Autor Tópico: Review do Set 6389 - Fire Control Center.  (Lida 5366 vezes)

04 de Outubro de 2008 - 00:36:20 am
Lida 5366 vezes

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Review Set 6389 - Fire Control Center.

Referência: 6389

Nome: Fire Control Center

Tema: Cidade (System)

Ano de Edição: 1991

Número de Peças: 516 (Lugnet); 519 (Caixa)

Preço: U$52,00 (lançamento); R$290,00 (aquisição)

Instrução: sim

Adesivos: não

Minifigs: 4 unidades

Modelos Alternativos: 5, mas sem manual

Listas de Peças: não

As peças:
Um set com peças comuns e rico em janelas 4x5x1 e colunas 2x5x1. Sua variação de peças passa para itens automotivos e para construção de helicópteros.

A Construção:
O interessante deste set, é a época de transição da lego dos anos 80. Na foto 1, o uso de rodas da linha ESPACE em carros comuns. A padronização dos helicópteros nestas linhas do início dos anos 90 (foto 2), basta olhar os set's 6357 ou 6397, por exemplo. Mas o que não dá para deixar de reparar, é na construção do caminhão, muito forte e inovador (fotos 3 e 4).

Foto 1.

Foto 2.

Fotos 3 e 4.

O Desenho:
Trata-se se uma "modernização" do Set 6385. Ficou mais limpo e mais equipado. A primeira vista ficaria despojado, mas o simples fato de trocar a torre d'água pelo helicóptero, nivelou a disputa com os set da POLÍCIA da época (nos set policiais, sempre tem um carro+moto+helicóptero).

Jogabilidade:
Bem versátil este lego, poderá montar um caminhão, um prédio, uma casa...use a imaginação. Apesar dos modelos alternativos serem bem comuns entre os modelos desta época, 6336, 6348, 6571...

Conclusão:
Um bom set, bonito, "jovial" e versátil para elaborar outras construções. Meu ponto NEGATIVO é a introdução das colunas em demasia. Elas são muito úteis para MOC's, mas para um modelo de linha, provavelmente deixou muita gente na mão (falta de peças). Mas tem os POSITIVOS, como a linha de helicópteros e caminhões. Vale apena ter na sua coleção.

Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

04 de Outubro de 2008 - 09:38:53 am
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Parabéns Ricardo!!!

Como sempre seus reviews são muito bem feitos com inúmeras fotografias e iinformações sobre as montagens!!!
Particularmente acho este set fantástico! Gosto muito do caminhão e do jipe!
Mas tenho uma dúvida sobre a roda do jipe, ele é de borracha ou de plástico? Não conhecia ela!

Outro detalhe é a cafeteira, muito bom  8)

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

04 de Outubro de 2008 - 12:02:13 pm
Resposta #2

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
Olá Thiago,

A roda é de borracha dura. Esse detalhe da cafeteira, ou bebedouro como alguns falam, também acho o máximo. Muito obrigado pela força, como temos muitos que não conhecem os Legos desta época, tento fazer esse papel didático para os mais novos, e também para oa mais velhos (né Wagner !?).

Abs,

Ricardo Obara.

04 de Outubro de 2008 - 13:45:22 pm
Resposta #3

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
...Esse detalhe da cafeteira, ou bebedouro como alguns falam, também acho o máximo. Muito obrigado pela força, como temos muitos que não conhecem os Legos desta época, tento fazer esse papel didático para os mais novos, e também para oa mais velhos (né Wagner !?).

Senti a cutucada!  :(

Mais brincadeiras a parte...
Parabéns pelo Review, muito rico em informações e como você mesmo colocou, bem didático!
Gosto muito do tema e achei esse set bem versátil.
Uma das coisas que, nem posso dizer que é negativa mas, faz falta é a ausencia de manual para os modelos alternativos. Não que seja fundamental mas gosto como é hoje, com os alternativos acompanhados de manual. Facilita.

Vocês não viram o detalhes do nosso Corpo de Bombeiros mas também tinha cafeteira e bebedouro, além do forninho e porta copos, tá??? ::)

Parabéns Ricardo!

Um abraço,
Rose

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

04 de Outubro de 2008 - 15:06:40 pm
Resposta #4

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
Oi Rose,

Mais um vez obrigado por ter gostado deste Review, desculpe pela brincadeira, mas nós "tiozinhos" temos que estar bem antenados também aos modelos antigos, para podermos representar bem nossa comunidade lá fora.
Quanto aos alternativos da época, particularmente, acho mais corretos a ausência dos manuais, por não possuírem tantas peças incentiva os legomaníacos a vencer desafios e com isso, aprender e desenvolver os métodos de construção. Os manuais são úteis, claro, mas acabam acomodando o lado da criação, pois sempre estará lá para quando você quiser construir. Só para ter uma idéia, ganhei, pela primeira vez, este set com 14anos. Para montar o set alternativo do caminhão, demorei 2 dias quebrando a cabeça, que me serviram depois de inspiração para outros caminhões.

Abs,

Ricardo Obara.

04 de Outubro de 2008 - 16:06:26 pm
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Olá Thiago,

A roda é de borracha dura. Esse detalhe da cafeteira, ou bebedouro como alguns falam, também acho o máximo. Muito obrigado pela força, como temos muitos que não conhecem os Legos desta época, tento fazer esse papel didático para os mais novos, e também para oa mais velhos (né Wagner !?).

Abs,

Ricardo Obara.

Obrigado pela esplicação! ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

06 de Outubro de 2008 - 14:49:57 pm
Resposta #6

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-http://brickset.com/searc
Só para ter uma idéia, ganhei, pela primeira vez, este set com 14anos. Para montar o set alternativo do caminhão, demorei 2 dias quebrando a cabeça, que me serviram depois de inspiração para outros caminhões.

Sempre adorei esses desafios...

Muito bom o seu review Ricardo, parabéns

10 de Outubro de 2008 - 21:38:53 pm
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
(...) como temos muitos que não conhecem os Legos desta época, tento fazer esse papel didático para os mais novos, e também para oa mais velhos (né Wagner !?).
Não confunda idade cronológica com a idade do espírito. Tenho muita lenha para queimar, e as informações fornecidas pelo mestre só me fazem conhecer mais uma época em que infelizmente estava com as baterías apontadas para outro lado.

Parabéns pelo review, muito detalhado, com ótimas referências e bem contextualizado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

03 de Junho de 2009 - 21:41:49 pm
Resposta #8

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
gostei do carrinho de seis rodas...Muito bom o review! ;)

05 de Junho de 2009 - 07:57:46 am
Resposta #9

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Não sou muito fã da linha Bombeiros (espero que o modular desse ano venha mudar minha opinião), mas achei esse set bem simpático. Me lembra muito um caminhão que eu tinha quando era criança.
=)

Parabéns pelo review.

05 de Junho de 2009 - 11:28:10 am
Resposta #10

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Muito bom Review, Ricardo,

Esse set é dos meus sonhos de infância (lembro dele na prateleira de um Mappin  ::) ou Lojas Americanas).

Gostei muito do Caminhão de seis rodas. Hoje, com outras cores (um preto e branco, ou verde camuflado), ele poderia ser daqueles caminhões que lançam jatos de água para dispersam multidões, acabar com protestos.
Apenas mais um Amante de Lego...

05 de Junho de 2009 - 22:23:23 pm
Resposta #11

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
Não sou muito fã da linha Bombeiros (espero que o modular desse ano venha mudar minha opinião), mas achei esse set bem simpático. Me lembra muito um caminhão que eu tinha quando era criança.
=)

Parabéns pelo review.

Muito obrigadoDaniel, se você ver este set ao vivo, garanto que virará um fã.

Esse set é dos meus sonhos de infância (lembro dele na prateleira de um Mappin  ::) ou Lojas Americanas).

Gostei muito do Caminhão de seis rodas. Hoje, com outras cores (um preto e branco, ou verde camuflado), ele poderia ser daqueles caminhões que lançam jatos de água para dispersam multidões, acabar com protestos.

Eu fazia diferente, transformava ele para um caminhão de uma companhia de transporte, junto com um grande depósito e outros caminhões. Sou contra a violência...não gosto de bagunça no mundo Lego. Mas valeu...cada um na sua...o importante é estar no Lego!!!!

Abs,

Ricardo Obara.

06 de Junho de 2009 - 08:50:08 am
Resposta #12

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710

Não fica falando "Caminhão" e "Camuflado" na mesma frase que começo a ter um tique de auto necessidade de militarizar as coisas  ;D ;D ;D ;D ;D

Não dá pra segurar o impulso >:D

;)

Bruno
Yeah...