Autor Tópico: lego 5591  (Lida 1645 vezes)

29 de Setembro de 2012 - 00:28:23 am
Lida 1645 vezes

kciq

• Information
  • Estou me adaptando.
Ola pessoal. Sou fa de lego desde mulequinho e tenho alguns bem antigos e perfeitos em minha coleção, mas o  modelo mais bonito que tenho e nunca vi outro igual e o 5591.
Gostaria de saber se alguem tem ideia do valor $$ desse modelo, pois infelizmente estou de mudsnça para um apartamento onde nao tenho mais como mantelo em minha coleção devido ao espaço. Não gostaria nunca de me desfazer dessa obra da Lego, mas a hora chegou e como sentimentalmente vale muito para mim, gostaria de ter uma ideia financeira dele. E com crtz venderei apenas a quem sei que terá o cuidado que esse modelo meresse.
Fico grato pela ajuda e con crtz a partir de hoje irei frequentar o forum para estar sempre mais ligado a esse hobby inteligente e saudavel que e montar e criar com blocos.

29 de Setembro de 2012 - 00:36:56 am
Resposta #1

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Olá! Deve ser bem chato vender algo que gosta tanto.
O preço dele pode variar bastante dependendo da conservação das peças (se amarelaram, contém marcas de dentes, etc), e se tem caixa e manual.

Eu me basearia no preço do bricklink para vendê-lo no brasil. (http://www.bricklink.com/search.asp?q=5591)
No momento o mais barato com manual e sem caixa está por 70 EUR (180 reais);

Porém além disso você não pode esquecer que precisamos pagar frete e ainda há a chance de se pagar 60% de imposto de importação, fazendo que o preço possa chegar até em torno de 350,00.

Desta forma, acho que algo entre 350 a 400 seria um valor bom para você tentar pedir no set.

Espero que tenha ajudado e que continue frequentando o forum.

Abraço e seja bem vindo. :)

29 de Setembro de 2012 - 12:30:04 pm
Resposta #2

kciq

• Information
  • Estou me adaptando.
Obrigado pela ajuda.
Perguntei também pois pesquisei rapidamete na internet e achei o seguinte link na amazon:

http://www.amazon.com/LEGO-Model-Team-5591-Mach/dp/B004QQF356

Achei esse valor muito louco, convertendo a reais até alto demais por ser um usado, mas como é um set diferenciado, com 1166 peças, antigo e bem conservado poderia até considerar um valor bom mesmo. (Princialmente coparando com o valor sentimental hehehe)
Isso é abusivo ou considerando como colecionador poderia considerá-lo como uma moeda rara por aqui?

29 de Setembro de 2012 - 12:55:38 pm
Resposta #3

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Você pode até achar um comprador que pagaria tanto assim, mas acho muito difícil.
Geralmente quem coleciona conhece o bricklink, por isso eu acho que não adianta pedir muito a mais do que estão pedindo lá. (só não esqueça que ainda pagamos frete e talvez 60% de II quando importamos)

Se tiver caixa em bom estado, da para aumentar um pouco o preço... mas não muita coisa.
Aqui tem algumas estatísticas dos últimos vendidos pelo site:
http://www.bricklink.com/catalogPG.asp?itemType=S&itemNo=5591&itemSeq=1&colorID=0&v=P&priceGroup=Y&prDec=2

29 de Setembro de 2012 - 13:02:55 pm
Resposta #4

kciq

• Information
  • Estou me adaptando.
Maravilha. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
E da próxima vez com crtz meus tópicos ou conversas serão mais agradáveis e espero q referentes a aquisição de novos sets, novos mocs ou novidades LEGO hehee.
Abraços.