Autor Tópico: Regras para a sala de Compra, Venda e Trocas - LEIAM antes de criar um anúncio!!  (Lida 3204 vezes)

24 de Outubro de 2008 - 18:45:52 pm
Lida 3204 vezes

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Regras para anúncios:

1- Para os classificados, primeiro gostaríamos de salientar que o fórum, seus administradores e moderadores não têm responsabilidade sobre o conteúdo dos anúncios e cumprimento dos acordos oriúndos de transações realizadas entre os foristas.

2- Somente será aceita a comercialização de produtos LEGO® (conjuntos, peças, caixas, manuais e programas). Não negociem produtos que sejam fruto de cópias não autorizadas, tais anúncios serão imediatamente removidos. Estamos em um fórum que é regido pelas leis brasileiras, se formos notificados nosso fórum sai do ar e seu material deverá ser entregue às autoridades competentes para as providências legais cabiveis.

3- Todos os anúncios têm por obrigação conter o valor da venda ou o produto que interessa no caso de trocas e a respectiva cidade onde o vendedor encontra-se. Os anúncios que não contiverem essas exigências mínimas serão deletados sem prévio aviso.

4- Pedimos aos usuários que consolidem seus anúncios em um único tópico, tal atitude democratiza o espaço da primeira página. O fórum é gratuito e o direito de anunciar é compartilhado entre todos os seus participantes, logo, não é de bom tom, nem será permitido o monopólio da primeira página por um único usuário com uma série de anúncios. O limite de anúncios por usuário está fixado em 3. Anuncios que ultrapassarem tal limite serão automaticamente deletados, sem aviso prévio, assim que detectados pela moderação. O número de ítens por anuncio é livre. Para tal consolidação de anúncios no caso de terem muitos ítens para vender, sugerimos utilizarem o espaço de TITULO da forma mais suscinta possível, colocando vários itens no mesmo título, e deixando para descrever quaisquer outras informações e detalhes dentro do texto do anúncio, ou utilizando-se de titulos do tipo "Bazar" , "Feirão", etc., conforme preferirem.

6- Para a manutenção da organização do fórum é pertinente que após a transação concluída o usuário edite o título adicionando "VENDIDO" para os tópicos de venda ou "COMPRADO" para os tópicos de compra. Isso facilita a vida da moderação que sempre tranca os tópicos finalizados para manter as páginas organizadas.

7- Tópicos abertos contendo críticas aos demais usuários que não estejam dentro das regras de anúncio serão excluídos sumariamente. Caso tiver alguma crítica ou observação, basta mandar uma PM (mensagem privada) para um dos moderadores gerais com a reclamação/sugestão para que as análises e possíveis providencias devidas sejam tomadas evitando expor todos a situações vexatórias ou possibilitando desentendimentos.

8- Tópicos com mais de um "up" proposital durante 24 horas, assim que detectados, serão sumariamente deletados.

9- Discussão de preço deve ser feita por PM (mensagem privada). Mensagens do tipo: "Está mais barato lá na loja XXX", serão deletadas e o autor notificado.

10- Este é o único espaço onde é permitido fazer anúncios de compra, venda ou trocas. Se em algum tópico de outra sala, algum forista mostrar interesse por algum conjunto ou peça que você deseja vender, envie uma PM (mensagem privada) para o forista.

11- Leilões não são permitidos pois o fórum não tem ferramentas para tal tipo de transação. Utilize o Mercado Livre ou sites similares caso queira fazer um leilão. A postagem do link para o leilão é permitida mas deve-se observar a regra 4.

Como recomendação, tente fazer sempre uma negociação segura para os dois lados, não basta o comprador ter segurança, o vendedor também tem direito a ela. Tentem encontrar um método que seja interessante para ambos, certamente será proveitoso para ambos e deixará além do lastro de idoneidade uma boa amizade.

A grande maioria dos foristas ja se conhecem há bastante tempo, e em geral foram trazidos para cá por intermédio de outro forista, assim, procure referências sobre a sua contra-parte. Se necessário, peça a um outro forista conhecido e da confiança de ambos para intermediar a transação, a galera está sempre disposta a ajudar.

Se o comprador ou o vendedor forem ambos desconhecidos já há meios de pagamento como os intermediadores de confiança.

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009 - 14:53:31 pm por ildefonso »
Surrender! I have flick missiles.

13 de Agosto de 2009 - 00:24:37 am
Resposta #1

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Olá Dudu!

Tenho uma dúvida...Como funciona uma troca por estados diferentes?
Seriam enviados os dois produtos pelo correio?E o frete?

Obrigado,

Mauricio!

13 de Agosto de 2009 - 07:35:38 am
Resposta #2

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Tenho uma dúvida...Como funciona uma troca por estados diferentes?
Seriam enviados os dois produtos pelo correio?E o frete?

Esse tipo de detalhe você tem que discutir com a pessoa com quem está negociando. Parece que o frete entre duas cidades é sempre o mesmo, não importando o sentido (indo de A para B ou de B para A). Logo, se os produtos trocados tiverem dimensões e pesos aproximados, o frete deve ser igual.

abraços,

Dudu.

12 de Maio de 2011 - 15:46:19 pm
Resposta #3

Diego

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Pede Lego, pede Lego, pede Lego no Natal!
olá eu tenho uma dúvida...

estou vendendo legos e outros produtos colecionáveis em uma lojinha virtual...

eu posso colocar o link aqui no fórum???

se sim, em qual parte???

grato,

Diego Mendes
Wishlist Final11:
5012, 4936.

Inicio/12
8654, 7998, 7773. 7903

Agosto/12
LOTR todos.

2010

2011
8778,

12 de Maio de 2011 - 17:02:57 pm
Resposta #4

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Você pode criar um tópico com o link para a sua loja nesta sala mesmo.

21 de Março de 2018 - 22:34:26 pm
Resposta #5

Pedrosouza96

• Information
  • Estou me adaptando.
Estou vendendo minha coleção de Lego modular no Rio de Janeiro !

21 de Março de 2018 - 22:38:47 pm
Resposta #6

Pedrosouza96

• Information
  • Estou me adaptando.
Apenas gostaria de esclarecer a todos que meu anuncio está na olx!quem quiser entrar em contato pra mais informações sobre min 01521999897823 !fico grato e peço desculpas por alguma inconveniência!abraco a todos