Autor Tópico: MOC: Soyuz TMA-14  (Lida 1843 vezes)

22 de Dezembro de 2012 - 17:59:27 pm
Lida 1843 vezes

gilchagas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-50764322@N04
Estava lendo uma matéria a respeito da primeira viagem de um brasileiro ao espaço e fiquei perplexo com o valor pago a Rússia para tal missão.
Fiz esse Moc em protesto a esse valor absurdo!!!!!!!!!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Segue o Texto.
Soyuz TMA-8 foi a vigésima-nona missão tripulada à Estação Espacial Internacional. Foi lançada do Cosmódromo de Baikonur em 30 de março de 2006, levando a bordo o cosmonauta russo Pavel Vinogradov, o astronauta norte-americano Jeffrey Williams, integrantes da Expedição 13 na estação orbital, e Marcos Pontes, o primeiro cosmonauta brasileiro, o primeiro lusófono e o primeiro da América do Sul a ir ao espaço.
A Missão Centenário, como foi designado o lançamento, permanência no espaço e retorno do cosmonauta brasileiro à ISS, recebeu este nome em homenagem ao centenário do vôo de Santos Dumont no 14 Bis, ocorrido no dia 23 de outubro de 1906.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Agência Espacial Federal Russa (Roscosmos) assinaram um acordo para realizar a missão, que custou ao governo brasileiro vinte milhões de dólares.
Os membros da Expedição 13 substituíram o grupo da Expedição 12, formado por William McArthur e Valery Tokarev, que retornaram à Terra, junto com Marcos César Pontes a bordo da nave Soyuz TMA-7, missão anterior que havia levado a tripulação da Expedição 12 e, desde então, estava acoplada à ISS.
A aterrisagem da Soyuz TMA-7 aconteceu em 8 de abril de 2006.
O tenente-coronel da Aeronáutica Marcos Pontes realizou 155 órbitas e a duração total de sua missão foi de 9 dias, 21 horas e 17 minutos, durante os quais empreendeu diversos experimentos científicos, inclusive a observação de crescimento de feijão em microgravidade, encomendada por estudantes secundários de escolas públicas brasileiras.
No seu retorno à Terra em setembro de 2006, a tripulação da TMA-8 trouxe com ela a turista espacial Anousheh Ansari, que havia passado sete dias na estação, após subir com a tripulação da Soyuz TMA-9, que substituiu Vinogradov e Williams.

Soyuz TMA-14 por Gilcélio, no Flickr

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013 - 08:23:41 am por Super Éver! »

22 de Dezembro de 2012 - 18:20:03 pm
Resposta #1

Junior

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-wellington.amarante.jr
    • twitter-wamarantejr
Gostei muito do seu veículo, tanto das cores quanto dos detalhes.
Acho interessante o uso de cabos, antenas, e pequenos detalhes da estrutura do veículo que ficam à mostra.
Parabéns !

24 de Dezembro de 2012 - 19:17:50 pm
Resposta #2

gilchagas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-50764322@N04
Gostei muito do seu veículo, tanto das cores quanto dos detalhes.
Acho interessante o uso de cabos, antenas, e pequenos detalhes da estrutura do veículo que ficam à mostra.
Parabéns !

Obrigado Júnior!!!!!

25 de Dezembro de 2012 - 14:39:58 pm
Resposta #3

Matheus M.

• Information
  • Duplo
Muito bem feito, como sempre!

De qual set são as peças transparentes da cabine?

25 de Dezembro de 2012 - 18:55:19 pm
Resposta #4

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Muito bacana!
As peças da cabine são uma cúpula transparente e parte redonda dos sets PODs, é isso?

27 de Dezembro de 2012 - 11:21:21 am
Resposta #5

gilchagas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-50764322@N04
Muito bem feito, como sempre!

De qual set são as peças transparentes da cabine?

Obrigado Matheus...

Muito bacana!
As peças da cabine são uma cúpula transparente e parte redonda dos sets PODs, é isso?

Isso mesmo....

Obrigado Caparica.

Gilcélio

27 de Dezembro de 2012 - 11:28:13 am
Resposta #6

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk

Muito bacana!

Isso mesmo....

Obrigado Caparica.

Gilcélio

Ha! Adivinhei então!  Eu tenho essa peça e de vez em quando eu olho para ela e penso no que poderia ser usada... Excelente uso  ;D

27 de Dezembro de 2012 - 12:02:29 pm
Resposta #7

gilchagas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-50764322@N04

Muito bacana!

Isso mesmo....

Obrigado Caparica.

Gilcélio

Ha! Adivinhei então!  Eu tenho essa peça e de vez em quando eu olho para ela e penso no que poderia ser usada... Excelente uso  ;D
Estou pensando em fazer uma cabine de uma nave com essa peça...

28 de Dezembro de 2012 - 15:21:40 pm
Resposta #8

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Muito show o moc Gil, parabéns e obrigado por postar!
Muito boa as fotos, as cores do veículos foram muito bem escolhidas e as linhas bem futuristas, mas o que mais me chamou a atenção foi a cabine, adoro essa peça embalagem e quando bem usada, no TMA ficou muito legal, o resultado é de chamar a atenção.
Abraço

29 de Dezembro de 2012 - 09:27:21 am
Resposta #9

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Gil, você que parece gostar de temas espaciais, aceita uma sugestão? Construa foguetes!
Foguetes espaciais geralmente são grandes peças para exposições em feiras internacionais e atraem muito público por ser algo diferente e que ninguém tem acesso. Sempre tem gente tirando fotos na frente deles, principalmente crianças. Isso pode servir de incentivo para iniciar uma coleção LEGO e criar futuros AFOLs.
Eu mesmo se já não estivesse envolvido com um projeto meu de outro tema, montaria um com você. Mas a grana tá curta. :(
Sou cheio de ideias para a área de astronomia. Se quiser, posso ser seu consultor virtual.  :P