Autor Tópico: Review do set 21103 - The DeLorean Time Machine  (Lida 6823 vezes)

05 de Janeiro de 2014 - 19:46:00 pm
Lida 6823 vezes

douglasfx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 21103 - The DeLorean Time Machine

Referência: 21103
Nome: The DeLorean Time Machine
Tema: Cuusoo
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 401
Preço LEGO®: US$ 34.99 / US$ 34.99 – Amazon
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: 3
Lista de peças: Sim

As peças
O set vem com 5 pacotes de peças não numerados e 3 placas 2x16. Não há muitos blocos, e a maioria das peças consiste em placas, partes pequenas e alguns conectores Technic. Na caixa vem também um brick separator. Existem 4 peças exclusivas, todas impressas: a placa “OUTATIME” e sua versão em código de barras (mostrada no final do primeiro filme quando Doc retorna de 2015), o display temporal e o capacitor de fluxo.

Devido à limitação de espaço, no display temporal os meses são representados por números ao invés de letras (01 ao invés de JAN, por exemplo), além de não serem mostrados o campo “LAST TIME DEPARTED” e as indicações de horas e minutos.

Algumas curiosidades: no campo “DESTINATION TIME” do display pode-se ver a data 01 28 1958 (quando foi patenteada a primeira peça LEGO). Já no capacitor de fluxo, há um pequeno erro de soletração: na frase “SHIELD EYES FROM LIGHT”, “shield” está escrito incorretamente como “sheild”. A LEGO está fazendo recall desta peça.

E sobre os adesivos: não existem!

O conteúdo de cada um dos pacotes:

A construção
A montagem é iniciada pela base, e as peças azuis e vermelhas que orientam a direção do carro facilitam a contrução. A solução encontrada para fazer as rodas girarem 90° na versão hover é bem interessante, assim como a montagem do exaustor do reator (as duas partes semelhantes a propulsores na parte de trás do carro). Recomendo organizar as peças antes de começar a montar, já que a variedade é relativamente grande e há muitas peças pequenas.

Não tenho muita experiência na montagem de sets, mas seguindo o manual não encontrei dificuldades. A construção é divertida e é legal ver o DeLorean aparecer aos poucos. Alguns passos da montagem:

O desenho (design)
Quando vi as primeiras imagens do modelo oficial, achei que tinha ficado meio estranho, mas depois que você constrói sua opinião muda. Este é um set que fica bem melhor ao vivo que em imagens. Também é possível montar as versões hover (Mr. Fusion, rodas a 90° e placa “código de barras”) e do velho-oeste (com rodas dos anos 50 e circuitos no capô do carro). Para fazer o carro “voar”, o set vem com peças transparentes que servem como suporte.

Mesmo em versão LEGO, o interior e exterior são repletos de detalhes que nos remetem logo aos filmes.

Jogabilidade
Embora eu consiga ver infinitas possibilidades com o DeLorean (afinal, é uma máquina do tempo que voa  ;D), este é o ponto mais fraco do set. Cada porta tem um ponto de ligação que consiste de um único stud, e é relativamente fácil qualquer uma delas cair do modelo. Além disso, é um desafio colocar Marty ou Doc dentro do DeLorean: às vezes o teto fica mal encaixado ou a porta não fecha direito. E certamente não há espaço suficiente para os dois.

Descontando estes aspectos, é um set divertido, e acho que é um dos poucos que se encaixam simultaneamente nos temas City, Castle, Pirates, Vikings, Western...

Outros (opcional)
O manual é na verdade um pequeno livro que tem curiosidades da trilogia De Volta para o Futuro, informações sobre a fundação do ator Michal J. Fox que financia pesquisas sobre o mal de Parkinson e sobre o criador do modelo no site Cuusoo, além das instruções de montagem e lista de peças.

A caixa tem acabamento excelente, e o DeLorean cabe dentro dela montado. Se a caixa fosse 0.5 cm mais larga, daria para colocar também o manual sem nenhuma dificuldade.

Após a montagem do carro e das partes adicionais que são usadas nas outras versões, sobram algumas peças:

Conclusão
Um set excelente, mas que poderia ter sido ainda melhor. Ainda assim, é um item de coleção fantástico para qualquer fã da trilogia Back to the Future!

Prós:
- É possível montar as três versões dos filmes
- O design captura as principais características do DeLorean
- Não há adesivos
- As minifiguras de Doc e Marty são incríveis!

Contras:
- O encaixe das minifiguras dentro do carro não é perfeito, e não há espaço para as duas
- A inclusão de Einstein agregaria ainda mais ao set (o cachorro do Doc, não o cientista  ;D)
- As portas saem com certa facilidade (não é um problema caso o set fique em exposição)

16 de Janeiro de 2014 - 22:31:46 pm
Resposta #1

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Belo review, Douglas!

Só não fiquei com mais vontadede comprar, porque eu já tinha visto um desse ao vivo e já naquela época me apaixonei pelo Set! :)

Mas sua descrição das peças e detalhes do conjunto ficou muito boa!

17 de Janeiro de 2014 - 10:38:13 am
Resposta #2

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Tenho o mesmo set e também senti que existem pequenos defeitos, mas a questão da porta é o que mais me incomoda. infelizmente poderia ter sido feito de alguma forma a dar mais estabilidade a algo que é tão móvel e tão característico do carro.

19 de Janeiro de 2014 - 18:00:18 pm
Resposta #3

douglasfx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Belo review, Douglas!

Só não fiquei com mais vontadede comprar, porque eu já tinha visto um desse ao vivo e já naquela época me apaixonei pelo Set! :)

Mas sua descrição das peças e detalhes do conjunto ficou muito boa!

Valeu Luís!

Tenho o mesmo set e também senti que existem pequenos defeitos, mas a questão da porta é o que mais me incomoda. infelizmente poderia ter sido feito de alguma forma a dar mais estabilidade a algo que é tão móvel e tão característico do carro.

Realmente, também acho que as portas são o maior problema. Já vi em algum site uma modificação no carro para poder colocar as minifiguras, acho que as portas asas de gaivota também tem solução.