Vencedor do Torneio Bloco by Bloco: Categoria 3

Pôster com um Oscar de LEGO e a construção ganhadora, o Zé Carioca do Maurício Vollu, e o texto: "Pela Elegância, pelo carisma, pela brasilidade, pela técnica apurada, e por lembrar que o Zé tem uma história misteriosa e super brasileira"

Mah! Oeee!

Essa foi a nossa reação ao ver tantos MOCs incríveis na terceira etapa do Torneio Bloco by Bloco. Os blocos de LEGO conversam com todas as idades porque falam em uma linguagem universal: criatividade. E é extremamente gratificante ver como cada um dos participantes olha para os personagens que inspiraram a nossa história de uma forma tão única e pessoal.

Sílvio Santos (de @Nino_indaia) começou a festa e trouxe os salgadinhos e todo o carisma de um apresentador em atuação há mais de 60 anos (é isso mesmo, Arnaldo?!).

Em seguida, chegou o Cebolinha (do @Denilson), que não trouxe nada, e comeu todos os salgadinhos do Sr. Abravanel.

Pra alegrar o espírito da festa, o REI (Pelé do @Conrado) apareceu, com o punho apontado para o céu, achando que a festa era pra ele, pelos 80 anos de vida.

Mas o X da questão (do @CapJackStone), era que a festa era na verdade para o Zé Carioca (do @Maurício Vollu), por ter ganhado o terceiro desafio do Torneio Bloco by Bloco!

Iiih Iiih! Parabéns, Maurício! Pela segunda nomeação aqui no pódio dos MOCadores. Apesar da disputa ter sido acirrada, a originalidade, as diferentes técnicas de construção, a história icônica e essa cartola super chique foram destaque no terceiro desafio.

Vem pra cá! Vem pra cá!
E retire o seu Óscar de faz-de-conta.

“José Carioca é um personagem da Walt Disney Company, inspirado na cultura brasileira. O papagaio foi criado em 1941, durante visita do próprio Walt Disney e comitiva de 18 artistas do estúdio. A expedição rendeu o filme Alô Amigos (Saludos Amigos) — uma homenagem aos países da América do Sul — e ao Brasil, o personagem popularmente conhecido como Zé Carioca. A bordo de uma barca da Cantareira, que partia da Praça XV rumo a Paquetá, Walt Disney, segurava um papagaio enquanto era desenhado um esboço por um ilustrador da equipe. O personagem foi finalizado dentro do Hotel Glória enquanto estavam lá hospedados. Existem inúmeras especulações a respeito em quem foi inspirado o personagem, entre eles, o cartunista José Carlos, o sambista Paulo da Portela e o cavaquinista José do Patrocínio Oliveira, que inclusive dublou o personagem no filme. Em 1944, o personagem retornou às telas no filme “Você já Foi a Bahia?” ao lado de Pato Donald, Panchito e personalidades como a brasileira Aurora Miranda, e as mexicanas Carmem Molina e Dora Luz. Com seu clássico chapéu de palha e guarda-chuva, Zé Carioca já estampou filmes, seu próprio quadrinho, revista e diversas animações. Sua posição está consolidada como um dos personagens mais bem sucedidos da era de ouro da Disney e do imaginário brasileiro.”

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*