Autor Tópico: Review do set 7665-1 - Republic Cruiser  (Lida 6401 vezes)

01 de Novembro de 2008 - 01:05:04 am
Lida 6401 vezes

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Review do set 7665-1 - Republic Cruiser

Referência: 7665-1
Nome: Republic Cruiser
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 919
Preço LEGO®: US$ 90 (shop@home)
Instruções: 2 cadernos
Adesivos: não
Minifigs: sim (4 personagens e 1 robô)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim

As peças
-> Na minha opinião, este set tem uma boa variedade de peças. Isso inclui dizer que há peças um tanto diferentes do que estamos acostumados, provavelmente em função de ser um set Star Wars. As cores predominantes são vermelho, branco e o vermelho escuro. Destaco as peças  , .

A construção 
-> A montagem é relativamente simples, sem pegadinhas. Alguns recursos utilizados para o acabamento da nave são bem interessantes. Graças as peças chamadas "Hinge" como ou praticamente não há limites.

O desenho (design) 
-> A nave é muito bonita. Confesso que não me lembro dela nos filmes... (talvez tenha que revê-los). Particularmente gosto de naves com design mais arrojado. Esta me agradou muito. A impressão que dá é que ela é pequena, um tanto apertada para seus ocupantes se a escala estiver correta. Mas isso não tira a sua beleza.

Jogabilidade 
-> Neste ponto, acho que houve um pequeno problema. Ela é muito ruim de segurar. Não há um local adaptado que permita segurá-la e "fazer manobras". Pegando com jeito até dá para brincar. Destaque fica para o esquema de lançar o "casulo" ou "cápsula" onde os Jedis ficam. Basta empurar um bastão e "tóim" a coisa é liberada.

-> Legal também foi o esquema do "trem de pouso". Ele se retrai e fica "quase" escondido. Na verdade fica parecendo uma parte da fuselagem. Muito bom!

Conclusão
-> Pra quem curte Star Wars, é praticamente obrigatório. Eu queria este set desde o lançamento e por isso não hesitei em arrematá-lo no leilão lá na Dinamarca. Fiz bem pois não achei em nenhuma loja para comprar. Se for pelas peças, faça bem as contas. De repente é mais viável comprá-las separadamente no Bricklink. Pelos minifigs também não vejo razão, exceto talvez pelo robozinho. Vai de cada um... Como vocês podem perceber, não é um set que deixa a gente empolgado, mas ele é muito bonito e para quem coleciona, algumas variáveis ficam de fora. Só quero ver onde vou guardá-lo pois já não tenho mais espaço! Apesar de tudo, todo mundo quer ter uma, então, não demore pra decidir!  ;)

Links de Referência

Peeron - Brickset - Brickshelf - LUGNET Guide

01 de Novembro de 2008 - 01:16:46 am
Resposta #1

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Parabéns Marco,

É um set muito bonito, principalmente pela cor. Para quem coleciona StarWars, trata-se de mais um belo produto.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

01 de Novembro de 2008 - 13:56:28 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns pelo ótimo review,
Os review que mais ajudam-me no wish list são os do eurobricks, pois tem fotos dos detalhes do set que agradaram o usuário, personalizando de forma única a revissão, você fez isso perfeitamente Marcus, digo isso pois conheço a nave, e você mostrou nas fotos e com palavras o que ela tem de melhor....show, isso realmente nos ajuda a esscolher o que comprar.
Inclusive meus review vão ser assim, faltava acertar os ajustes da camera, resolvido. Agora os da luz, então vou tentar realizar revissões tão perfeitas como essa.

Essa bela nave, digo da LEGO, aparece no primeiro episódio, cronológico, ameaça fantasma, seria um antecesora do rebel blockade runner, da mesma escola de engenharia no universdo SW.

Realmente a cor dela é maravilhosa, o set é muito bom. um pouco apertado para brincar, como o at-at por exemplo, mas com algumas modificações melhorei a jogabilidade do set

Jogabilidade 
-> Neste ponto, acho que houve um pequeno problema. Ela é muito ruim de segurar. Não há um local adaptado que permita segurá-la e "fazer manobras". Pegando com jeito até dá para brincar. ]

Existe Marcurs, apos o radares, uma pequena contrução, usado peças technic, que foi feita para suspender o modelo, voar segurando por alí...
è lógico que é uma nave de transporte ligeira, não dá par por ela contra um x-wing, a bela dama não manobra tanto assim :)

Bom novamente parabéns pelo novo set e obrigado pelo perfeito review

01 de Novembro de 2008 - 15:19:27 pm
Resposta #3

The Bricks Imports

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-TheBricksImports
    • twitter-Tbimports
Parabens pelo review! é um belo modelo!

o mesmo aparece na primeira cena do filme STAR WARS EP 01 AMEAÇA FANTASMA! e também aparece na animação SW - The Clone Wars!

Abs!

TBI
Thiago Santos
Pensou LEGO???? Lembrou... THE BRICKS IMPORTS!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvp5n0rXEx-j5bBiiqLqGnA
Facebook: https://www.facebook.com/TheBricksImports
Instagram: https://www.instagram.com/thebricksimports/

+55 11 94961-2595 (TIM)
+55 11 95031-9448 (VIVO)
+55 11 95721-1814 (OI)

02 de Novembro de 2008 - 18:46:36 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Existe Marcurs, apos o radares, uma pequena condtrução, usado peças technic, que foi feita para suspender o modelo, voar segurando por alí...

Bom novamente parabéns pelo novo set e obrigado pelo perfeito review

obrigado Rodrigo !

eu sei do que você está falando:

eu pego por ali mesmo, mas o peso não fica equilibrado...
tenho medo também de forçar demais o "liftarm"
mas isso são detalhes !

03 de Novembro de 2008 - 00:37:00 am
Resposta #5

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Marcus,

Adoro o tema espaço e naves em geral.
Estou segurando para não começar a colecionar outra linha (STAR WARS). Mas esse ano eu acho que vai ser difícil não começar a comprar os sets. Essa nave está muito legal!!!  8)

Ótimo review, me deixou ainda com mais vontade de comprar esse set, além da Millenium Falcon, a primeira da lista.

As cores utilizadas, as peças diferentes, o fato de a nave ter todas essas técnicas de construção, como os trens de pouso, impressionam. É aquela coisa, precisamos comprar alguns sets para conhecer novas técnicas de montagem e melhorar os nossos MOCs...

Continue nos brindando com os novos sets!!! Acredito que deve ter muito mais aí esperando um tempo para ser montado.

Um abraço
Luis

10 de Novembro de 2008 - 08:29:19 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Parabéns pelo review Marcão!  :D

Quando saiu este set, não havia achado muita graça nele, mas quando passei a jogar Lego Star Wars I reparei melhor nesta nave e acabei achando "simpática", de qualquer forma também acho que é um set obrigatório para colecionadores Star Wars  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

10 de Novembro de 2008 - 20:15:34 pm
Resposta #7

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
valeu galera !

pena que ela tenha que ficar "entalada" no armário...
vou fazer umas vitrines no meu quarto, daí fica tudo protegido do pó!  :P

10 de Novembro de 2008 - 21:58:37 pm
Resposta #8

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
valeu galera !

Marcus,

Coloque as fotos aqui depois...

Como você vai fazer essas estantes? De vidro e madeira? De acrílico?
Estou pensando em começar a fazer algo do tipo para a minha coleção que vai começar a chegar a partir do final desse ano / e no ano que vem.

Um abraço
Luis

10 de Novembro de 2008 - 22:22:01 pm
Resposta #9

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
valeu galera !

Marcus,

Coloque as fotos aqui depois...

Como você vai fazer essas estantes? De vidro e madeira? De acrílico?
Estou pensando em começar a fazer algo do tipo para a minha coleção que vai começar a chegar a partir do final desse ano / e no ano que vem.

Um abraço
Luis

na verdade, é só um sonho que eu tenho... ter um lugar protegido do pó para expor as montagens

24 de Novembro de 2008 - 19:53:26 pm
Resposta #10

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review Dr Marcus. Você sempre capricha nas fotos e agora, autografadas.
Esta nave chama bem a atenção em função da cor, mas não entrará na minha lista tão cedo. Acho que dos sets grandes SW apenas a UCS X-Wing, UCS Millenium Falcon e aquela que me mostrou em Balneário Camburiú ficarão na minha lista para médio prazo. Dos demais, apenas os baratinhos de vez em quando.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

25 de Novembro de 2008 - 19:11:30 pm
Resposta #11

Saulo

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Excelente review Twilight!
Sem dúvida um set excepcional de ST... Agora só falta o dinheiro para adquiri-lo, já que a vontade está na casa dos 3000%.

Abraços!
Saulo Jr.