Autor Tópico: Review do set 7264 - Imperial Inspection  (Lida 3455 vezes)

24 de Setembro de 2008 - 00:31:56 am
Lida 3455 vezes

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Review do set 7264 - Imperial Inspection

Referência: 7264
Nome: Imperial Inspection
Tema: Star Wars - Classic
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 367
Preço LEGO®: US$ 50 (quando ainda em linha) / US$160 (US$130 + frete US$30) ~ R$290  - Bricklink (não houve taxamento)
Instruções: Sim, 1 livro
Adesivos: Não
Minifigs: 10
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Não

As peças

Acho que poderia facilmente renomear essa seção para "Os minifigs", pois para mim as grandes peças desse set são os minifigs, pois apesar de as peças serem boas elas são um tanto quanto comuns não justificando o preço do set. Já os minifigs são espetaculares (AVISO: fã SW falando  ;D), só os quatro Stormtroopers com as pernas pintadas, que são exclusivos do set, na minha opiniao já valem o set! Juntam-se a eles mais dois Royal Guards (os vermelhinhos), que tambem são um tanto quanto raros só existindo em mais 3 sets fora esse sendo um deles a gigantesca Death Star, dois oficiais imperiais, o imperador que tambem é dificil de se achar e por ultimo mas não menos importante o Darth Vader  :D

A construção

A construção foi bem tranquila e bem rapida tambem, a Imperial Shuttle é relativamente pequena e contem poucas peças. Deve correr sem problemas até mesmo para crianças  8) Vou dar um 7 pois é tão banal que nem chega a ser divertida.

O desenho (design)

Confesso que apesar de aparecer em pouquissimas cenas a Imperial Shuttle sempre foi uma das minhas naves prediletas do universo SW, acho o desenho dela lindo principalmente com as asas estendidas. Nada dela é comum ou previsivel, uma obra de arte!  :D :D :D

Asas retraidas (modo de aterrisagem):

Asas Estendidas (modo de voo):

Jogabilidade

Jogabilidade gigantesca, 10 minifigs + 1 veiculo + "1 base". Não paro de imaginar situações, só da pena de quebrar a nave quando acertam tiros nela  ;)

Conclusão

Acho que no final de todas as reviews de Star Wars se vê um: "Todo fã de Star Wars deveria ter!", ou quem coleciona a linha castle ve um equivalente, ou city ou etc.. Afinal com o que temos hoje no mercado é dificil não dizer isso com todos os sets, mas tem uns sets que nós sabemos que realmente não pode faltar na nossa coleção e para mim o Imperial Inspection era um deles. E quando digo coleção, é colao mesmo pois se você olhar com olhos normais esse set TOTALMENTE não vale a pena (ta sendo até dificil escrever isso!) poruqe é um set que hoje em dia se tornou de colecionador pois tem um preço bem alto pela quantidade de peças então se você não valorizar os minifigs realmente não vale a pena. Mas para todo fã de Star Wars, principalmente da triologia classica como eu, esse set com certeza é especial, a Imperial Shuttle deixa qualquer um feliz e da até pra ouvir a musica do lado negro quando você pega a nave nas maos! Junta-se isso aos 10 minifigs, incluindo 4 exclusivos e 2 raros (3 se contar o imperador). A mini-base que acompanha o set fica totalmente de figurante, é a unica coisa "mais ou menos" do conjunto, passa totalmente a impressão de que o TLG estava querendo "encher linguiça" e tentando justificar a quantidade de minifigs, enfim, mais peças para MOCs! Conclusão, excelente set para fãs de SW!

« Última modificação: 25 de Setembro de 2008 - 13:09:27 pm por reduce »

24 de Setembro de 2008 - 01:02:17 am
Resposta #1

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Bruno,

Ótimo review!!! Esse set realmente vale a pena ter!!!  :)
Só depois de prestar atenção eu vi que tinham 10 minifigs!!!  :o  ::)  8)

Gostei da nave, do desenho e dos minifigs. Gosto bastante desses minifigs diferentes. Essa linha STAR WARS está cheia deles!!!

O preço dele na época acredito que era de US$50,00. Uma barganha!!! No Peeron tem o preço dos sets "MSRP", eu acho que é o preço na época. Na Amazon hoje está US$315,00. http://www.peeron.com/inv/sets/7264-1

STAR WARS é um tema que eu gosto bastante, mas estou segurando para não começar a colecionar. A única exceção é a nave 10179 UCS Millenium Falcon, que eu espero comprar em breve (dentro de 1 ano). Sempre gostei dessa nave e esse set é daqueles para colocar num display de acrílico e deixar exposto em casa!!!

Um abraço
Luis

25 de Setembro de 2008 - 00:50:17 am
Resposta #2

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
   Obrigado Luis!! Realmente US$50 era uma barganha das grandes, já acompanho o preço desse set a um tempinho e o preço dele nunca deixou de subir, acabei revendo algumas prioridades e comprei logo ele antes que o bricklink chegasse no preço da amazon (fiquei chocado mas feliz de ter comprado logo quando vi o preço que você falou!)!! Sei bem o que é se segurar para não colecionar, infelizmente no momento estou tendo que me limitar a triologia classica mas fico me contorcendo quando vejo uma nave do clone wars com um bom preço!! Quanto a MF, vou ter que cometer o cliche de falar que todo fã de LEGO deveria ter, acho que foi um grande marco na historia da LEGO tanto pelo tamanho quanto pelo nivel de detalhes, abriu muitas portas!

Abraços,

Bruno

25 de Setembro de 2008 - 07:52:04 am
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Muito bom este review!
Sempre tive curiosidade de saber como era um set com esta aeronave!
Me pareceu bem grande e esteticamente muito legal!
Agora 10 minifigs :o É realmente um excelente variedade!

:)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

01 de Outubro de 2008 - 22:00:49 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Olá Bruno, parabéns pelo REview!
Muito bom!

A nave é bem interessante! Gosto da situação das asas retraidas e no modo de voô, dando uma característica ímpar na nave.
Sua jogabilidade também é grande como você descreve no seu review = isso é bom!
Uma pergunta - ela se desfaz facilmente?
Por que  pergunto?
Porque temos uma nave 6212, que acho linda! Ela  está montada no escritório porém sua jogabilidade é baixa pois algumas peças caem com certa facilidade. Isso acontece na sua nave?

Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

03 de Outubro de 2008 - 22:45:37 pm
Resposta #5

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
   Tambem fiquei preocupado com isso de inicio principalmente pelas asas serem articuladas, mas a solução adotada pela LEGO deixou ela bem robusta, da pra ficar sacudindo ela sem problemas  ;D Só ha uma pequena folga nas articulações pois as peças que fazem o movimento são essas: 30364 e 30365, a asa não chega a mudar de posição mas existe uma folga perceptivel quando você sacode ela. O pessoal aqui do Rio pode dar um parecer depois do encontro   :D :D

Abraços,

Bruno

07 de Outubro de 2008 - 00:09:10 am
Resposta #6

Saulo

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Brunão!!

Excelente review, além do set ser muito bacana!! Muitos minifigs e uma nave que tenho como referência em SW junto com Millenium falcon e outras...
Sem dúvida nenhuma concordo com a frase: "todo fã de Star Wars deve ter uma"...  ;) :)

Abraços!
Saulo Jr.

08 de Outubro de 2008 - 05:41:51 am
Resposta #7

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
belo review Bruno !