Os primeiros sets a conterem a cor Lime foram o 3707 e o 3781 lançados em 1982!
Já os primeiros set a terem um brick básico na cor Lime foram o 7133 e o 7163 lançados somente em 2002.
abraços,
Dudu.
Obrigado pela resposta, Dudu! Estive curioso para saber qual foi o primeiro set com bricks verde lima pois este set, que é uma comemoração dos 50 anos da Lego, tem peças desta cor, e eu não me lembro de ter visto bricks dessa cor em nenhum set daquela época.
E eu nem suspeitava que o Republic Gunship e o Bounty Hunter Pursuit (de Star Wars) fossem os primeiros a inclui-los, pensei que haviam sets antes, 2002 foi o primeiro ano com bricks dessa cor

!
E também não suspeitava que estes sets Fabuland de 1982 fossem os primeiros sets da Lego com essa cor, muito interessante! E também, outro fato interessante é que no tema BIONICLE, há peças verde lima já feitas em 2001, como por exemplo, no set
8535 (com o primeiro ano de BIONICLE), e os bricks normais mesmo, só "ganharam" mesmo essa cor um ano depois.
Pessoal, tudo bem que é um set para colecionadores mas convenhamos não: é um set bem modesto para quem comemora 50 anos de vida e sucesso.
Não gostei desta caixa e parece que não sou o único. Aqui nas lojas da cidade onde moro elas estão encalhadas sempre que passamos em alguma loja vemos que a coisa não sai.
E não é porque estão repondo estoque não!
A LEGO aqui é MUITO forte, e na minha opinião a festa dos 50 anos foi ocultada pelos lançamentos Star Wars e Indiana Jones.
(...)
Eu acho que o set talvez não venda tão bem em países que já são de um certo modo "beneficiados" (e não deixam de ser beneficiados mesmo) pelo Pick-A-Brick, pois este set é uma forma de conseguir bricks normais em um bom número, coisa que pode se obter no Pick-A-Brick em outros países, mas de um modo um pouco diferente (há mais variedade de peças no Pick-A-Brick das Lego S@H se eu não me engano). Mas ainda sim, acho que o set não é ruim, pelo contrário, ajuda muito em construção de bases e de muitas outras coisas, é um set comemorativo parecido com os "baldes de peças" (creative building e freestyle, por exemplo).