Autor Tópico: LEGO Mundi Steampunk  (Lida 88880 vezes)

25 de Fevereiro de 2017 - 12:10:05 pm
Resposta #255

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Fenomenal layout, Capa!

A quantidade de detalhes, a imensidão do MOC... estupendo!
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

02 de Março de 2017 - 11:50:47 am
Resposta #256

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Tenho um pouco de vontade de construir algo no gênero, principalmente contruções e ao ver essas fotos da LW 2017 me levantou uma pequena duvida quanto a época retratada no Steanpunk:

Sempre tive em mente que seria algo da época Vitoriana, mas já vi muita coisa medieval associado ao Steanpunk. Qual seria o mais correto, se é que existe o correto?

Artur
Visite nossa página

02 de Março de 2017 - 14:30:44 pm
Resposta #257

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Qual seria o mais correto, se é que existe o correto?
O não existe correto é mais aplicável hoje em dia. A definição já foi mais demarcada antes, mas com o advento dos RPGs e Games a coisa ganhou uma forma maior e mais usos.

No geral entende-se por Steampunk todo "cenário" que faça uso de máquinas à vapor e engrenagens mecânicas como tecnologia de ponta.

Um exemplo de fora da curva Steampunk é todo cenário de Warcraft, onde o medieval, fantasia, magia e geringonças fazem parte do dia a dia.

02 de Março de 2017 - 17:27:29 pm
Resposta #258

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Qual seria o mais correto, se é que existe o correto?
O não existe correto é mais aplicável hoje em dia. A definição já foi mais demarcada antes, mas com o advento dos RPGs e Games a coisa ganhou uma forma maior e mais usos.

No geral entende-se por Steampunk todo "cenário" que faça uso de máquinas à vapor e engrenagens mecânicas como tecnologia de ponta.

Um exemplo de fora da curva Steampunk é todo cenário de Warcraft, onde o medieval, fantasia, magia e geringonças fazem parte do dia a dia.

E acho que hoje, o Steampunk é bem mais a 'ideia', assim como cyberpunk, que aliás são bem distiguíveis... "Ah, vou fazer algo com a cara de steampunk", você save que a construção tem que ter madeira, engrenagens e vapor, e principalmente uma pomposidade do gênero advindo do Vitoriano.
Acho que da pra retratar tudo, mesmo que fuja da época, afinal fiz uma Fel'Beast!
------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

03 de Março de 2017 - 11:44:07 am
Resposta #259

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Quanto as "bugigangas a vapor" OK! Mas a minha duvida era mais quanto a ARQUITETURA mesmo. Se eu fosse fazer um prédio com engrenagens e caldeiras a vista (é meu plano  ;D ) esse prédio seria medieval ou vitoriano?

Sei que a reposta não seria imperativa e o que vale a a "diversão", mas mesmo assim, queria saber o que é mais "enquadravel".

Artur
Visite nossa página

03 de Março de 2017 - 12:58:54 pm
Resposta #260

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
O prédio sendo medieval ou vitoriano não tem muita diferença quando aplicados elementos Steampunk, dai vai mais de gosto pessoal do que padrão.

O capa poderia definir por exemplo, todos vamos construir focados em um ambiente Vitoriano, dai sim todos teriam o filtro, o que não é o caso até o momento.

03 de Março de 2017 - 13:12:25 pm
Resposta #261

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Quanto as "bugigangas a vapor" OK! Mas a minha duvida era mais quanto a ARQUITETURA mesmo. Se eu fosse fazer um prédio com engrenagens e caldeiras a vista (é meu plano  ;D ) esse prédio seria medieval ou vitoriano?

Sei que a reposta não seria imperativa e o que vale a a "diversão", mas mesmo assim, queria saber o que é mais "enquadravel".

Artur

Vitoriano é preferível mas são aceitáveis outras referências.  Por exemplo uma sociedade secreta, que é uma temática forte para steampunk, pode ter raízes egípcias e a construção ser nesse estilo.  Assim sendo, pode ter uma temática medieval tipo castelo do Dr, Frankstein, que é steampunk.

04 de Março de 2017 - 14:42:45 pm
Resposta #262

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Realmente Steampunk é uma coisa que tem características muito específicas, mas que te deixa ter liberdade pra construir em cima

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!