Autor Tópico: Review do set 5522 - Golden Anniversary Set  (Lida 5217 vezes)

28 de Setembro de 2008 - 18:06:12 pm
Lida 5217 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 5522 - Golden Anniversary Set

Referência: 5522
Nome: Golden Anniversary Set
Tema: Creative Building
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 700
Preço Brasil: R$ 145,00 Sr. Mário
Instruções: Não
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim na caixa

Consideração Geral

Estive pensando em como encaixar este set no esquema que normalmente é utilizado aqui no fórum para qualificar os sets, porém como este é especial, vou modificar um pouquinho o modo de avaliação.

Este set foi lançado pela Lego para comemorar os 50 anos do brick, o que mais chama a atenção é a caixa, seu estilo é como nos velhos tempos, a começar pela alça especial para segurá-la:

Na frente uma fotografia bem ao estilo de 50 anos atrás, porém no verso existem várias fotografias que ilustram como eram os sets Lego antigamente com destaque para o brick dourado que vem no set:

Uma curiosidade: porque escolheram um set da Wolksvaguem  ???

Este set não apresenta nehuma peça especial (com excessão do brick dourado é claro) todas são bricks básicos se encaixando perfeitamente no tema proposto do set. As peças vem em 7 saquinhos separadas de forma clássica, peças grandes das peças pequenas:

A ausência de um manual é substituida com a ilustração na caixa de vários modelos!

Resumo:

É um set feito para colecionadores porém muito bom para quem tem criança pequena e está inciciando no mundo Lego!
São 700 peças para voltar aos velhos tempos  :D

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

28 de Setembro de 2008 - 18:48:52 pm
Resposta #1

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Ótimo Review, Thiago  :D!
Eu havia visto já na pasta do Brickshelf o seu review, só esperava vê-lo em palavras, muito bom, este review e set.
Sobre as peças, vi também que não há nenhuma especial, só bricks normais. Isso me lembra o meu primeiro set, 4152, um balde com 400 peças. Ao menos no meu balde haviam minifigs, mas mesmo assim, como há 50 anos não haviam minifiguras, não era preciso minifiguras aqui. Sobre o preço, não sei, mas é melhor do que esperava para 700 peças. Por mais que sejam bricks normais, não são Bricks normais, são muito úteis. Eu tenho conhecidos que gostariam de peças douradas, mas essa chance ainda vem com mais 699 peças  :D

29 de Setembro de 2008 - 00:52:36 am
Resposta #2

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Thiago,

Ótimo review!!!  :)
É um ótimo set para quem procura um bom sortimento de peças!!!  8)
Com certeza é um set a mais para a coleção (para quem coleciona), para os que tem poucas peças e também para quem tem muitas mas quer ter mais pecinhas para outras montagens. Enfim, é para comprar!!! Sem dúvida!!!
Fora que vem com o brick dourado de comemoração dos 50 anos!!!  ::)

Um abraço
Luis

29 de Setembro de 2008 - 09:13:52 am
Resposta #3

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Salve Negreli,

Muito bom review, é sem dúvida um SET especial, para colecionadores e saudosistas em geral.

[]´s

29 de Setembro de 2008 - 15:44:15 pm
Resposta #4

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Olha, é um ótimo set, eu acho. 700 peças! E ainda, são 700 bricks regulares, como se fosse um pick-a-brick de bricks normais, só que em um pacote econômico. Eu achei chamativo, embora não estou pensando em comprá-lo, depois dos planos que eu já tenho, e do que o dinheiro aguenta com esses planos  :-\ Mas é, sem dúvida, uma boa opção para quem busca peças e quem é colecionador. Ótimo review mesmo, Thiago.

Eu achei interessante colocarem bricks da cor verde lima neste set. Eu não tenho nenhum brick verde lima, só plates e partes BIONICLE. Alguém sabe me dizer qual foi o primeiro (ou, não necessariamente o primeiro) set com bricks verde lima?   

01 de Outubro de 2008 - 14:40:18 pm
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
...Alguém sabe me dizer qual foi o primeiro (ou, não necessariamente o primeiro) set com bricks verde lima?   

Tentei procurar no peeron a peça lima do brick 1x1, mas a lista é imensa e demorou muito para brir a página. Portanto vou ficar devendo  :-\

Se eu tivesse encontrado, seria uma boa pergunta para a gincana  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

01 de Outubro de 2008 - 16:21:37 pm
Resposta #6

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Pessoal, tudo bem que é um set para colecionadores mas convenhamos não: é um set bem modesto para quem comemora 50 anos de vida e sucesso.
Não gostei desta caixa e parece que não sou o único. Aqui nas lojas da cidade onde moro elas estão encalhadas sempre que passamos em alguma loja vemos que a coisa não sai.

E não é porque estão repondo estoque não!

A lego aqui é MUITO forte, e na minha opinião a festa dos 50 anos foi ocultada pelos lançamentos Star Wars e Indiana Jones.
Sério, chega a enjoar de tanto comercial na TV...
Agora então com o natal chegando....

Quanto ao review, Impecável como sempre.
Adoro ver os reviews aqui, pessoal está de parabéns...

Limeira - SP

01 de Outubro de 2008 - 17:25:34 pm
Resposta #7

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Pessoal, tudo bem que é um set para colecionadores mas convenhamos não: é um set bem modesto para quem comemora 50 anos de vida e sucesso.
Não gostei desta caixa e parece que não sou o único. Aqui nas lojas da cidade onde moro elas estão encalhadas sempre que passamos em alguma loja vemos que a coisa não sai.

A LEGO aqui é MUITO forte, e na minha opinião a festa dos 50 anos foi ocultada pelos lançamentos Star Wars e Indiana Jones.
Sério, chega a enjoar de tanto comercial na TV...
Agora então com o natal chegando....

Quanto ao review, Impecável como sempre.
Adoro ver os reviews aqui, pessoal está de parabéns...

Também acho que não é o melhor set para comemorar 50 anos, e também que os 50 anos estão sendo um pouco "ocultados" com outros temas, como por exemplo os de copyright, pois o último jogo (de videogame) só de lego foi um de BIONICLE, enquanto é raro ver temas antigos ou até atuais (embora não copyright) sendo discutidos para lançamentos em videogames. Mas mesmo assim, sobre a caixa achei estranha, mas gosto do conteúdo. O que acho que explicaria melhor é que em 50 anos atrás não haviam as minifiguras mais conhecidas, por isso não colocaram sequer uma. E também que os bricks não estão tão fáceis de encontrar quanto antes, por isso acho que resolveram colocar mais bricks aí do que em outros sets. Mas não é um set muito bom em relação a países que tenham Pick-A-Brick, pois este set é feito de Bricks em si, e pode não interessar a vários consumidores.

01 de Outubro de 2008 - 18:40:58 pm
Resposta #8

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Negreli, não precisa encontrar a resposta, é só uma simples curiosidade. É que eu achei uma cor meio incomum, já que este é um set comemorativo. Não me lembro de peças verde lima em sets clássicos.

14 de Outubro de 2008 - 19:10:14 pm
Resposta #9

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Grande review Negrelli.

Eu acabei comprando só os bricks dourados pois achei o set meio caro.
Mas gostei do visual retrô da caixa.

...Alguém sabe me dizer qual foi o primeiro (ou, não necessariamente o primeiro) set com bricks verde lima?   

Os primeiros sets a conterem a cor Lime foram o 3707 e o 3781 lançados em 1982!

Já os primeiros set a terem um brick básico na cor Lime foram o 7133 e o 7163 lançados somente em 2002.

abraços,

Dudu.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2008 - 19:13:25 pm por ildefonso »
Surrender! I have flick missiles.

14 de Outubro de 2008 - 21:32:49 pm
Resposta #10

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Citação de: Ildefonso
Os primeiros sets a conterem a cor Lime foram o 3707 e o 3781 lançados em 1982!

Já os primeiros set a terem um brick básico na cor Lime foram o 7133 e o 7163 lançados somente em 2002.

abraços,

Dudu.

Obrigado pela resposta, Dudu! Estive curioso para saber qual foi o primeiro set com bricks verde lima pois este set, que é uma comemoração dos 50 anos da Lego, tem peças desta cor, e eu não me lembro de ter visto bricks dessa cor em nenhum set daquela época.
E eu nem suspeitava que o Republic Gunship e o Bounty Hunter Pursuit (de Star Wars) fossem os primeiros a inclui-los, pensei que haviam sets antes, 2002 foi o primeiro ano com bricks dessa cor  :o !

E também não suspeitava que estes sets Fabuland de 1982 fossem os primeiros sets da Lego com essa cor, muito interessante! E também, outro fato interessante é que no tema BIONICLE, há peças verde lima já feitas em 2001, como por exemplo, no set 8535 (com o primeiro ano de BIONICLE), e os bricks normais mesmo, só "ganharam" mesmo essa cor um ano depois.

A LEGO aqui é MUITO forte, e na minha opinião a festa dos 50 anos foi ocultada pelos lançamentos Star Wars e Indiana Jones.
(...)

Eu acho que o set talvez não venda tão bem em países que já são de um certo modo "beneficiados" (e não deixam de ser beneficiados mesmo) pelo Pick-A-Brick, pois este set é uma forma de conseguir bricks normais em um bom número, coisa que pode se obter no Pick-A-Brick em outros países, mas de um modo um pouco diferente (há mais variedade de peças no Pick-A-Brick das Lego S@H se eu não me engano). Mas ainda sim, acho que o set não é ruim, pelo contrário, ajuda muito em construção de bases e de muitas outras coisas, é um set comemorativo parecido com os "baldes de peças" (creative building e freestyle, por exemplo).