Autor Tópico: Death star  (Lida 4283 vezes)

25 de Outubro de 2008 - 13:49:15 pm
Lida 4283 vezes

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
10188: Death Star

ref: 10188
nome: Estrela da morte
Tema: Star Wars
Ano: 2008
número de peças: 3.803
Preço no site LEGO: usd 399,00+ taxas, euros 399,00. Comprei por Kr 2.100,00 mais ou menos R$ 700,00 em um leilão no evento LEGO fan weekend, após ter sido montado por 7 afols que registravam o recorde de montagem do set, fui um dos sete...
instruções: sim
adesivos: sim
MINIFIGS: 24
modelos alternativos: não
lista de peças: não

AS PEÇAS : Variedade enorme de peças, novas, clássicas e as raras, gostei muito da diversificação e cores. è um set que você pode retirar, substituindo, algumas dezenas de peças que o conjunto não sairá perdendo.
link para gabarito :
http://www.bricklink.com/catalogItemInv.asp?S=10188-1&v=1&bt=0

CONSTRUÇÃO: è uma aula para qualquer bom construtor de LEGO, idéias e técnicas novas valorizam a jogabilidade e os cenários mais importantes o universo SW. só fiquem atentos com cores pretas e cinzas escuras, se confundem muito facilmente.

O DESENHO: Fantástica a reprodução dos cenários, a disposição dos pisos (andares) valorizou muito as salas, pés direitos muito altos trazem veracidade aos elementos do conjunto. Contexto do set é perfeito, e ainda sobra espaço para criar seus ambientes e/ou substituir alguns menos importantes da montagem original.

JOGABILIDADE: absurda, realmente o set é para brincar: resgatar a princesa de sua cela, duelos de sabre de luz na sala imperial, tiroteio com stormtroopers por todos os pisos, reunião com oficiais, jedis locomovendo-se furtivamente, hangar preparando a nave para a missão, dois elevadores, portas que se abrem , cena do lixão, desligando armas da estação espacial, e etc... realmente são muitas opções para qualquer idade.

OUTROS : Os minifigs merecem o comentário: os relançamentos estão fantásticos: o imperador dá medo e agora tem raios , brink novo transparente em duas cores(ref.Brinklinck: bb290pb01) maquinário novo LEGO, C3-PO perolizado, você põe ele num canto mais escuro, o fig brilha como no filme, versões pretas dos drois imperiais totalmente inéditas, R2D2 novo, e etc...

CONCLUSÃO: Vale o preço no exterior, recomendo para os fans SW.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008 - 13:29:33 pm por laureano »

25 de Outubro de 2008 - 20:06:52 pm
Resposta #1

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Laureano,

Parabéns!!! Ótimo review!!!  :)  8)
Esse set é mesmo de babar.  :o Mas por hora eu vou "riscar" da minha "wish list" outros sets, em primeiro lugar a UCS Millenium Falcon, e depois os modulares (todos, inclusive o Castelo modular). Depois disso e de mais "algumas" compras de peças, eu pretendo incorporar esse set à minha coleção.

Um abraço
Luis

25 de Outubro de 2008 - 21:32:26 pm
Resposta #2

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Ótimo review, Laureano!
É mesmo um set muito legal, principalmente pela jogabilidade, peças e minifigs (penso eu). A construção também tem várias partes diferentes pelo que eu notei em algumas imagens pelo brickshelf, ilustrando diferentes cenários que apareceram durante alguns filmes de Star Wars e tem muitíssimos detalhes. Recomendado para qualquer fã de Star Wars, mas o problema é que não há desses sendo vendidos aqui pelo Brasil, e que não é tão acessível  :-\ .
É um set muito legal, parabéns por tê-lo obtido, e pelo review.
Abs,
Guilherme.

26 de Outubro de 2008 - 11:07:56 am
Resposta #3

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Rodrigo, realmente este é um set muito bom, principalmente para quem gosta de SW.
De início não gostei muito, mas tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente e é realmente fantástico.
Ele é maior do que imaginei inicialmente.

novo transparente em duas cores ( maquinário novo LEGO)
Deixe a referência para o pessoal conhecer melhor.

Vale o preço, recomendo para os fans SW.
Na sua opinião vale qual preço? o que você pagou o o valor original? ???   ;D ;D ;)

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

26 de Outubro de 2008 - 16:44:48 pm
Resposta #4

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Obrigado Luis e Guilherme realmente o set só deve ser incluido no wish list de quem se identificou muito com os cenários criados, que foi o meu caso. Apesar do preço, das dificuldades que teria para comprar, desde do dia que o ví,  percebi que era indispensável a minha coleção SW. Espero um dia poder mostrá-la a vocês.
abraço

Rodrigo, realmente este é um set muito bom, principalmente para quem gosta de SW.
De início não gostei muito, mas tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente e é realmente fantástico.
Ele é maior do que imaginei inicialmente.

novo transparente em duas cores ( maquinário novo LEGO)
Deixe a referência para o pessoal conhecer melhor.

Vale o preço, recomendo para os fans SW.
Na sua opinião vale qual preço? o que você pagou o o valor original? ???   ;D ;D ;)

Vale a pena pagar o preço lá de fora, ou o preço que paguei. Se chegasse aqui nas nossas lojas custaria pelo menos R$ 2.000,00, aí não recomendo
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008 - 20:24:35 pm por laureano »

26 de Outubro de 2008 - 19:53:44 pm
Resposta #5

The Bricks Imports

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-TheBricksImports
    • twitter-Tbimports
Caros colegas, de inicio eu achava esse set um meio esquisito, porem apos eu dar um olhada com calma, passaei a acha-lo fantastico! realmente o mesmo reproduz fielmente as cenas ocorridas na Estrela da Morte da trilogia classica de Star Wars!

parabens pelo review!
Pensou LEGO???? Lembrou... THE BRICKS IMPORTS!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvp5n0rXEx-j5bBiiqLqGnA
Facebook: https://www.facebook.com/TheBricksImports
Instagram: https://www.instagram.com/thebricksimports/

+55 11 94961-2595 (TIM)
+55 11 95031-9448 (VIVO)
+55 11 95721-1814 (OI)

10 de Novembro de 2008 - 08:26:15 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Parabéns pelo review!

Nada como adiquirirmos um set que tanto queremos  :D  ;)

Realmente esta Estrela da Morte deve ser impressionante, principalmente pela quantidade de detalhes, espero vê-la pessoalmente  ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com