Autor Tópico: Organização para "2o encontro"  (Lida 3850 vezes)

29 de Maio de 2013 - 17:40:16 pm
Lida 3850 vezes

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
Ola Galera do Rio de Janeiro!
Estou agilizando um segundo evento provavelmente para final do ano, ainda não tem data certa, em um outro evento (provavelmente em um campeonato de robótica organizada pela Lego Zoom)! Vamos tentar nos dedicar a esse evento que o Antonio Santos está tomando a frente porque pode ser importante para estarmos com um suposto layout e temas pronto para esse suposto segundo evento! Estou conversando com o Wagner, com a responsável da Lego Zoom e um Professor de robótica para esse encontro se tornar realidade ou até mesmo quem sabe um encontro anual no Rio de Janeiro como ja acontece em Santa Catarina e São Paulo! Vamos colocar o Rio de Janeiro nesse grupo também!
A proposta do encontro é primeiramente expor nossos sets , layout e nossa vontade de criar e montar Lego, segundamente divulgar a LugBrasil com intuito de aumentar o numero de amadores e colecionadores de lego, com o intuito de fazer novos contatos para assim termos mais facilidades um com outro para assim organizar mais eventos, cada vez mais rotineiramente, facilitar troca de ideias entre cada vez mais pessoas, facilitar uma compra, venda ou troca de um set sem visar lucro (pelo menos o mínimo possível) ,facilitando uns aos outros a adquirir um set ou algo que queira. Ou seja, divulgar nosso hobby, para que ele seja mais conhecido, principalmente entre a criançada! Acho a oportunidade bem bacana de expor essas ideias nesse tipo de evento!
O Que acham ? tenho mais idéias para discussão! mande me alguma coisa! Ideias são sempre bem vindas!
Aguardo respostas!
Att. Márcio Nascimento.

29 de Maio de 2013 - 19:11:06 pm
Resposta #1

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Eu estou aguardando a data para marcar nossa viagem familiar e por fim conhecer o Rio e participar de mais uma expo!!!!!!!! acho que o Will Miyagui também.

;)

29 de Maio de 2013 - 19:45:00 pm
Resposta #2

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
Assim que tiver uma definiçao de datas postarei por aqui e vai ser um prazer em recebe-los aqui!!!
Att. Márcio Nascimento.

29 de Maio de 2013 - 19:53:06 pm
Resposta #3

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Assim que tiver uma definiçao de datas postarei por aqui e vai ser um prazer em recebe-los aqui!!!

Obrigada Márcio!!!!!!  ;)

30 de Maio de 2013 - 21:52:50 pm
Resposta #4

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Marcio,
Com certeza farei de tudo para ir. Organizar um evento desse requer tempo, disponibilidade, dedicação e ajuda, muita ajuda e comprometimento de todos porque fazer qualquer encontro, todo mundo pode fazer, torná-lo m evento anual e com visibilidade é muito difícil.
Conte comigo no que precisar, mas segue aqui algumas dicas para a montagem de qualquer evento:
- Data, com muita antecedência e divulgação;
- Local, não precisa ser grande mas com acesso fácil, se for abrir ao púbico nem se fala;
- Conversar com o Wagner a possibilidade de ter ajuda na decoração da Lego e o apoio deles no evento;
- Determinar o que será exposto e onde (que mesas terá, quantidade e espaço disponível)
- Quem irá expor?
- Custo de local, ou qualquer outro precisa ser levantado para ver de onde chegará o recurso para cobrir, normalmente gastamos com pequenas coisas e no final temos prejuízos se assumirmos sozinho, cuidado!
- Como é o primeiro, converse com o pessoal daí, veja o que tem e que tipo de encontro pode ser organizado, acho que esse é o melhor caminho.

Boa sorte!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

02 de Junho de 2013 - 10:12:06 am
Resposta #5

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
Obrigado Will pelas dicas!
Ja mandei mandei algumas mensagem pro wagner e estou esperando algumas respostas!
qdo tiver novidade postarei aqui!
Vou ficar muito feliz se você e mercedes estiverem presentes...
:)

abraços
Att. Márcio Nascimento.

02 de Junho de 2013 - 11:30:16 am
Resposta #6

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Vou ficar muito feliz se você e mercedes estiverem presentes...

Não dou certeza agora, mas pretendo participar com o meu castelo, se a logística não for muita complicada para mim. Ele será exposto em SP no final do ano e acho bem interessante levá-lo ao Rio de Janeiro se o evento for público, como a Expo LUG Brasil. Além do mais, tenho grandes planos para a cidade maravilhosa futuramente.  8)

02 de Junho de 2013 - 11:37:14 am
Resposta #7

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Algum moderador poderia corrigir o português na minha última mensagem acima, por favor? O correto é "...se a logística não for muito complicada..." Obrigado!

02 de Junho de 2013 - 12:52:08 pm
Resposta #8

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-Will_miyagui
Adolfo,
Se você não tivesse falado acho que passaria em branco esse pequeno lapso!
Desencana!

02 de Junho de 2013 - 13:38:13 pm
Resposta #9

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
Confirmando sua presença arrumarei um belo quarterão para ele...
seria bem bacana a ideia....
Att. Márcio Nascimento.

04 de Junho de 2013 - 19:59:52 pm
Resposta #10

MagoLordfire

• *
  • Information
  • Primo
opaa . . . evento no rio to nessa !! seria uma otima oportunidade para conhecer mais pessoas q amam lego . . .  sera mto bacana mesmo . Alguma possivel data para o evento ???

09 de Junho de 2013 - 22:08:23 pm
Resposta #11

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
terá um em agosto... meio do mês
e mais um final do ano! vou tentar marcar alguma data que não atrapalhe com as datas da expo de Sampa.
Att. Márcio Nascimento.

20 de Junho de 2013 - 14:05:51 pm
Resposta #12

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-Will_miyagui
Marcio, a de agosto ficará difícil para mim ir, eu irei mais no final do ano, ok.
Mas mande noticias do evento!

Espero vocês em Novembro aqui em Sampa!