Autor Tópico: CIDADE LUG  (Lida 97459 vezes)

07 de Março de 2013 - 22:43:12 pm
Resposta #15

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Já pensou em fazer a fachada do hospital toda de vidro? Daria um ar mais moderno e pouparia peças para outras partes, inclusive as internas se quiser trabalhar com detalhes.
Pois é, Adolfo... Eu não tenho mais muitas peças transparentes disponíveis... Engraçado que as coisas que eu gostaria de manter era o elevador, o piso de entrada, o heliponto e jutamente a fachada. MAS... não digo que não farei. Pode me explicar melhor a modificação proposta?

07 de Março de 2013 - 22:57:39 pm
Resposta #16

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Pois é, Adolfo... Eu não tenho mais muitas peças transparentes disponíveis... Engraçado que as coisas que eu gostaria de manter era o elevador, o piso de entrada, o heliponto e jutamente a fachada. MAS... não digo que não farei. Pode me explicar melhor a modificação proposta?

Para ter uma fachada no estilo que sugeri teria que ter peças transparentes no estilo embarque de aeroporto, com aqueles vidros grandes. Creio que a linha city oferce muitas opções em outros sets também e que no bricklink não é difícil de se conseguir a quantidade certa para seu projeto.

Vejo duas formas de você modernizar seu hospital: fazer a fachada inteira de vidro com vigas separando as partes que desejar, podendo até desenhar o contorno dos andares, vide modelo o prédio na paulista onde fica o centro cultural dl Itaú ou um prédio recém inaugurado em NY todo sustentável em Manhattan; fazer uma fachada toda fechada com bricks de uma cor só, ao seu gosto, deixando um elevador panorâmico todo de vidro na frente. Desta forma você nem precisaria comprar mais peças.

Creio que para as duas opções você teria que aumentar em pelo menos mais 1 ou 2 andares, pois se seguir minhas ideias, o resultado final seria de uma clínica de luxo e não um hospital.

Espero ter ajudado.

07 de Março de 2013 - 23:05:46 pm
Resposta #17

ferdu

• Information
  • Duplo
eu gostaria de dar uma sugestão... como ficaria o seu hospital com menos vermelho.? Digo isso, porque quantos hospitais hoje em dia usam essa cor? é meio que um estereótipo que agente faz sem pensar muito... rs

é só um pensamento que tive enquanto olhava seu moc....

uma pergunta.... estes plates de ruas são antigos? não lembro de ter visto com esse detalhe verde....

07 de Março de 2013 - 23:10:37 pm
Resposta #18

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino

Para ter uma fachada no estilo que sugeri teria que ter peças transparentes no estilo embarque de aeroporto, com aqueles vidros grandes. Creio que a linha city oferce muitas opções em outros sets também e que no bricklink não é difícil de se conseguir a quantidade certa para seu projeto.

Vejo duas formas de você modernizar seu hospital: fazer a fachada inteira de vidro com vigas separando as partes que desejar, podendo até desenhar o contorno dos andares, vide modelo o prédio na paulista onde fica o centro cultural dl Itaú ou um prédio recém inaugurado em NY todo sustentável em Manhattan; fazer uma fachada toda fechada com bricks de uma cor só, ao seu gosto, deixando um elevador panorâmico todo de vidro na frente. Desta forma você nem precisaria comprar mais peças.

Creio que para as duas opções você teria que aumentar em pelo menos mais 1 ou 2 andares, pois se seguir minhas ideias, o resultado final seria de uma clínica de luxo e não um hospital.

Espero ter ajudado.
Ajudou sim!
Eu tenho esses painéis transparentes de aeroporto sim. Estou pensando aqui em possibilidades. ;)
Só não queria descaracterizar muito o visual dele, pois eu gostei da identidade visual inicial.

Tem foto do prédio que você citou?

eu gostaria de dar uma sugestão... como ficaria o seu hospital com menos vermelho.? Digo isso, porque quantos hospitais hoje em dia usam essa cor? é meio que um estereótipo que agente faz sem pensar muito... rs

é só um pensamento que tive enquanto olhava seu moc....

uma pergunta.... estes plates de ruas são antigos? não lembro de ter visto com esse detalhe verde....
Fernando, com o aumento de um andar branco, vai balancear melhor o vermelho do hospital. :)

Quanto à roadplate, essa é a antiga. Verde. Eu que cobri com plates cinzas. Ficou alto, dá a ideia de calçada, e ainda dá um belo colorido, né? Esses só eu tenho. hehehe!

Pode considerar as ruas como um MOC! ;)

07 de Março de 2013 - 23:19:28 pm
Resposta #19

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Tem foto do prédio que você citou?

Digite no google na parte de pesquisa por imagens "centro cultural Itau paulista" que vão aparecer várias imagens. O de NY você faz a mesma coisa, mas coloca "Hearst Tower".

Se você seguir com essa ideia e conseguir fazer algo nesse estilo causaria um grande impacto visual na Cidade LUG!

08 de Março de 2013 - 07:47:59 am
Resposta #20

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pela iniciativa Dr Éverton.

A dúvida é a seguinte... é costume utilizar leds, e fiação "não LEGO"  nas montagens? Eu tenho formação em eletrônica e acho que seria divertido montar toda a fiação pra iluminar tudo... :)
Você já deu a resposta...rs. O projeto é seu, você tem habilidade com eletrônica e estima o divertimento que a situação irá resultar. Então acho que você deve ir super em frente! Existe a onda-do-purismo entre os hobbistas que, de certa forma é saudável e bem vinda. Mas creio que as limitações nunca podem subtrair nossos desejos. LEGO é expressão. E no seu caso, a iluminação também é! Então una ambos e seja feliz... E nos mostre o resultado! ;)
Já temos iniciativas com LED na iluminação de modulares feitas pelo Ricardo Obara.
Queremos expandir a iniciativa de iluminação e efeitos de luz sim. Até já temos contato com um grande e tradicional distribuidor de material de iluminação da Santa Efigência que se propôs a ajudar.
Vamos em breve agendar um evento temático só para falar de LED e outras automações.
Confirmadas nesta iniciativa: Wagner, Obara, Clayton, Rizzo, Delenilton e creio que agora você. Há outros que mostraram interesse, creio que ao oficializar o encontro o pessoal aparece.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

08 de Março de 2013 - 09:41:34 am
Resposta #21

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Já foi construído algum skyscraper por algum membro do LUG Brasil e que já tenha exposto em feira?

08 de Março de 2013 - 09:42:02 am
Resposta #22

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

REFORMA do HOSPITAL da CIDADE (MOC de lcpulv).

Rá! Vamos lá!
Primeiramente quero parabenizá-lo pelo desenvolvimento da sua cidade, que está ficando admirável. Quanto ao hospital, tenho uma subtração para sugerir: o heliponto. Ele está desproporcional ao tamanho do prédio e acaba roubando atenção mais do que deveria. Mesmo que você faça a expansão da base, ainda sim eu ficaria com receio de manter esse detalhe (pelo aspecto visual). Mas se você quiser mantê-lo pelo aspecto da "brincalidade", então ok! =)

Sobre o restante, minha sugestão é que você equilibre o uso das cores. Invista na predominância do branco e deixe o vermelho surgir apenas como um "splash" de cor no prédio. Tal como o projeto abaixo:

O predominância do branco mantém a característica fria do tema, além de facilitar a identificação visual ("Olha! Um prédio branco! Deve ser um hospital..."). O vermelho é uma cor quente, que impõe movimento. Em excesso, o vermelho dramatiza. Olhe como fica no prédio abaixo:

Mas nem só de branco e vermelho vivem os hospitais. Encontrei esse MOC (abaixo) muito bem feito, onde o azul está dividindo espaço com o branco de um jeito muito simpático, mantendo a frieza do tema e ao mesmo tempo dando um toque "aqui ninguém morre".

Fugindo das cores tradicionais, encontrei esse outro MOC (abaixo) que tem uma cara de "prédio antigo tombado", com inúmeros detalhes bacanas (que servem para qualquer edifício). E olha que curioso: embora o prédio não remeta instantaneamente a um hospital, a cruz azul acima da porta de entrada está resolvendo o problema e dando um toquinho de glamour na coisa toda. Há também um heliponto nesse trabalho... Mas note: sem helicóptero.

Espero ter contribuído para alimentar suas ideias.
=)

« Última modificação: 08 de Março de 2013 - 09:44:34 am por Super Éver! »

08 de Março de 2013 - 10:10:01 am
Resposta #23

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Nossa, contribuiu até com as minhas ideias, quanto mais as do Luís!

É preciso ter habilidade, peças e inspiração para fazer fachadas históricas, especialmente em hospitais. De repente começando por uma mais moderna seja mais fácil. Gostei mesmo desse último prédio exatamente pela escolha da cor.

08 de Março de 2013 - 10:15:05 am
Resposta #24

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Já foi construído algum skyscraper por algum membro do LUG Brasil e que já tenha exposto em feira?

Digamos que sim. Não sei se o Artur tinha essa intenção... Mas em relação ao resto do layout, o prédio dele quase arranhou o teto da loja Semaan! =)

08 de Março de 2013 - 11:53:34 am
Resposta #25

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah

Digamos que sim. Não sei se o Artur tinha essa intenção... Mas em relação ao resto do layout, o prédio dele quase arranhou o teto da loja Semaan! =)

Então, minha intenção com ele realmente foi fazer o mais alto possível. Como gosto de me exibir dar informações, vamos ao histórico do prédio, ja que ele se implodiu antes que o apresentasse na seção de mocs  :'(, "mostro" ele aqui, pois acho o tópico pertinente (Everton???):

Tenho muito orgulho de ter apresentado até o momento o maior prédio já exposto pelo Lug Brasil.

Quanto a exposições a primeira "aparição" dele foi na 4ª Exposição LUG Santa Catariana - 2011:

Depois disse ele foi pra nossa 1ª Exposição Anual de São Paulo e no ano seguinte ficou 1 mes exposto no leiaute que fizemos no Shopping Anália Franco.

Depois disso ainda esteve em uma de nossas participações nas disputas da FLL e a Semaan que o Everton citou, foi a ultima aparição dele em púbico.

Quanto a Construção:

Demorei uns 4 anos para que ele chegasse a versão final, que ainda estava incompleta. O Design dele é baseado em um prédio real na região do Tatuapé, bairro de São Paulo (Não o mostrarei ainda, porque a versão 2 desse prédio ta em construção, então quero manter a surpresa). Eu apresentei alguns "protótipos" dele ao longo de encontros e exposições. Nas fotos abaixo um pouco da evolução:

fotos de Ildefonso Zenette e Thiago Negreli

Nunca o terminei na verdade, e mas a ânsia de apresnta-lo sempre falou mais alto, ao ponto de satura-lo (foram mais de 5 exposições) antes mesmo de finaliza-lo. No final ele era um "esqueleto" de 1,2 m segundo medições do Thiago Gomes, porque eu mesmo nunca medi  :-\ :-[ . Também não saberia dizer quantas peças ele teve, mas passou das 5.000 com certeza.

Estou no projeto da versão 2 dele, e essa só vou apresntar quando estiver 100% pronta.

Foi um post para inflar um pouco o meu ego, espero que o Everton não se importe...  ;D ;D ;D

Artur
Visite nossa página

08 de Março de 2013 - 12:11:12 pm
Resposta #26

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Demorei uns 4 anos para que ele chegasse a versão final, que ainda estava incompleta.

Me identifico totalmente com esse detalhe.

Estou no projeto da versão 2 dele, e essa só vou apresntar quando estiver 100% pronta.

Pede patrocínio para a construtora do prédio!  :P

Muito legal sua história, Artur. É bom revivê-la e mostrá-la aos recém chegados. É um pouco da história do LUG Brasil também. Espero que você mesmo bata seu recorde!

08 de Março de 2013 - 14:48:17 pm
Resposta #27

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
Tenho muito orgulho de ter apresentado até o momento o maior prédio já exposto pelo Lug Brasil

Realmente o seu prédio ficou muito impressionante. Quero só ver a 2 versão.

Outra coisa, tem umas fotos da exposição do Analia Franco. Das exposições que pariticpei, acho que essa apresentação foi a melhor. Não digo pelas construções, mas os detalhes e praticamente tudo preenchido , com cenas e muitos minifigs.

11 de Março de 2013 - 10:51:17 am
Resposta #28

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Prezados,
Essa é minha primeira aparição aqui. Sou admirador de Lego e cresci sonhando em ter coleções inteiras, porém venho de uma família humilde e nem sempre tive condições de ter Legos. Hoje sou Arquiteto e Lego tem uma grande influência nisso, pois queria criar prédios e casas. Atualmente tenho um projeto pessoal que é transformar projetos reais do escritório onde trabalho em Moc, mas não consigo visualizar todas as possibilidades de peças que poderia usar. Essa iniciativa de vocês de criar cidades é para mim muito interessante e gostaria de participar.
Gostaria de saber se há um catálogo de peças que eu possa visualizar para fazer a montagem dos Moc, primeiro em Projeto e depois partir para a aquisição de peças e montar o modelo, alguém sabe se isso existe?
Atualmente compro somente o Lego Friends, pois contaminei a minha filha de 5 anos com a paixão de Lego, tanto que ela prefere ir a Legoland do que para a Disney.
Nato, Adolfo, Super Ever, seus Moc são sensacionais, espero poder chegar próximo a isso algum dia. Quando forem expor ou tiver algum encontro gostaria de ser avisado para poder participar.
Grande abraço a todos.
Willian Miyagui
DINAMARCA, que saudades!!! .´.

11 de Março de 2013 - 11:17:30 am
Resposta #29

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
Atualmente tenho um projeto pessoal que é transformar projetos reais do escritório onde trabalho em Moc, mas não consigo visualizar todas as possibilidades de peças que poderia usa

Tenta usar o LDD - lego digital designer. Você pode baixar direto do site da lego.

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.