Autor Tópico: Era uma vez em um LUG... Início do fórum sobre Castelo e LOTR!  (Lida 12213 vezes)

12 de Dezembro de 2013 - 19:55:04 pm
Lida 12213 vezes

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Caríssimos,

É com grande honra que realizo a abertura do primeiro fórum temático do LUG Brasil, o fórum Castelos & Dragões!

O nome foi escolhido devido a ótima aceitação do nome usado na Estação que se chamou Castelos & Dragões na Expo 2013.

- Então para que temos um fórum temático de Castelos?
Basicamente iremos agregar neste espaço todas notícias, MOCs e discussões relacionadas ao tema Castelo, Senhor dos Anéis e afins.

- E o que são os "afins"? Quais temas cabem exatamente neste fórum?
Para evitar dúvidas, vou adiantar que os temas abaixo automáticamente também podem ser agregados e discutidos no fórum.

Temas do fórum Castelo & Dragões:
- Castle (todos sub-temas)
- Ninja
- Vikings
- Lord of the Rings
- The Hobbit
- Prince of Persia

Temas que estão sendo avaliados pela moderação se podem ou devem pertencer a este sub-fórum (conforme forem sendo avaliados eu atualizarei esta lista):
- Adventurers
- Pharaoh's Quest
- Harry Potter
- Wild West / Western
- SpongeBob SquarePants
- Lone Ranger
- Indiana Jones
- Pirates
- Pirates of the Caribbean

Temas que serão aceitos se forem MOCs abordando o tema Fantasia/Medieval, isto é poderão ser usados os elementos desses temas como minifiguras e construções em MOCs que estejam represetando um mundo medieval e mágico e basicamente dentro do tema de Castelo. Por exemplo usar os ninjas do Ninjago como se fossem na época do Japão Feudal, Chima sem os veículos e armas de energia, e Atlantis sem os submarinos...

- Ninjago
- Legends of Chima
- Atlantis

Temas que não devem ser tratados dentro do fórum Castelo & Dragões (entendam que os óbvios não vou listar, como City e Star Wars):
- (aguardando avaliação dos temas pelos Gestores do LUG)

Obrigado aos gestores do LUG pela oportunidade, obrigado ao Cavalli por ter entendido o ponto de existir um fórum para o tema, e obrigado a todos que apoiaram ativamente ajudando a promover a idéia e aos que ajudaram mesmo que "apenas" postando MOCs, entre aspas porque postar MOCs é só a parte mais importante e que mais pesou na defesa de ter um fórum para o tema, logo um grande obrigado a TODOS MOCCERS de Castelo. Não vou citar mais nomes porque vou esquecer de alguém e não quero que ninguém se sinta excluido, é uma vitória para todo o LUG e espero que o primeiro passo para que os fãs de cada tema se organizem e se sintam ainda mais em casa sabendo exatamente onde achar o que gostam de ver.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013 - 12:00:19 pm por Paolo Enrico »

13 de Dezembro de 2013 - 00:22:19 am
Resposta #1

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Boa sorte ao Paolo pela gestão deste novo espaço e vamos ajustando as coisas on fly.

Acho que será uma boa experiência e que venham os próximos temáticos.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

13 de Dezembro de 2013 - 00:28:43 am
Resposta #2

Gottsfritz

• Information
  • System
Paolo,

você sabe que pode contar comigo sempre que o tema CAtelo aparecer, mas o que muda? Qual a diferença desse "novo" forum dentro do lug ao que já tinhamos antes?

13 de Dezembro de 2013 - 00:51:16 am
Resposta #3

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
É com grande honra que realizo a abertura do primeiro fórum temático do LUG Brasil, o fórum Castelos & Dragões! O nome foi escolhido devido a ótima aceitação do nome usado na Estação que se chamou Castelos & Dragões na Expo 2013.

EXCELENTE iniciativa, Paolo! É de ações assim que precisamos e que fazem o LUG ser mais forte e organizado. Fico feliz que você tenha tomado frente do projeto. Mãos a obra sem receios porque muitos irão ajudar.

- Então para que temos um fórum temático de Castelos?
Basicamente iremos agregar neste espaço todas notícias, MOCs e discussões relacionadas ao tema Castelo, Senhor dos Anéis e afins.

- E o que são os "afins"? Quais temas cabem exatamente neste fórum?
Para evitar dúvidas, vou adiantar que os temas abaixo automáticamente também podem ser agregados e discutidos no fórum.

Temas do fórum Castelo & Dragões:
- Castle (todos sub-temas)
- Ninja
- Vikings
- Lord of the Rings
- The Hobbit
- Prince of Persia

Dúvidas: a partir de hoje todos os MOCs dos temas acima serão obrigatoriamente postados aqui? Se forem, os membros mais novos que chegarem precisam ser orientados. E os MOCs que já foram postados no passado, como ficam? A sessão de MOCs irá mudar com isso, deixar de existir ou coisa assim? Ocorrerá duplicata de postagens? (sessão MOC + sessão temáticos)

Temas que estão sendo avaliados pela moderação se podem ou devem pertencer a este sub-fórum (conforme forem sendo avaliados eu atualizarei esta lista):

- Adventurers
- Pharaoh's Quest
- Harry Potter
- Wild West / Western
- SpongeBob SquarePants
- Lone Ranger
- Indiana Jones
- Pirates
- Pirates of the Caribbean

Sugiro que esses temas sejam separados em outro sub-fórum dentro do fórum temático. É uma oportunidade de organizar as informações separadamente. Creio que foge demais do tema castelo. Contudo, se a regra abaixo for seguida, cabe estudo dos moderadores.

Temas que serão aceitos se forem MOCs abordando o tema Fantasia/Medieval, isto é poderão ser usados os elementos desses temas como minifiguras e construções em MOCs que estejam represetando um mundo medieval e mágico e basicamente dentro do tema de Castelo. Por exemplo usar os ninjas do Ninjago como se fossem na época do Japão Feudal, Chima sem os veículos e armas de energia, e Atlantis sem os submarinos...

- Ninjago
- Legends of Chima
- Atlantis

Acho interessante pertencerem a esta sub-fórum, desde que obedeçam a regra acima.

13 de Dezembro de 2013 - 02:15:25 am
Resposta #4

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Minha praia pode não ser essa e provavelmente não frequentarei aqui, mas não posso deixar de dar meus parabéns pela iniciativa e desejos de sucesso.

Avante, casteleiros!

:)
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

13 de Dezembro de 2013 - 06:54:53 am
Resposta #5

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Paolo,
Gostaria de dar os parabéns e desejar boa sorte a este novo espaço destinado aos casteleiros. Esse era um sonho antigo que se torna realidade, quem sabe seja o primeiro de muitos.

Vou ficar atento aqui porque sei que vou aprender muito com todos os casteleiros do LUG.

Sucesso!!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

13 de Dezembro de 2013 - 08:10:37 am
Resposta #6

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
HEHE Sucesso!Parabéns!Mais uma conquista do LUG!!!  :) :) :) :)
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

13 de Dezembro de 2013 - 09:55:17 am
Resposta #7

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
você sabe que pode contar comigo sempre que o tema CAtelo aparecer, mas o que muda? Qual a diferença desse "novo" forum dentro do lug ao que já tinhamos antes?
Obrigado Gottz.

A diferença é bem simples, um fórum onde existe uma organização melhor e poderemos criar tópicos sobre os assuntos sem depender de um único tópico com quase 100 páginas que afasta qualquer novato de olhar a respeito do tema.

Dúvidas: a partir de hoje todos os MOCs dos temas acima serão obrigatoriamente postados aqui? Se forem, os membros mais novos que chegarem precisam ser orientados. E os MOCs que já foram postados no passado, como ficam? A sessão de MOCs irá mudar com isso, deixar de existir ou coisa assim? Ocorrerá duplicata de postagens? (sessão MOC + sessão temáticos)
Obrigado Adolfo. Respondendo sua pergunta acima, o que já existia vai se manter, não iremos mover os MOCs "antigos" de castelo para este subfórum, mas todos os MOCs novos estão convidados a serem postados aqui, a idéia é não duplicar os posts, se postar no fórum de Castelo, não precisaria postar na sessão de MOCs. Porém todos MOCs dos outros temas ainda sim precisam de um lugar, logo o fórum de MOCs se manterá da mesma forma e iremos avaliar se está funcionando ou não o formato usado com o tema Castelo.

Minha praia pode não ser essa e provavelmente não frequentarei aqui, mas não posso deixar de dar meus parabéns pela iniciativa e desejos de sucesso.

Avante, casteleiros!
Ian, obrigado pelo apoio. Mas não se engane em provavelmetne não frequentar este fórum. A diferença entre um Mech e uma criatura mitólogica é muito sutil e depende mais da forma que é apresentado. Existem muitas criaturas montadas que parecem verdadeiros robos e tanques de combate, enquanto existem algumas naves e mechs que são tão orgânicos na construção que você até se pergunta se não deveria ser uma criatura...

Gostaria de dar os parabéns e desejar boa sorte a este novo espaço destinado aos casteleiros. Esse era um sonho antigo que se torna realidade, quem sabe seja o primeiro de muitos.

Vou ficar atento aqui porque sei que vou aprender muito com todos os casteleiros do LUG.
Obrigado pelo apoio Will! Espero que participe bastante por aqui tambem!

HEHE Sucesso!Parabéns!Mais uma conquista do LUG!!!  :) :) :) :)
Obrigado Pepe. O mesmo que disse para o Ian, vale para você! Esperaremos dragões e equipamentos medievais motorizados criados por você!

13 de Dezembro de 2013 - 10:21:24 am
Resposta #8

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Legal! :)
Com certeza vai ser movimentado, tem bastante casteleiros e castelões aqui no fórum  ;D

13 de Dezembro de 2013 - 10:51:41 am
Resposta #9

preuss

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Legal, Paolo! Parabéns pela iniciativa.

Pode contar comigo para o que estiver planejando. Exceto pelos Classic Space da minha infância e os modulares que estou colecionando para a posteridade, meu acervo é todo focado em castelos e afins - especificamente LoTR e Hobbit. Ainda não consegui mostrar muita coisa, mais a coleção está crescendo rápido.

Abs

Julio

13 de Dezembro de 2013 - 12:45:25 pm
Resposta #10

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Obrigado Adolfo. Respondendo sua pergunta acima, o que já existia vai se manter, não iremos mover os MOCs "antigos" de castelo para este subfórum, mas todos os MOCs novos estão convidados a serem postados aqui, a idéia é não duplicar os posts, se postar no fórum de Castelo, não precisaria postar na sessão de MOCs. Porém todos MOCs dos outros temas ainda sim precisam de um lugar, logo o fórum de MOCs se manterá da mesma forma e iremos avaliar se está funcionando ou não o formato usado com o tema Castelo.

Respeitarei a decisão dos gestores do fórum, mas acho que estamos perdendo uma boa oportunidade de arrumar a casa do jeito certo. Com o fórum temático, resolveríamos toda a questão de organização dos MOCs postados desde a criação do fórum. Teríamos um acervo riquíssimo de construções e de fácil acesso. No meu ponto de vista, a partir de agora, torna-se dispensável a sessão de MOC para temas relacionados a castelo e se deixarmos este canal de postagem aberto ocorrerá duplicatas em algum momento. Mudança de cultura exige tempo e conscientização.

Portanto, visando uma melhor organização dessa questão, eu me ofereço para rastrear e realocar, se assim os gestores quiserem e permitirem, todos os MOCs postados no fórum desde sua criação, separando por temas pré-definidos pelos responsáveis, todas as postagens feitas até hoje. É um trabalho que consumirá um tempo grande, mas valerá muito a pena. Deixo para os gestores decidirem. Qualquer dúvida, entre em contato. Sou apenas mais um membro pronto para ajudar e tornar o LUG Brasil mais forte.

13 de Dezembro de 2013 - 13:11:28 pm
Resposta #11

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Pessoal,
E o tema steampunk? não cabe colocar como aceito?
Abraços!

13 de Dezembro de 2013 - 13:14:26 pm
Resposta #12

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Pessoal,
Abraços!

Na minha opinião, não, de maneira nenhuma.
Steampunk é ficção científica no século dezenove.
Não tem nenhuma relação com a idade média, nem com fantasias medievais.

13 de Dezembro de 2013 - 13:15:30 pm
Resposta #13

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
Pessoal,
Abraços!
acho que para Steampunk devia ser criado um outro sub tópico!!
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

13 de Dezembro de 2013 - 14:46:30 pm
Resposta #14

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Pessoal,
Abraços!
acho que para Steampunk devia ser criado um outro sub tópico!!

Sub fórum, você quis dizer  ;)

Eu havia pensado na possibilidade de criarmos vários sub fóruns temáticos, mas talvez a gente primeiro precise ver como este vai se desenvolver, para que depois pensemos na criação de outros.
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!