Autor Tópico: Sugestão: calendário de eventos sobre LEGO  (Lida 7037 vezes)

26 de Outubro de 2013 - 09:36:47 am
Lida 7037 vezes

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Não sei se esse conteúdo já foi abordado no fórum, mas gostaria de sugerir a criação de um calendário com as principais exposições sobre LEGO no mundo aqui no fórum.

O Bricklink tem uma sessão só com esses eventos (inclusive a Expo LUG Brasil, que já está na 3ª edição, não está lá e poderia perfeitamente ser inserida) e seria interessante para nós AFOLs sabermos das datas para podermos pesquisar fotos, vídeos, outros AFOLs ou até mesmo planejarmos algumas viagens para esses lugares.

Foi assim que encontrei uma obra prima chamada Templo Ninho do Tigre. Não podemos deixar essas coisas passarem assim como não podemos deixar as nossas coisas passarem. Afinal, também temos qualidade e inspiração no Brasil.  ;)

27 de Outubro de 2013 - 07:37:00 am
Resposta #1

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Adolfo,
Bem lembrado e bem colocado.
Estamos trabalhando para uma agenda nacional, mas não sabia dessa agenda do Bricklink, realmente é muito interessante e precisamos criar também.
Acredito que agora, com a nova organização do LUG, outras ações poderão ser tomadas.
Ideias são bem vindas e se forem preparadas ainda com uma resenha de como fazer e depois entregue para a coordenação, moderação e outros, através de MP, também ajudaria bastante!
Veja, não é uma crítica, e sim, um pedido de ajuda, as ideias são bem vindas, mas não temos pessoas para ir atrás e desenvolver,isso requer tempo e as vezes acaba caindo no esquecimento, então lhe peço, faça uma espécie de resenha, modo do que você pensou que poderia ajudar o LUG, pode até copiar o do Bricklink, mas nos informe algum material prévio para que não saia do zero e fique parado aqui no Fórum, ok! Assim, você nos ajuda a tornar uma ideia em realidade! ;)

Contamos com a sua ajuda!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

27 de Outubro de 2013 - 07:50:53 am
Resposta #2

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Contamos com a sua ajuda!

Vocês podem contar com minha ajuda sempre!  ;)
Já que me deram liberdade, vou desenvolver um projeto/resenha sobre o tema em questão e apresentar aos responsáveis em breve. Obrigado pela aceitação!

27 de Outubro de 2013 - 09:40:11 am
Resposta #3

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Pessoal, aqueles AFOLs viajados ou os que tem conhecimento de algumas exposições sobre LEGO na Europa, principalmente Alemanha, Dinamarca e Inglaterra, poderiam, por gentileza, enviar-me MP com os nomes dos eventos? Podem colocar aqui mesmo no tópico se quiserem. Obrigado!

27 de Outubro de 2013 - 10:48:39 am
Resposta #4

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Minha sugestão é criar o calendário no Google Calendar. Aí é possível integrá-lo no portal ou coisas do gênero.

03 de Novembro de 2013 - 11:28:11 am
Resposta #5

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Minha sugestão é criar o calendário no Google Calendar. Aí é possível integrá-lo no portal ou coisas do gênero.

Conversei com o Wagner sobre algumas ideias e mencionamos essa opção, Conrado. Após a Expo, detalharemos mais as ideias. Por enquanto estou na fase do levantamento de informações sobre os eventos mundo afora para alimentar os dados no portal futuramente.

03 de Novembro de 2013 - 17:25:47 pm
Resposta #6

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Esse calendário no Google Calendar já existe e funciona.

04 de Novembro de 2013 - 09:46:57 am
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator

Conversei com o Wagner sobre algumas ideias e mencionamos essa opção, Conrado. Após a Expo, detalharemos mais as ideias. Por enquanto estou na fase do levantamento de informações sobre os eventos mundo afora para alimentar os dados no portal futuramente.
Desenvolvemos um pouco mais a ideia do calendário, em volta de uma mesa farta de comida como sempre, e o que comentei com o Adolfo foi o que sempre digo aqui: A forma é detalhe, desde que haja conteúdo.
Ele está trabalhando bem em relação ao conteúdo e logo após a Expo LUG Brasil 2013, já vamos trabalhar a forma, de modo que ainda em 2013 o calendário 2014 já esteja operante.

Obrigado Adolfo e Conrado, conto com vocês.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

04 de Novembro de 2013 - 18:27:53 pm
Resposta #8

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Esse calendário no Google Calendar já existe e funciona.

Luiz,
Discordo de você. Só descobri que havia após conversar com o Wagner e ver o tópico do Adolfo, aliás, ninguém sabe onde estava e estava defasado.
O calendário pode até funcionar, mas a comunicação para chegar até ele está falha, precisamos melhorar!
A proposta do Adolfo é bem interessante e ele está se propondo a tocar isso, acho a iniciativa louvável, não só pela ideia mas como a boa vontade de informar a todos os eventos e não só os principais, a busca que ele nos apresentou é impressionante e aliás, mostrou que a organização do Brasil anda falha e que após a Expo, precisamos acertar tudo e colocar para todos que temos uma expo boa aqui também...

Incentivo ações desse tipo, mesmo porque auxilia a todos, caso estejam em viagem ou com viagens programadas, além do fato de ser uma ajuda e não mais um encargo para nós!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

15 de Novembro de 2013 - 12:14:21 pm
Resposta #9

previatti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
LEGO!