Autor Tópico: Review do set 9496 - Desert Skiff  (Lida 2241 vezes)

22 de Dezembro de 2012 - 21:13:20 pm
Lida 2241 vezes

MJacoby

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • brickshelf-MIJC

Review do set 9496 - Desert Skiff

Referência: 9496-1
Nome: Desert Skiff
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 213
Preço LEGO®:  US$24,99/R$199,90 - JD Casa
Instruções: Sim 
Adesivos: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Meu primeiro review! Lá vai:

Caixa

A caixa apresenta o esquema de 2012, com Darth Maul no canto superior e azul escuro e branco como cores predominantes. Dada a forma do esquife, a caixa é mais alongada que o comum para sets desse tamanho:

Na frente, a recriação de uma das minhas cenas favoritas do Episódio VI: A Batalha no Grande Poço de Carkoon.
Temos Luke Skywalker balançando seu sabre para se equilibrar na prancha, enquanto Boba Fett chega ao esquife para detê-lo.
Kithaba se prepara par atirar em Luke enquanto Lando segura seu machado. Mais abaixo, o sarlacc espera sua próxima refeição. Ao lado, a coluna das minifigs indica que os quatro são novos.

Na parte de tás, Luke embarca no esquife. É uma cena que pode ter ocorrido, mas não é vista durante o filme. Os painéis mostram as diversas funções do set e outras cenas.

Apresentação muito boa do conteúdo.

Peças

São divididas em três sacos, sendo o primeiro para o sarlacc e os outros para o esquife em si (as plates 2x16 na verdade vem soltas na caixa):

As cores são o que tornam as peças desse set especiais, com muito marrom e bege escuro, cores relativamente raras em Star Wars
Entre as mais interessantes estão as peças que formam o bico e a base do sarlacc, as novas peças para SNOT, a peça usada no bico do skiff e as placas 2x16 em cinza escuro, além das grades e dos bricks transparentes.

Fora as dessas cores, as peças são bem comuns.

Construção

O manual possui a mesma arte da caixa, porém com um visual mais limpo, como de costume. É feito de um papel mais liso e mais denso, deixando uma sensação de que é mais grosso e pesado. Sem problemas de diferenciação de cores.
A construção é bem básica, com bricks e plates. Praticamente não há peças Technic. As peças são divididas em três sacos, o que faz a construção ser mais ágil. O uso de SNOT na cabine a torna interessante.

Minifigs

Para mim, o maior atrativo do set:

Temos 4 minifiguras novas. Luke Skywalker em seus trajes Jedi, Lando Calrissian disfarçado de guarda, Boba Fett com pernas decoradas e Kithaba. Os três primeiros são na verdade novas versões com detalhes incríveis nos dorsos e capacetes. Todos são exclusivos ao set.
Han Solo e Chewie seriam bem-vindos, mas como são as minifigs necessárias para completar a corte do Palácio de Jabba (set 9516), é compreensível a sua ausência aqui. Avaliando apenas os quatro, não poderia ser melhor.

Design

A aparência orgânica e os dentes e tentáculos do sarlacc o tornam muito fiel ao original. O tamanho desproporcional do bico ao poço é compensado pela jogabilidade (abaixo):

O esquife é maior do que eu esperava, e bem detalhado. É fiel ao original tanto quanto um set oficial pode ser. No entanto, a mistura de cores o torna um pouco feio. Não me incomoda tanto, mas preferiria que fosse totalmente marrom ou bege escuro:

Apesar disso, é uma representação superior aos seus antecessores 7104 e 6210.

Jogabilidade

O sarlacc pode mover os tentáculos e engolir uma minifig inteira.

O esquife é epaçoso e possui prancha móvel, compartimento de carga, um míssel (?), "asas" móveis...

Com dois heróis e dois vilões, a jogabilidade não poderia ser maior...

Conclusão

Minifigs exclusivas e a jogabilidade tornam o set sem dúvida um dos melhores da linha. Recomendo. Com o rumor de um novo Jabba's Sail Barge esse set é indispensável pra quem planeja ter uma Batalha de Carkoon completa.

Quem não pertence ao grupo?

Mais fotos na galeria flickr: http://www.flickr.com/photos/90181696@N02/sets/72157632314522258/with/8298501094/
Até mais.

23 de Dezembro de 2012 - 15:11:14 pm
Resposta #1

Leandro 2014

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickshelf-araujo2014
    • twitter-leandro_jota
Muito bom seu review cara, parabéns. Concordo com você, as minifiguras são as melhores, indispensáveis para um colecionador.
Abraço! :)

23 de Dezembro de 2012 - 16:20:43 pm
Resposta #2

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Review de primeira, hein? Show de bola! :)
Parabéns! :)
Luís!

24 de Dezembro de 2012 - 12:15:45 pm
Resposta #3

scrou

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • flickr-scrou77
    • brickset-scrou
Cara o review ficou tão legal que eu fiquei com vontade de comprar.

24 de Dezembro de 2012 - 15:01:14 pm
Resposta #4

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Miguel, parabéns pela aquisição e mais ainda pelo review.
Muito bem feito e esclarecedor.
Foi um ótimo retorno.
Nota

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

27 de Dezembro de 2012 - 15:00:13 pm
Resposta #5

MJacoby

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • brickshelf-MIJC
Obrigado a todos pelos comentários!
Não tenho tantos sets pra fazer review, mas em breve posto alguns MOCs.
Até mais.

25 de Janeiro de 2013 - 23:08:07 pm
Resposta #6

Marchioretto

• Information
  • Duplo
Parabéns pelo review. Como um aficcionado pelos sets SW, com certeza esse fará parte de minhas futuras aquisições. Gostei dos detalhes das minifiguras.