Autor Tópico: LEGO falsificado (minifigs 2013)  (Lida 7611 vezes)

06 de Dezembro de 2013 - 12:38:49 pm
Resposta #30

Motizuki

• Information
  • Duplo
Honestamente, eu não vi essas falhas que você disse: o kit AVENGERS, por exemplo, está perfeito na pintura... A questão das pernas, como citei, é estranha, pois fizeram diferente, mas são intercambiáveis, ou seja, troco e coloco lego de verdade... Já vi pinturas horríveis, sim, mas esses lotes que postei estão muito bons... Os do homem de ferro são até "melhores" que os da lego, pois tem mais modelos...

Já li esses argumentos em outros sites, a pintura pode em alguns casos igualar a qualidade sim, mas o plástico não costuma ser o mesmo e isso tem efeito nos detalhes. Vi uma comparação entre capacetes do Iron Man e realmente podemos ter a impressão de que as peças são iguais mas não são. Eu estava tentado a comprar o Iron Man branco e o preto.

Meu grande medo agora é pensar que eu quase comprei os exclusivos da comic-con pelo bricklink e poderia receber uma "réplica" dessas.

06 de Dezembro de 2013 - 19:32:17 pm
Resposta #31

fabiano

• Information
  • Duplo
    • facebook-fabianoaa
    • twitter-fabianoarruda

Meu grande medo agora é pensar que eu quase comprei os exclusivos da comic-con pelo bricklink e poderia receber uma "réplica" dessas.

No caso do Bricklink acho difícil, mas se acontecer você pode denunciar o vendedor neste link: http://www.bricklink.com//problemInventory.asp (Item appears to be fake). O vendedor vai ser simplesmente banido. Duvido que alguem queira correr este risco por lá.

06 de Dezembro de 2013 - 20:05:08 pm
Resposta #32

Motizuki

• Information
  • Duplo
No caso do Bricklink acho difícil, mas se acontecer você pode denunciar o vendedor neste link: http://www.bricklink.com//problemInventory.asp (Item appears to be fake). O vendedor vai ser simplesmente banido. Duvido que alguem queira correr este risco por lá.

Também acho, e é por isso que estou considerando o Bricklink mesmo exisitindo preço melhor no Ebay por exemplo. EStou esperando chegar o Iron Patriot que compre de Hong Kong pra ver no que dá.

12 de Dezembro de 2013 - 08:53:51 am
Resposta #33

Aímola

• *
  • Information
  • Primo
    • facebook-celso.aimola
    • twitter-caimola
    • Meu blog, onde exponho meus STOP MOTION LEGO
Conversamos várias vezes nesse tópico sobre como identificar as fraudes, e uma das questões mais claras era que um vídeo já postado mostrava que AS PERNAS ERAM DIFERENTES...

Bem, não são mais, vejam essa foto, do EBAY:

Negócio é ficar ligado no logo LEGO das peças...

12 de Dezembro de 2013 - 11:39:43 am
Resposta #34

fabiano

• Information
  • Duplo
    • facebook-fabianoaa
    • twitter-fabianoarruda

Só até começarem a copiar isso também... alguém duvida?  ::)

12 de Dezembro de 2013 - 16:12:06 pm
Resposta #35

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations

Só até começarem a copiar isso também... alguém duvida?  ::)
Haha e lembrando que se não me engano,a LEGO tem um distribuidor(ou é uma fabrica...?) de peças na China!
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

13 de Setembro de 2017 - 09:36:24 am
Resposta #36

rosangela pontes

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • facebook-rua jose balangio, 91
sempre fico com receio de comprar de pessoas fisicas... Tenho medo de existe não réplicas, com marcas próprias... mas a falsificação propriamente dita.
Principalmente depois que comecei a ouvir algumas pessoas questionando a qualidade atual dos LEGOS.
E vendo pessoas venderem caixas vazias de nossos amados blocos.
Será que é só medo meu ou já existem LEGO falsificados?
Como evitar esse tipo de situação?

22 de Setembro de 2017 - 20:28:27 pm
Resposta #37

joaocarlos07

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá boa noite,

Também ultimamente tenho ficado bem preocupado com as peças que compro, sou um fanático por minifigures, os preços cada vez mais altos me fez buscar por vendedores no mercado livre que em sua maioria oferecem preços menores que nas Lojas, isso fez eu aumentar minha preocupação com a qualidade e originalidade das peças, até agora não fui enganado com replicas de Lego, que por sorte ainda não chegaram a imitar 100% de nossas minifiguras, da para perceber as pequenas diferenças, porém até quando vai existir essa diferença? Visto que o mercado paralelo estão fazendo bonecos cada vez mais próximos da qualidade Lego... isso me preocupa, sou um colecionador purista, rejeito qualquer bloco de outra marca. Porém será bem pior comprar gato por lebre kkkk Aqui na minha cidade as tradicionais lojas de brinquedo aderiram a marcas paralelas e imitações de Lego e pior colocam todos misturados, para o consumidor leigo acha que tudo é a mesma coisa... triste isso.