Autor Tópico: Perfil do LUG Brasil no Flickr  (Lida 34383 vezes)

14 de Setembro de 2013 - 10:40:39 am
Lida 34383 vezes

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Estive formatando melhor meu perfil no Flickr, adicionando algumas pessoas que conheço por lá e postando as fotos do meu castelo no perfil do LUG Brasil no Flickr e me veio uma sugestão que gostaria de deixar a todos. Não seria interessante virar uma rotina a postagem de fotos dos membros do LUG Brasil por lá? Alguns já até fazem isso, mas percebo que poderia ser melhor esse fluxo.

É uma forma de mostrar ao mundo o que é produzido no Brasil em termos de MOC e ao mesmo tempo resolve aquele problema do fórum de não ter uma seção específica, de fácil acesso e visualização a qualquer pessoa que queria pesquisar o que já foi feito pelos membros do grupo. Até mesmo criar galerias das exposições passadas e deixar tudo arquivado lá seria uma forma de centralizar tudo o que foi produzido pelo grupo.

Bom, é apenas uma sugestão. Sei que nem sempre o Flickr é a primeira escolha da pessoa, mas acho que em termos de marketing não existe ferramenta melhor. Fica a dica!

EDIT: Título
« Última modificação: 14 de Setembro de 2013 - 14:02:08 pm por SUPER EVER »

14 de Setembro de 2013 - 10:41:52 am
Resposta #1

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Moderador, favor corrigir a palavra flikr no texto e no título e acrescentar o "c" porque eu comi a letra. :P

14 de Setembro de 2013 - 10:51:45 am
Resposta #2

Marilia

• Information
  • Duplo
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
Adolfo, posso add você no Flick?

14 de Setembro de 2013 - 10:53:13 am
Resposta #3

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Adolfo, posso add você no Flick?

Deve! Todos os membros do LUG Brasil deveriam se adicionar. Quanto mais divulgarmos o que o grupo cria, melhor. Estou esperando seu convite. :)

14 de Setembro de 2013 - 14:09:27 pm
Resposta #4

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Moderador, favor corrigir a palavra flikr no texto e no título e acrescentar o "c" porque eu comi a letra. :P
Feito! ;)

(...) Não seria interessante virar uma rotina a postagem de fotos dos membros do LUG Brasil por lá?
Também acho!

Para quem não conhece o grupo do LUG no Flickr, CLIQUE AQUI!

=)

14 de Setembro de 2013 - 14:59:46 pm
Resposta #5

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Caramba, podia jurar que eu tinha entrado já... entrei e postei meus últimos MOCs  :)

14 de Setembro de 2013 - 16:29:32 pm
Resposta #6

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Concordo contigo, Adolfo! Bastante pertinente seu comentário!
Eu já posto todas as minhas criações aqui e lá e acho interessante para divulgação das criações!
Inclusive, não só no grupo do LUG, mas em vários otros grupos, para que você possa mostrar o que criou a mais pessoas.
Afinal, qual a graça de lego se você não tiver com quem comentar suas compras e montagens? :) :)
Abração,
Luís!

14 de Setembro de 2013 - 17:35:54 pm
Resposta #7

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Não sei quem é o responsável pelo layout do LUG Brasil no flickr, mas aprofundando minha sugestão sugiro que a logo do LUG seja a capa do perfil do grupo. Até agora tem um monte de pássaro nada a ver lá estampando a pasta. Vamos agitar isso daí porque a Expo está chegando, minha gente!  8)

14 de Setembro de 2013 - 19:01:34 pm
Resposta #8

Janinho

• Information
  • Duplo
Não sabia do flickr do Lug, já add, tbm acho muito boa a dica! :o :o

12 de Outubro de 2013 - 09:24:22 am
Resposta #9

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Estou gostando de ver as postagens que estão sendo feitas no perfil do LUG do Flickr. Hoje ultrapassamos a marca de 400. Lembro que esteve bem parada as coisas por lá até bem pouco tempo atrás. Continuem enriquecendo nosso perfil e divulguem suas construções. Juntos somos mais fortes! O mundo precisa de inspiração!  ;)

12 de Outubro de 2013 - 19:49:43 pm
Resposta #10

Leandro 2014

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickshelf-araujo2014
    • twitter-leandro_jota
Bem legal o grupo, já add também.

16 de Novembro de 2013 - 20:16:46 pm
Resposta #11

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Aproveitando o clima pós Expo LUG Brasil 2013 cá estou eu novamente incentivando as postagens no perfil do grupo no Flickr. Lembro que quando criei este tópico não tínhamos a quantidade de membros que temos hoje e muito menos a quantidade de fotos por lá. Muito bacana a participação de todos. Continuem assim que o mundo precisa saber que temos qualidade por aqui também!  ;)

13 de Dezembro de 2013 - 19:10:39 pm
Resposta #12

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Aproveitando mais uma oportunidade, em que o Artur nos brindou com as belas fotos do projeto do Palácio das Indústrias e que também ultrapassamos a marca de 700 fotos, para despertar a consciência dos membros do grupo para criarem seus perfis no Flickr e se habituarem a postar fotos por lá. Temos poucos membros ainda no perfil do LUG Brasil, mesmo entre os expositores e mocadores tradicionais das nossas exposições.

Lembro que somos frequentemente vistos no exterior através desse canal de comunicação e ele é hoje uma excelente ferramenta de divulgação do que é produzido no país em termos de LEGO.

Cadastrem-se! Participem!  ;)

13 de Dezembro de 2013 - 19:17:30 pm
Resposta #13

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
Aproveitando mais uma oportunidade, em que o Artur nos brindou com as belas fotos do projeto do Palácio das Indústrias e que também ultrapassamos a marca de 700 fotos, para despertar a consciência dos membros do grupo para criarem seus perfis no Flickr e se habituarem a postar fotos por lá. Temos poucos membros ainda no perfil do LUG Brasil, mesmo entre os expositores e mocadores tradicionais das nossas exposições.

Lembro que somos frequentemente vistos no exterior através desse canal de comunicação e ele é hoje uma excelente ferramenta de divulgação do que é produzido no país em termos de LEGO.

Cadastrem-se! Participem!  ;)
Umas 3 horas antes desse post,comecei a participar do perfil do LUG!Daqui a alguns dias posto meu Spirograph V2
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

16 de Janeiro de 2014 - 04:15:15 am
Resposta #14

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Galerinha, o grupo agora está agora sob minha responsabilidade, já que eu sempre ando pelo Flickr e o Dudu anda um pouco atarefado. Já fiz algumas mudanças na nossa pool e recomendo que leiam as regras.

;)
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

16 de Janeiro de 2014 - 09:24:35 am
Resposta #15

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Galerinha, o grupo agora está agora sob minha responsabilidade, já que eu sempre ando pelo Flickr e o Dudu anda um pouco atarefado. Já fiz algumas mudanças na nossa pool e recomendo que leiam as regras.

Aeeeeee! Sou um grande incentivador de postagens no Flickr pelos membros do LUG Brasil no fórum. Acho que a galera tem que ter perfil lá mesmo e se habituar a postar suas criações por lá, divulgando o que é feito no país. Acho que ainda tem uma baixa participação/cadastro dos membros no perfil do grupo, principalmente expositores. Internacionalmente, é uma das melhores formas de se divulgar o grupo e o que ele faz por aqui. Afinal, quando queremos pesquisar MOC de outras pessoas de outro lugares mundo afora é no Flickr que se encontram as boas coisas. Vai com tudo, Ian!

16 de Janeiro de 2014 - 10:37:35 am
Resposta #16

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino

Aeeeeee! Sou um grande incentivador de postagens no Flickr pelos membros do LUG Brasil no fórum. Acho que a galera tem que ter perfil lá mesmo e se habituar a postar suas criações por lá, divulgando o que é feito no país. Acho que ainda tem uma baixa participação/cadastro dos membros no perfil do grupo, principalmente expositores. Internacionalmente, é uma das melhores formas de se divulgar o grupo e o que ele faz por aqui. Afinal, quando queremos pesquisar MOC de outras pessoas de outro lugares mundo afora é no Flickr que se encontram as boas coisas. Vai com tudo, Ian!

Bacana! realmente o Flickr é uma plataforma OBRIGATÓRIA, se você quer ter acesso a grupos de fora ou ir a um outro níve de divulgação de seus MOC's!

Bacana, Ian! Tô gostando de ver a agitação! :)

16 de Janeiro de 2014 - 11:31:08 am
Resposta #17

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations

;)
Onde?Sou iniciante no Flickr!E uma pergunta, esse cara é brasileiro?(É o mesmo do "max. 3,5 atü") este do do Tanque, quem é?
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

17 de Janeiro de 2014 - 01:25:07 am
Resposta #18

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Já fiz algumas mudanças na nossa pool e recomendo que leiam as regras.

Li as regras e gostaria de fazer uma sugestão. Não seria melhor limitar a três fotos por MOC ao invés de duas? Continuaria rico o pool de fotos no perfil do grupo, mas daria aos construtores um equilíbrio no momento da escolha do que postar. Acho que escolher entre A ou B bem complicado algumas vezes e uma terceira opção pode ser uma boa nessas situações. Até mesmo alguns fóruns utilizam essa regra em seus desafios.

17 de Janeiro de 2014 - 04:47:38 am
Resposta #19

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart

;)
Onde?Sou iniciante no Flickr!E uma pergunta, esse cara é brasileiro?(É o mesmo do "max. 3,5 atü") este do do Tanque, quem é?

Ao que tudo indica, o primeiro é alemão e o segundo, de acordo com o perfil, é daqui do Brasil, lá de Sorocaba.

Já fiz algumas mudanças na nossa pool e recomendo que leiam as regras.

Li as regras e gostaria de fazer uma sugestão. Não seria melhor limitar a três fotos por MOC ao invés de duas? Continuaria rico o pool de fotos no perfil do grupo, mas daria aos construtores um equilíbrio no momento da escolha do que postar. Acho que escolher entre A ou B bem complicado algumas vezes e uma terceira opção pode ser uma boa nessas situações. Até mesmo alguns fóruns utilizam essa regra em seus desafios.

Eu realmente fiquei na dúvida quanto ao número de fotos, sendo assim estou mudando então.

Podem continuar mandando sugestões tanto por aqui quanto por PM e assim por diante, pessoal.

;)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014 - 04:51:50 am por ~Ian »

17 de Janeiro de 2014 - 09:36:37 am
Resposta #20

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Noooossa eu nem sabia que o LUG Brasil estava no Flickr!!!! já entrei no grupo!

Mercedes

17 de Janeiro de 2014 - 10:30:14 am
Resposta #21

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Noooossa eu nem sabia que o LUG Brasil estava no Flickr!!!! já entrei no grupo!

Mercedes

Eu também não sabia, mas já estou lá!

17 de Janeiro de 2014 - 11:04:40 am
Resposta #22

Rafael Sobral

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • @legosobral
    • facebook-Lego Sobral
    • flickr-legosobral
    • www.rafaelsobral.com.br
Bom dia Adolfo e turma do LUG.

Eu acho fantástica a ideia do Flickr! Esta semana eu passei a segui-los também!
Mas deixo uma sugestão (se é que já não existe algo parecido e eu desconheça): porque não criar uma seção aqui no fórum onde a gente possa divulgar as fotos que fazemos com LEGO?  Acho que seria mais rápido e direto para comentarmos, avaliarmos, criticarmos, elogiarmos...
Já fica até como sugestão para quando colocarem o novo portal no ar! O que acham?

Abs!  ;)

17 de Janeiro de 2014 - 11:14:27 am
Resposta #23

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Bom dia Adolfo e turma do LUG.
Eu acho fantástica a ideia do Flickr! Esta semana eu passei a segui-los também!
Mas deixo uma sugestão (se é que já não existe algo parecido e eu desconheça): porque não criar uma seção aqui no fórum onde a gente possa divulgar as fotos que fazemos com LEGO?  Acho que seria mais rápido e direto para comentarmos, avaliarmos, criticarmos, elogiarmos...
Já fica até como sugestão para quando colocarem o novo portal no ar! O que acham?

Bom dia, Rafael! O responsável pelo perfil do LUG Brasil no flickr é o Ian. Qualquer dúvida/sugestão pode direcionar para ele via MP ou tópico. Sou apenas um grande incentivador dos membros terem perfil no Flickr e que divulguem suas criações também no perfil do grupo. Isso potencializa o LUG Brasil internacionalmente.

Aqui no fórum já existe esse espaço. É a seção MOCs & MODs. Pode postar tudo por lá que o pessoal comenta sempre.  ;)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014 - 11:17:34 am por Adolfo »

17 de Janeiro de 2014 - 11:17:22 am
Resposta #24

Rafael Sobral

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • @legosobral
    • facebook-Lego Sobral
    • flickr-legosobral
    • www.rafaelsobral.com.br

Bom dia, Rafael! O responsável pelo perfil do LUG Brasil no flickr é o Ian. Qualquer dúvida/sugestão pode direcionar para ele via MP ou tópico. Sou apenas um grande incentivador dos membros terem perfil no Flickr e que divulguem suas criações também no perfil do grupo. Isso potencializa o LUG Brasil internacionalmente.

Aqui no fórum já existe esse espaço. É a sessão MOCs & MODs. Pode postar tudo por lá que o pessoal comenta sempre.  ;)
[/quote]

Show de bola, Adolfo!
Obrigado!!!  ;)

19 de Janeiro de 2014 - 22:24:32 pm
Resposta #25

Cristiano (leuerb)

• *
  • Information
  • Primo
    • flickr-leuerb
Pessoal, além do Flickr, tem algum outro site onde vocês acham que vale a pena postar e seguir?

Sei que existem o Brickshelf e o MOCPages, mas à primeira vista não me animaram muito.

19 de Janeiro de 2014 - 23:16:30 pm
Resposta #26

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Pessoal, além do Flickr, tem algum outro site onde vocês acham que vale a pena postar e seguir?

Sei que existem o Brickshelf e o MOCPages, mas à primeira vista não me animaram muito.

A priori não, esses três sites são os "top tier" de galerias de criações de LEGO, não me recordo de nenhum outro agora  :P

No mais, você pode criar um Tumblr ou um Blog e fazer sua própria galeria né, as alternativas são inúmeras!

01 de Maio de 2014 - 23:34:18 pm
Resposta #27

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
E o perfil do LUG Brasil no Flickr chegou a marca de 1100 fotos!

Apesar de ainda termos poucos membros, é uma boa amostra, com grande qualidade, do que é produzido em termos de LEGO no Brasil. Nossos colegas de outros países frequentemente visitam nossa página e interagem com os membros do grupo, o que enriquece bastante o hobby. Temos potencial para ultrapassar a marca de 100 membros brasileiros facilmente, uma vez que alguns expositores de eventos e colecionadores ainda não possuem perfil por lá, ou mesmo superá-la, já que a cada dia o interesse e a participação de estrangeiros pelo LUG Brasil aumenta.

Para aqueles que costumam utilizar somente o Facebook próprio na divulgação de suas fotos com LEGO está na hora de sair da caixa e expandir as fronteiras.

Faça parte dessa história! Acesse nosso Flickr, cadastre-se, leia as regras e divirta-se com o rico acervo fotográfico.

Ps: em breve, nova matéria em nossos canais de comunicação sobre o tema. Aguardem!  ;)

01 de Maio de 2014 - 23:38:28 pm
Resposta #28

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Pessoal, estou por lá também sempre e acabei de atualizar várias informações por lá. Inclusive sempre publico no pool da nossa comunidade, assim é mais fácil divulgar projetos com outros LUG's.
Quem quiser me adicionar sinta-se a vontade também, aos que estão aqui já fiz questão de adicioná-los.

Grande abraço!