Autor Tópico: Review do set 3578 - NHL Championship Challenge  (Lida 1907 vezes)

10 de Janeiro de 2013 - 22:14:37 pm
Lida 1907 vezes

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
Review do set 3578 - NHL Championship Challenge

Referência: 3578
Nome: NHL Championship Challenge
Tema: SPORTS - Hóquei
Ano de Edição: 2004
Número de Peças: 374
Preço LEGO®: $40 (PEERON) - Mas hoje em dia é um set raro, comprei por R$:420,00 no BL.
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: 8
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Não

As peças
Predominam as cores azul, branco e vermelho. O set não possui variedade de bricks em relação a montagem de MOCs sem ser do tema Sports. Há peças exclusivas que só são encontradas no tema Hóquei, como as que formam o gol, os ''uniformes'' dos jogadores e as placas do campo, as quais possuem o desenho de uma quadra de hóquei no gelo.
Destaco a cartela de adesivos em que há colantes de todos os times da NHL (Liga americana de hoquei no gelo), os quais podem ser colados nos ''uniformes'' dos jogadores.
Por não possuir uma boa variedade, a nota é

A construção
Simples e clara, sem nenhum problema. O manual é bem detalhado e fácil de ser seguido. Uma parte que eu gostei foi montar as bases dos jogadores, em que há engrenagens que fazem funcionar a rotação dos jogadores.

O desenho (design)
O set realmente parece com uma quadra de Hóquei. É bem realista, umas vez que possue todos os detalhes de uma arena americana (Luz vermelha do lado dos gols, painéis de vidro, desenho da quadra de hóquei no gelo, jogadores bem detelhados com proteção, capacetes com viseira e tacos, etc)

Jogabilidade
É um set muito divertido. Pode-se jogar com 2 ou mais  jogadores ao mesmo tempo, como se fosse um Totó/Pebolin. Todos os jogadores são controláveis. Pode-se controlar a posição do jogador e o taco do mesmo(foi meio díficil de filmar e controlar o jogador, porque eu estava fazendo essas duas coisas ao mesmo tempo  ;D):

Conclusão
Para quem é apaixonado pelo tema Sports assim como eu sou, esse set não pode faltar em sua coleção. Acredito que quase nínguem possui sets desse tema, porém são sets bem atraentes e com uma jogabilidade incrível. O único ponto negativo no set é a pouca variedade de peças.

mais fotos:

espero que tenham gostado do Review, comentem ;)

11 de Janeiro de 2013 - 01:06:32 am
Resposta #1

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Muito legal, Caetano!

Eu possuo um set sports de futebol e acho a mecênica desses conjuntos interessantíssimas!

Mas me parece que o de hóquei é ainda melhor!

Adorei saber mais sobre esse conjunto e me espantei pelo preço!

Parabéns pela clareza nas explicações!

Abração,

Luís!

01 de Março de 2013 - 22:44:05 pm
Resposta #2

Burastaro

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Burastaro
Guri, eu tenho cancha de basquete e de futebol, desse subtema hockey não tenho nada... mas gostei muito! Parece realmente ter uma ótima jogabilidade. E de fato deve ser algo raro, eu nunca vi um desses à venda por aqui.