Autor Tópico: Review do set 8144 - Ferrari F1 Team  (Lida 3500 vezes)

03 de Novembro de 2008 - 17:01:19 pm
Lida 3500 vezes

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Review do set 8144 - Ferrari F1 Team

Referência: 8144
Nome: Ferrari F1 Team
Tema: LEGO Racers
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 726
Preço LEGO®:  $ 70 – Lugnet / R$ 450 – Mercado Livre / R$ 425 – Loja Mega / Compra: Toymania – R$ 300 (35% de desconto)
Instruções: Sim.
Adesivos: Sim (muitos!)
Minifigs: 8
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim - informação presente no manual de instruções

As peças
->O set não possui um enorme número de peças, as paredes do boxe são, em grande parte, formadas por blocos maiores, até para facilitar a colagem dos adesivos. Destaque para as rodas dos carros, que são diferentes das usuais, maiores. São quatro em cada carro e mais duas reservas. Existe, também uma infinidade de ferramentas, duas malas, muitos capacetes, sendo quatro especiais, dois do Schumacher e dois do Massa. Aliás, os bonecos dos pilotos são muito legais. Possuem a carinha rosa, ao contrário dos outros. O ponto negativo fica por conta dos adesivos, que estão por toda parte. Até mesmo a roupa dos bonecos são adesivadas. Alguns não fixam totalmente, o que é um grande problema.

A construção
->Não há mistério na construção do boxe. É simples, fácil e rápido. Até mesmo sem o manual é possível fazê-lo. A graça do set fica por conta dos carros, que são sensacionais. Para o boneco entrar e sair é preciso remover uma parte do cockpit, como nos carros de verdade. Existe, inclusive, um bico reserva, do carro do Schumacher. Os detalhes são ótimos.

O desenho (design)
->O modelo é lindo. O boxe chama atenção pelo tamanho, é enorme perto das casas e outros sets que eu possuo montados. O design e o tamanho dos carros também chama atenção. São maiores que alguns caminhões que eu tenho. Alguns adesivos dão um charme ao set, embora outros sejam tão desnecessários que eu nem colei.

Jogabilidade
->A jogabilidade do modelo é total. Além dos F-1, existem os carrinhos dos mecânicos, com mangueiras e ferramentas. A parte frontal do boxe possui uma placa, destinada ao local do pit-stop. Existem duas mangueira presas no teto, que são bem legais. O número de minifigs também ajuda na diversão.

Outros (opcional)
->Depois da corrida de ontém na TV, apesar do resultado, o número de vendas do set deve aumentar consideravelmente no Brasil. :)

Conclusão
->Sensacional a idéia de se fazer um LEGO Ferrari. A montadora mais querida da Fórmula 1 juntamente com o mais incrível brinquedo que existe é um prato cheio para mim, ser aficcionado por estes dois mundos. Espero que mais sets estejam a caminho.

Obs: O caminhão na última foto é parte de outro set. Faço o review dele depois.

Inclusão das notas ;)
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008 - 08:20:57 am por ussnegreli »

03 de Novembro de 2008 - 18:03:25 pm
Resposta #1

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Parabéns pelo review Daniel! Esse set parece ser muito bom mesmo. Eu não gosto muito de adesivos e quase nunca os uso (só quando os conjuntos são do meu filho que ele teima em colocá-los).

Uma coisa que sempre achei interessante, mas acho que nunca comentei, é que já temos dois brasileiros "minifigzados". O Barrichelo e o Massa. Os Americanos devem tomar conta do ranking de nacionalidades minifigzadas por conta dos filmes e do NBA, mas sempre tive interesse em quais outras nacionalidades tem personalidades em forma de minifig.

Quanto as notas, use o padrão "_n 6" (sem o espaço) para adicionar uma imagem igual a essa:

Outro pequeno detalhe: Retire os símbolos de maior e "menor que" do título do review: Review do set 8144 - Ferrari F1 Team

abraços,

Dudu
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008 - 18:10:29 pm por ildefonso »
Surrender! I have flick missiles.

03 de Novembro de 2008 - 18:28:12 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
òtimo review Daniel !
Realmente ontem, depois da corrida, pensei nos meus sets Lego do tema.
Esse é um dos que não terei...
mas graças a seu review, me animei e vou construir um box da escuderia.
Parabéns pelo set e obrigado pelo review

03 de Novembro de 2008 - 21:41:23 pm
Resposta #3

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ótimo review Daniel!!!

Esses sets da Ferrari são ótimos!!!

03 de Novembro de 2008 - 23:36:53 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
belo review Daniel !!!

eu curto os sets ferrari mas da linha Technic.
mesmo assim tenho uma quedinha por eles.
eu queira esse do caminhão que você citou no final.
mas como os Star Wars, eles são mais caros que os outros...

parabéns !

04 de Novembro de 2008 - 09:21:31 am
Resposta #5

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
eu gosto do design desses sets da ferrari. unica coisa que não me agrada nessa linha é que tem muito adesivo.

10 de Novembro de 2008 - 08:23:04 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review Daniel!

Apesar de não ter nenhum set Ferrari, este realmente chama muito a atenção e se não fosse pelo preço certamente teria em minha coleção!  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com