Autor Tópico: Review do Set 6086: Black Knight's Castle.  (Lida 12393 vezes)

20 de Setembro de 2008 - 21:15:57 pm
Lida 12393 vezes

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Review Set 6086 - Black Knight's Castle.

Referência: 6086

Nome: Black Knight's Castle

Tema: Castle (System)

Ano de Edição: 1992

Número de Peças: 569 peças

Preço: U$85,00 (lançamento); R$300,00 (aquisição)

Instrução: Sim

Adesivos: Não

Minifigs: 12 unidades

Modelos Alternativos: Sim, 4 (s/ manual)

Lista de Peças: Não

As Peças:
É brincadeira...é uma usina de peças, tem arcos, semi-arcos, paredes, tijolos, armas, escudos, tijolos, plates...tem o que você quiser e mais um pouco. Dá para deitar e rolar com este Set, muito rico em peças e detalhes.

A Construção:
Excelente para iniciantes neste universo medieval, ensina a fazer torres, pontes elevatórias, porões (prisões) e até uma rota de fuga (passagem secreta).

O Desenho (Design):
Lindo, para mim o primeiro da listas dos castelos da LEGO...para superar, só a LEGO lançando a linha "Modular Castle" (rsrsrs).
Com uma entrada principal, torres de defesa, e os cavaleiros bem postos, garante ótimas diversões por este set só.

Jogabilidade:
Pela grande oferta de peças disponíveis, garante horas de "cuca quebrada" para montar os modelos alternativos e/ou qualquer coisa que a imaginação permitir. Só uma única falha de projeto: falta espaço para acomodar os cavalos dentro do castelo. Mas set muito recomendado, vale cada centavo que pedirem...

Conclusão:
Para quem gosta de Legos, vale à pena correr atrás deste modelo e deixá-lo exposto para todos vejam a sua beleza. Por tratar-se de um modelo antigo, caso adquira um em estado não muito satisfatório, restaurá-lo é muito fácil, pois sua peças são bem comuns.

Abraços,

Ricardo Obara. ;)
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008 - 14:05:16 pm por Rihioba »
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

20 de Setembro de 2008 - 23:04:09 pm
Resposta #1

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Foi um ótimo review, Ricardo!  :D
Este é sem dúvida, um ótimo set como todo castelo antigo que conheço, ou como qualquer set dos Black Knights! Eu precisava mesmo de um set de castelo antigo, mas não planejo os obter agora, mas quem sabe algum dia.
Citação de: Rihioba
Excelente para iniciantes neste universo medieval, ensina a fazer torres, pontes elevatórias, porões (prisões) e até uma rota de fuga (passagem secreta).
Essa parte me deixa muito com vontade desse set, prisões, passagens e torres são partes muito boas que contribuem para o set, e o melhor que são feitas com peças comuns  :D.
Citação de: Rihioba
Lindo, para mim o primeiro da listas dos castelos da LEGO...para superar, só a LEGO lançando a linha "Modular Castle" (rsrsrs).
Para mim é uma questão difícil saber qual seria o melhor, mas já até pensei em Modular Castle, problema que não tenho nenhum castelo grande ou uma casa modular para usar de base, e não sou de usar o LDD :-\ Mas se a Lego lançasse modular Castle, de certeza compraria nem que fosse um.
As fotos e o review me ajudaram melhor a entender este set, parabéns pelo review, sem dúvida  ;).

22 de Setembro de 2008 - 15:38:07 pm
Resposta #2

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-http://brickset.com/searc
Salve Ricardo,

Maravilhoso  review o seu! Sou suspeito pra falar, pois sou fã incondicional desse SET (to montado um farol com ele atualmente), adoro os antigos SETs da linha castelo, e acho particularmente o Black Knight´s Castle mais bonito (+ não mais imponente) que o King´s Castle (que eu também tenho  :D).

Perdi muita coisa da linha castelo durante a Dark Age, mas tô correndo atrás do prejuizo  ;)

Parabéns pelo seu Review!!

Ah, sim, duas perguntas:
1. De onde são as ultimas duas fotos que tu postaste? Não conheço elas da caixa do SET (pelo menos da caixa que saiu aqui no Brasil)
2. Reparei que tu tens feito reviews de sets antigos direto, tens conseguido comprá-los recentemente? Ou já tinhas eles no armário (como os meus)

22 de Setembro de 2008 - 18:18:28 pm
Resposta #3

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
Ah, sim, duas perguntas:
1. De onde são as ultimas duas fotos que tu postaste? Não conheço elas da caixa do SET (pelo menos da caixa que saiu aqui no Brasil)
2. Reparei que tu tens feito reviews de sets antigos direto, tens conseguido comprá-los recentemente? Ou já tinhas eles no armário (como os meus)

Olá Vulcão,

Estas duas fotos, peguei no Brickshelf, pois não possuo a caixa deste modelo e, como gosto destes desafios, não poderia de deixar de lados estas opções de montagem. Quanto aos meus Legos, que são da década de 80 (castelos) e 90 (cidade), adquiri de um colecionador daqui de São Paulo, mais uo menos uns 5 anos atrás. Adquir recentemente, a linha de modulares e casas da Creator, e montei muitas réplicas da linha Castle, e adquiri meu 2 trens e seus acessórios.

Abs,

Ricardo Obara.

PS> dê uma olhada aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=Rihioba

22 de Setembro de 2008 - 20:18:59 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
 :o Adorei!!
Muito bonito o set e, o melhor, de uma jogabilidade incrível. Não conhecia o set e fiquei encantada ao ler seu Review.
Agora que estou tomando conhecimento dos sets da Castle, vejo o porque todos gostam dele. Parecem bem interessantes mesmo. A única coisa que achei estranho foi o calabouço verde( ???)  onde se vê um minifig.
Outra curiosidade - Na torre escura se vê desenhos imitando pedras. são adesivos??
O que gostei mesmo foi o fantasminha, bonitinho.Tem o tamanho de um minifig?

Parabéns pelo Review!!

Abraços,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

22 de Setembro de 2008 - 21:02:58 pm
Resposta #5

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
:o Adorei!!
Muito bonito o set e, o melhor, de uma jogabilidade incrível. Não conhecia o set e fiquei encantada ao ler seu Review.
Agora que estou tomando conhecimento dos sets da Castle, vejo o porque todos gostam dele. Parecem bem interessantes mesmo. A única coisa que achei estranho foi o calabouço verde( ???)  onde se vê um minifig.
Outra curiosidade - Na torre escura se vê desenhos imitando pedras. são adesivos??
O que gostei mesmo foi o fantasminha, bonitinho.Tem o tamanho de um minifig?

Parabéns pelo Review!!

Abraços,
Rose

Olá Rose,

Realmente a linha Castle, a Pirata, e até a Espace da Lego antiga é maaaaraaa!!!!!!!!
O baseplate deste modelo é em alto relevo e permite que se faça o calacouço (vide imagem).

Nas torres, utiliza-se peças com pinturas feitas direto da fábrica.

E o fantasminha, é na escala dos minifigs.

Abs,

Ricardo Obara.

22 de Setembro de 2008 - 21:43:01 pm
Resposta #6

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
obrigada pela explicação.
Estou encantada com o set.
Interessante essas peças grandes e pintadas. Os meninos possuem um set , com ilha,que também apresentam peças grandes e com a base pintada.
Dá para criar bastante coisa em cima dessa estrutura. Eles misturaram os Piratas com torres e essa ilha. Ficou legal!

abraços,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

23 de Setembro de 2008 - 07:19:38 am
Resposta #7

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review Ricardo!!!

Este set é maravilhoso!!!

Também sou um fanático desta linha, apesar de não ter muitos sets. Infelizmente o castelo de hoje em dia não tem graça nenhuma  :P mas os antigos  ::)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Setembro de 2008 - 08:22:08 am
Resposta #8

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-http://brickset.com/searc
Estas duas fotos, peguei no Brickshelf, pois não possuo a caixa deste modelo e, como gosto destes desafios, não poderia de deixar de lados estas opções de montagem. Quanto aos meus Legos, que são da década de 80 (castelos) e 90 (cidade), adquiri de um colecionador daqui de São Paulo, mais uo menos uns 5 anos atrás. Adquir recentemente, a linha de modulares e casas da Creator, e montei muitas réplicas da linha Castle, e adquiri meu 2 trens e seus acessórios.

Obrigado pelas respostas Ricardo.

[]´s

23 de Setembro de 2008 - 10:30:14 am
Resposta #9

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Grande review Ricardo!!!

Também sou um fanático desta linha, apesar de não ter muitos sets. Infelizmente o castelo de hoje em dia não tem graça nenhuma  :P mas os antigos  ::)

Também prefiro os antigos, mas só tenho poucos promocionais e uma catapulta dos dragon knights chamada dragon defender (que esqueci a referência :P). Espero algum dia conseguir os sets antigos como por exemplo o 6086.

23 de Setembro de 2008 - 10:40:29 am
Resposta #10

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review Ricardo!!!

Também prefiro os antigos, mas só tenho poucos promocionais e uma catapulta dos dragon knights chamada dragon defender (que esqueci a referência :P). Espero algum dia conseguir os sets antigos como por exemplo o 6086.

Seria este: 6043 ???
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Setembro de 2008 - 11:22:17 am
Resposta #11

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Grande review Ricardo!!!

Seria este: 6043 ???

É este mesmo.
Eu gosto muito desta linha, especialmente do tema dos cavaleiros negros (black knights). Mas ainda não tenho nenhum. Algum dia vou "ganhar coragem" para comprar uns sets no bricklink e (ou) ebay. Este set é ótimo, Ricardo! E o review está muito bom. Eu gosto das possibilidades de construção, do design e conteúdos. Só imagino como seria este set combinado com o 6085 (Black monarch's castle), que é do mesmo tema. 

24 de Setembro de 2008 - 01:15:46 am
Resposta #12

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ricardo,

Ótimo review!!! Parabéns!!!  8) Essa linha Castelo é ótima.  ::)  8) Eu não conheço muito da cronologia do tema Castelo da LEGO.  :P Isso é algo que você e o pessoal que gosta da linha Castelo poderia explicar para todos aqui no site. Fazer um pequeno artigo explicando as linhas, as evoluções, diferenças etc. (Posso pensar em fazer isso para a linha Cidade). Vai dar uma agitada e colocar os que não conhecem à par de outros temas.  :)

E tenho poucos sets de Castelo. O que eu gosto mesmo é da primeira linha que saiu aqui no Brasil, principalmente o 6080 King's Castle e toda essa linha, junto com a linha Forest Men. Para mim essas duas linhas lembram a minha infância e tem um quê de nostalgia. Ainda vou comprar todos dessas duas linhas... ;)

Um abraço
Luis

24 de Setembro de 2008 - 03:51:39 am
Resposta #13

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-rihioba
Olá Luis,

Gostei da idéia...vou bolar algo simples e didático.
Enquanto isso, vai vendo o que aprontei nestes últimos anos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=294568

Abs,

Ricardo Obara.

24 de Setembro de 2008 - 09:15:38 am
Resposta #14

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
O que eu gosto mesmo é da primeira linha que saiu aqui no Brasil, principalmente o 6080 King's Castle e toda essa linha, junto com a linha Forest Men

tenho 3 do 6080. era meu preferido na minha primeira fase lego. depois cresci e quis comprar vários pra fazer um exército grande e fechar o castelo. essa linha de castelo é muito boa. os bonecos dos forest men eram sempre os meus heróis !!! eu achava na época que eles fossem o bando do hobin wood