Vencedor do Torneio Bloco by Bloco: Categoria 1

Pôster divulgando o vencedor da categoria. Uma estatueta Oscar de LEGO ao lado da imagem da construção, e o texto: "Vencedor da categoria 1: Objetos em casa. Maurício Vollu e o Saleiro Ovo. Por ter demonstrado: criatividade exemplar, nostalgia ilimitada, técnica impressionante, fotografia imersiva, história envolvente"

Já se foram duas semanas desde o fechamento da primeira categoria: Objetos em casa. Foram 15 entradas inspiradoras que mostraram um pouco mais da nossa cultura e das nossas práticas do dia-a-dia.

Desde vassoura atrás da porta, até jarra abacaxi. Teve botijão de gás, filtro de barro, samambaia, churrasco… Teve marmita, novela, eletrodomésticos e até máscara de proteção. Mas algumas construções foram tão criativas, com ideias tão inovadoras, que precisam ser mencionadas.

@afftentei abriu as portas de casa e nos mostrou um recurso indispensável para evitar visitas indesejadas: a vassoura atrás da porta! A construção merece uma análise mais atenta porque utiliza de técnicas de SNOT muito bem executadas na construção dos móveis, porta e janela. A harmonização de cores merece menção, por ser complementar e propiciar um ambiente agradável. O pendurador de chaves e o quadro são adições excelentes para uma sala confortável e aconchegante. Mas a construção da vassoura por si só, usando mãos de minifiguras para representar as cerdas e cabelos, é a cereja no topo do bolo!

@Nino_indaia optou por nos mostrar o espaço externo da sua casa, e trouxe tantos elementos únicos, que é fácil perder algum detalhe. Vamos por partes: A construção inteira é um belo exemplo de técnica bem executada. Excelente harmonização de cores e diferentes técnicas para completar esse espaço de churrasqueira. A grelha é uma lição de criatividade, bem como os ângulos na mesinha de servir petiscos. A pia com fundo aberto nos dá a visão de um botijão de gás e o sifão da pia, logo atrás de um tapete de cozinha, sempre amassado. O cooler vermelho é também muito bem executado em técnicas de SNOT e dentro, vemos as características latas de guaraná Antarctica e a garrafa de 3L de Coca-Cola, que não pode faltar em um bom churrasco. Finalmente, o jogo de azulejos atrás da pia, dá um tom de modernidade à essa cena tão completa.

Mas pela ideia inovadora, pela execução fiel, e pela apresentação bastante única de um item que esteve na casa de tantos brasileiros e agora, pela primeira vez (na história?) reproduzido em forma de LEGO… peço uma salva de palmas ao construtor @Maurício Vollu, e o seu saleiro ovo por conquistar o disputadíssimo primeiro lugar do primeiro desafio do Torneio Bloco by Bloco.

Parabéns, @Maurício Vollu! Esperamos que continue trazendo toda essa inspiração para as próximas fases do torneio.

No próximo fim de semana (sem falta!) dia 18 de outubro, será revelado o vencedor do segundo desafio do torneio.
Continuem construindo!

“O saleiro ovo da Refinaria Sal Cisne é uma embalagem clássica da casa brasileira. Criada em 1965, tem seu formato inspirado no ovo por ser o alimento que mais representava o uso do sal naquele momento. A embalagem obteve tanto sucesso que pouco tempo depois fizeram uma versão feminina. Atualmente a marca conta com diferentes versões lançadas sazonalmente. Com mais de 50 anos, o saleiro ovo, feito de polietileno, permanece intacto nos lares, símbolo de uma das embalagens mais bem sucedidas do design brasileiro.”

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*