
como faz pra ter este set?
LEGO!

11 de Abril de 2014 - 11:25:08 am
Resposta #20

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
como faz pra ter este set?
É um set educacional que só é vendido pelos representantes da LEGO Education. Aqui no Brasil a LEGO Education é representada pela EDACOM.
Entretanto, a maneira mais simples de comprá-lo é no bricklink mesmo.
Surrender! I have flick missiles.

11 de Abril de 2014 - 13:09:17 pm
Resposta #21

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Aqui no Brasil a LEGO Education é representada pela EDACOM.
Nome fantasia atual da empresa é LEGO Zoom.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

11 de Abril de 2014 - 18:59:43 pm
Resposta #22

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Aqui no Brasil a LEGO Education é representada pela EDACOM.
Nome fantasia atual da empresa é LEGO Zoom.
Surrender! I have flick missiles.

24 de Abril de 2014 - 13:15:41 pm
Resposta #23

fnagoshi

• *
  • Information
  • Primo
  • TECHNICS
para esta construção é necessario fazer um suporte tipo treliçado onde numa ponta fica o motor com engrenagens com uma helice onde este tem que ter mobilidade de 180 graus pra direcionar o dirigivel direita e esquerda, no meio a caixa de baterias e na outra extremidade em balanço colocar um ou 2 motores m com helices mas estes virados pra baixo como no set da lego o qual vai fazer o dirigiviel subeir e descer, como : quando terminar a construção pesar e verificar com qual tamanho de balão é possivel levantar usando gas helio mas não pode ser pra subir direto( ser balanceado que apenas levante a construção quase 0, que so um emprurrazinho o faça subir , ai  para subir o motores de elevação que vai fazer a diferença e subir e o outro apenas empurar pra frente e direciona ele pra direita e esquerda acho que seria isso  espero que ajudei no caso mas se não desculpe

24 de Abril de 2014 - 13:21:47 pm
Resposta #24

fnagoshi

• *
  • Information
  • Primo
  • TECHNICS
no meu ver acho que não seria dificil fazer, mas o mais complicado é ter o gas helio cilindro a disposição e bexigas que tenha o logo da LUG e tambem o lugar vai ser a ceu aberto o que pode interferi seriamente no desempenho e mobilidade do dirigivel por causa do vento acho que é isso espero ter ajudado to pensando em projetar isso !!! mas tenho que ver onde posso comprar o gas helio e o preço se é viavel, porque dispor de um cilindro de gas, se no evento os balões virem a estourar ter outros pra efetuar a troca !!

25 de Abril de 2014 - 08:42:30 am
Resposta #25

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
para esta construção é necessario fazer um suporte tipo treliçado onde numa ponta fica o motor com engrenagens com uma helice onde este tem que ter mobilidade de 180 graus pra direcionar o dirigivel direita e esquerda, no meio a caixa de baterias e na outra extremidade em balanço colocar um ou 2 motores m com helices mas estes virados pra baixo como no set da lego o qual vai fazer o dirigiviel subeir e descer, como : quando terminar a construção pesar e verificar com qual tamanho de balão é possivel levantar usando gas helio mas não pode ser pra subir direto( ser balanceado que apenas levante a construção quase 0, que so um emprurrazinho o faça subir , ai  para subir o motores de elevação que vai fazer a diferença e subir e o outro apenas empurar pra frente e direciona ele pra direita e esquerda acho que seria isso  espero que ajudei no caso mas se não desculpe
Nossa linha de trabalho esta mais ou menos dentro do que comentou.
Há alguns protótipos sendo avaliados já com alguns cálculos feitos que precisam ser validados.

no meu ver acho que não seria dificil fazer, mas o mais complicado é ter o gas helio cilindro a disposição e bexigas que tenha o logo da LUG e tambem o lugar vai ser a ceu aberto o que pode interferi seriamente no desempenho e mobilidade do dirigivel por causa do vento acho que é isso espero ter ajudado to pensando em projetar isso !!! mas tenho que ver onde posso comprar o gas helio e o preço se é viavel, porque dispor de um cilindro de gas, se no evento os balões virem a estourar ter outros pra efetuar a troca !!
Em relação ao gás, conseguimos uma parceria com uma empresa do setor que a princípio resolve o problema de disponibilidade.
O mais difícil realmente está sendo a aquisição do envelope.

25 de Abril de 2014 - 15:08:43 pm
Resposta #26

fnagoshi

• *
  • Information
  • Primo
  • TECHNICS
que legal ja conseguiram o gas, desculpe a intromissao mas par fazer este dirigivel tava meio calculando umas coisas e acho que pra utlizar a bateria box é inviavel pelo peso teria que utilizar outra bateria e tambem os baloes poderiam ser bexigas com talves silvescreem com o logo da lug o balão (bexiga) teria que ser um grandão, desculpe se você ja verificaram isso

valeu

17 de Agosto de 2014 - 18:44:09 pm
Resposta #27

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
O dirigível será como o do vídeo? Com dois balões com hélio?
O funcionamento vai ser full LEGO ou o quê?

Parabéns!
Agora, para completar, falta dizer:
1. Qual seria a "piada pronta" que eu citava?
2. Porque a "piada pronta" não se sustenta em nosso modelo?

1- A piada pronta deve ser com Led Zeppelin
2- a piada não se sustenta por que um Zeppelin é rígido e o dirigível Lug não seria

Espero estar certo, pra justificar meu orgulho.  ;D

18 de Agosto de 2014 - 02:17:58 am
Resposta #28

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • facebook-pietro.perizzollo
    • brickset-firestorm226
pessoal acho que esqueceu do tópico
o dirigível ficou assim

EDIT: Ajuste no link
« Última modificação: 26 de Agosto de 2014 - 21:44:17 pm por wcavalli »
Wish list: 10264, 10265

-------------------------------------------------------

26 de Agosto de 2014 - 21:54:16 pm
Resposta #29

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
O dirigível será como o do vídeo? Com dois balões com hélio?
O projeto final prevê um único envelope (balão) em formato charuto (como os Zeppelins).

O funcionamento vai ser full LEGO ou o quê?
Sim! Toda a mecânica será 100% LEGO.
Projetamos que apenas balões, cordas e afins não sejam LEGO.

pessoal acho que esqueceu do tópico
"esqueceu" não, mas a coisa anda corrida.

o dirigível ficou assim
Não "ficou", está fincando...
Este foi apenas um dos protótipo para avaliarmos algumas condições no uso do Helio e alguns testes de mecânica.
Os brinquedinhos (sim, foram vários) fizeram o maior sucesso no Anime Friends.
Se só os protótipos fizeram tanto sucesso, fico animado de ver como será com o modelo final.

Aproveito para agradecer novamente o Fábio e o pessoal da Balão Cultura, que estão nos dando o maior apoio no projeto.